Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Boot Camp ou Parallels ??


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Quero utilizar um homebroker de uma determinada corretora de valores, que só funciona no windows. Eu utilizo MAC OS X desde 2006 e adianto que não gosto de windows. Pra falar a verdade, eu acho o windows uma bela de uma merda! Qual a melhor opção pra mim: instalar o windows via boot camp, ou comprar o parallels? Com o windows instalado via boot camp, meu mac vai correr o risco de pegar vírus? E pelo parallels também tem algum risco de vírus?

Agradeço desde já pela atenção.

Um abraço a todos!

P. S.Atualmente utilizo um macbook intel com 2Gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Desktop da Parallels te dá a vantagem de executar o MS Windows direto do Mac OS X, ou seja, te poupa o tempo de ter que reiniciar pra trocar de sistema. Se isto não te faz diferença, o Boot Camp é uma solução. Vale lembrar que no Desktop, o sistema "guest" (Windows) compartilha a RAM com o sistema "host" (Mac OS X), mas nada que afetará muito já que você tem 2Gb.

Apesar de tudo, Windows ainda é Windows, portanto, ainda há risco de pegar vírus. O fato de o Parallels Desktop ter uma maior integração entre "host" e "guest" não compromete o principal, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não se sabe.

Por sinal. Eu uso alguns aplicativos no windows via paralles e me serve muito bem. E tenho um MacBook White 2.2 1G RAM

São eles:

- CS [counter strike]

- AutoCAD (não roda muito bem, mas suficiente pra trabalhar. A atualização de tela incomoda um pouco)

- SQL Server / Oracle (e o OC4J) - Usando IDE de desenvolvimento no Mac mas rodando eles via o Parallels.

- Visual Studio 2008

São os que lembro agora.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então significa que com o parallels eu não vou pegar vírus ?

Signica que o Windows pode pegar vírus. O Mac OS X, pelo Parallels Desktop, ainda não.

melhor explicando:

Windows entra virus, mac os nao tem virus.

Eu posso perfeitamente criar uma maquina virtual com windows por exemplo pra testar diversos virus. o windows dentro do parallels (ou qlq outra maquina virtual) vai estar infectada.

O mac nao pega esses virus por 2 motivos:

1. Como ja disse, nao tem virus pra mac os.

2. A maquina virtual nao tem muita ligacao com a maquina real a ponto de passar virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...