Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacPro não reconhece NoBreak


Posts Recomendados

Olá pessoal. Felizmente acabaram-se meus desesperos com quedas de luz. Pois moro bem em frente a companhia de energia e sempre era o primeiro infeliz a saber quando todo mundo iria ficar sem luz. Investi em um NoBreak APC. Instalados MacPro + LedCinema 24" + 2 Lacies externos + Moden + Time Capsule. A luz traseira acesa o tempo todo pois tinha certeza que a fiação daqui não estava adequada. Chamei um eletricista e ele disse que está tudo normal com a fiação, aterramento, etc. Mas a luz permanece acesa o tempo todo. Não instalei nenhum software que acompanha o produto (até porque todos os softwares quem vem junto com o NoBreak são para Windows) Liguei o cabo ubs no Mac e ele reconheceu automaticamente. Ótimo. A partir daí o NoBreak começou a fazer um som de interferência elétrica. Bem diferente do Bip de falta de energia e o Mac parou de reconhecê-lo. Alguém sabe me dizer o porque disso? Onde eu posso encontrar um PowerChute para pode instalar no Mac. ... agradeço. Abraços. Paulo de Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique primeiro se o seu nobreak aguenta a carga. MacPro puxa energia pra caramba. Eu uso um de 1700Va pra 1 Mac Pro e 2 monitores.

A conta é a seguinte: Potência (VA) x 0.66 = Watts que o nobreak segura.

Por exemplo, o meu nobreak é de 1700va x 0.66 = 1122 Watts. Uma margem segura é deixar uns 20% de folga. Então um macpro pode chegar a picos de até 700 watts + 80watts de 2 monitores, da 780 Watts. Por isso tenho uma margem de segurança, mas como falei, o macpro atinge pico de 700watts. Então a média gira em torno de 300watts e o nobreak que uso é satisfatório, pois além de estabilizar, vai ter uns 15 minutos de carga, em caso de queda de energia - o suficiente pra fechar tudo.

Se você estiver com um nobreak "padrão" de mercado de 600va, ele vai acender a luz. Ele não está segurando a carga. Não vai apitar, porque não caiu energia, mas ele vai trabalhar com luz acesa porque estará trabalhando acima da capacidade.

Eu não uso a ligação USB por opção, então não sei dizer porque o seu mac não reconhece mais o nobreak.

Minha dica é: verifique novamente a potência de seu nobreak e se for abaixo do ideal, compre outro. De vez em quando, puxe da tomada pra ver se ainda segura. Esse teste você pode fazer com uma lâmpada por exemplo.

Abs.

Vi agora que você colocou a capacidade do nobreak, de 1,5kva, então é o suficiente pro que você usa.

Nesse caso, faça só o teste da lâmpada, pra ver se está segurando a carga. Se estiver, beleza, pode continuar trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito estranho dar esse "apito", conseguiria explicar ou gravar o tipo do som pra gente entender?

Começando do começo, um Mac Pro não é nem de perto "pesado" demais para um nobreak com essa capacidade.

Tenho um APC de 1.5KVA há alguns anos e a unica coisa que o powerchute (no windows) me avisou é que já está quase na hora de trocar a bateria dele, o que há algum tempo era pra aguentar cerca de 1h com mais ou menos meia carga, hoje em dia não dá 15 minutos, mas é 'culpa' do nobreak que já está com pelo menos uns 4 anos de muito bom uso. De resto na pratica o powerchute só servirá para vc mensurar a carga que os equipamentos ligados nele estão utilizando (existente no painel frontal de alguns modelos APC).

Nunca cheguei a utilizar o meu no Mac OS via pq tenho apenas o macbook e provavelmente ele iria se perder na administração da carga de ambas as baterias (na verdade nunca pesquisei sobre a administração do MacOS com baterias além da interna, se ele fizer isso... no meu desktop windows ele "simula" uma bateria, como se fosse um notebook).

O meu é este aqui:

fotowb.jpg

Na frente dele existem leds de troca de bateria e overload então o uso da administração pelo micro (seja mac ou linux) é completamente dispensável a menos q vc use algo vital e/ou deixe o micro ligado o tempo todo e necessite que ele desligue caso a energia caia muito tempo.

Eu deixo o meu ligado no meu NAS (esse em cima do nobreak, na foto) para ele desligue automaticamente caso a energia do nobreak esteja no fim, bem mais útil ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...