Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria inchada - macbook branco 2008


Maddo Garan

Posts Recomendados

Aí gente, tudo bem? por aqui não muito, pois descobri que a bateria do meu macbook está um pouco inchada. Nada perto do que se vê por aí, mas já bastou para me preocupar e prejudicar (temporariamente) o uso da máquina.

Há alguns meses, percebi que o botão do trackpad estava mais duro. Achei que era por causa do uso constante, e como estava funcionando direito, deixei pra lá. Contudo, de uns dias pra cá o botão se tornou inutilizável, impossível de clicar. Achei que estava emperrado, só isso. Levantei o macbook e tomei um susto, vi que a bateria estava inchada. Retirei a bateria da máquina e o botão ficou melhor do que nunca.

Algumas fotos e videos. Favor não reparar o lençol que ganhei de aniversário e nem os arranhões da carcaça. O bicho é guerreiro.

18750606.th.jpg95206151.th.jpg65509503.th.jpg

Entrei em contato com a Apple por telefone, anotou o problema e me passou um número de protocolo. Enviei esse número por email para a Soma, autorizada de Porto Alegre, junto com o relato do problema. Sei que deveria ligar direto, mas se eu puder evitar uma ligação interurbana em horário comercial, melhor.

Sempre que eu tiver novidades, atualizo o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo que já conhecemos e já foi discutido por aqui, só comprando uma nova. A Apple se esquiva e diz que é decorrência do uso...

http://macmagazine.c...h&fromMainBar=1

O atendente disse pra que eu não me preocupasse, pois ainda está na garantia e a bateria seria substituída sem custo algum para mim. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de descobrir lendo este tópico que a minha também está inchada! Estou com o mesmo problema do Maddo Garan com relação ao trackpad PLUS notei há 2 dias que eu não posso nem descansar o pulso no top bottom que já influencia no trackpad. Hoje resolvi fazer uns testes e removi a bateria para resetar SMC e PRAM. Sem bateria o trackpad funcionava normal. Quando a pus de volta para testá-lo com ela novamente, notei que estava difícil de encaixá-la e bang! Descobri que a minha bateria também está inchada!

Comparei com as fotos daqui do topic e não tive mais dúvidas :õ( Quando passa a mão por cima você a sente BEM inchada!

dsc00321jp.jpg

Macbook late 2007.

xoxo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gordoreg, valeu a força :D

acidkiss, pelo jeito a Apple é irredutível e diz que não troca se está fora da garantia. Pra mim isso é uma baita sacanagem, porque bateria inchada está mais pra problema de projeto do que pra sinal de uso.

Consegui falar com a Soma hoje à tarde, amanhã enviarei o macbook pelo correio. Medo, muito medo :unsure: nesse momento estou preparando meu Pê Cê, transferindo dados e configurando aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acidkiss, pelo jeito a Apple é irredutível e diz que não troca se está fora da garantia. Pra mim isso é uma baita sacanagem, porque bateria inchada está mais pra problema de projeto do que pra sinal de uso.

Bem típico da Apple infelizmente e, quando ela aceita que tem erro de projeto, é tarde demais. Geralmente, a gente já fez o reparo por conta própria.

Boa sorte com o MacBook ;)

xoxo

Editado por acidkiss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Demorei um pouco, mas finalmente enviei o macbook pra autorizada via correios na quinta feira passada - chegou perfeitamente, que alivio :) sedex para o mesmo estado chega no dia seguinte e ainda sai barato, ótimo.

Liguei pra Soma ainda a pouco, a guria que me atendeu disse que o macbook está em diagnóstico, e que entrariam em contato em até quatro dias úteis. Junto com a máquina, enviei também uma carta com a especificação do problema e o protocolo que a Apple Brasil me passou. Aproveitei a viagem e ainda mencionei algumas rachaduras, espero que tudo seja resolvido.

Claro que a prioridade é a bateria, depois eu dou um jeito nas rachaduras.

Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: recebi um email da Soma informando que o macbook está em diagnóstico. Foi passado um link para acompanhar o andamento, mas desde ontem que o reparo não é encontrado.

Meu velho PC está de volta na minha mesa, e agora pude explorar melhor o windows 7. É um ótimo SO, mas que saudade do meu méqui :(

Vamo que vamo!

Boa sorte, Maddo Garan.

Eu não sei se teria essa coragem. Mas enfim, vamos torcer para que de tudo certo.

Abraço.

Valeu pela força Rafa75, desculpe ter deixado teu post no vácuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: recebi um email da Soma informando que o macbook está em diagnóstico. Foi passado um link para acompanhar o andamento, mas desde ontem que o reparo não é encontrado.

Meu velho PC está de volta na minha mesa, e agora pude explorar melhor o windows 7. É um ótimo SO, mas que saudade do meu méqui :(

Vamo que vamo!

Valeu pela força Rafa75, desculpe ter deixado teu post no vácuo.

A Apple não está trocando (de graça) a bateria mesmo fora da garantia?

Agora, rachadura eles não trocam fora da garantia não. Acho um absurdo isso, mas é verdade. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple não está trocando (de graça) a bateria mesmo fora da garantia?

Agora, rachadura eles não trocam fora da garantia não. Acho um absurdo isso, mas é verdade. =/

Quando liguei pra Apple Brasil, o atendente disse que trocariam a bateria, pois o macbook ainda está na garantia. Não entrei em detalhes, mas entendi que se estivesse fora dela, azar do usuário. Quanto às rachaduras nos macbooks "pré nvidia", pensei que fosse um problema reconhecido pela Apple e com troca de carcaça sem custos, ao menos por um tempo. No meu caso, as rachaduras ainda estão pequenas, não sei se vão aceitar trocar agora.

edit: finalmente o reparo foi reconhecido no link que me passaram :D está no passo 2, que é "Aguardando o envio de peças no Distribuidor". Infelizmente não especifica quais peças, se é apenas a bateria ou se a carcaça está inclusa. Acho que vou ligar pra lá.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: o top case também será trocado! :D :D :D :D

Estão aguardando a chegada dele, talvez eu ainda fique no Janelas Sete por mais algumas semanas. O bottom case também tem algumas rachaduras perto da dobradiça, mas pelo jeito ele não será substituído.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualização: boas e más notícias.<br><br><b>Boa notícia:</b> No link que a Soma me passou para acompanhar o andamento do reparo está como <u>equipamento reparado</u>. Por causa da semana de carnaval achei que só fossem receber as peças no fim da semana.<br><br><b>Má notícia:</b> Recebi um email automático da Soma, e nele diz que o reparo vai custar R$280! peraí, e a garantia, não serviu pra nada? coincidência ou não, esse valor é o mesmo que o DAndreBeck pagou pela bateria dele. Preciso dar telefonemas urgentemente.<br>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pra Apple Brasil... falei com uma guria, ela disse o que eu não queria ouvir, vou ter que bancar o custo. O Applecare não cobre bateria e blá blá blá, coisas que já tinham dito por aqui.

O atendente que abriu o protocolo - simpático, porém burro - colocou trackpad com problema, por isso ele disse que não teria custo. Eu disse pra ele que a bateria inchou e estava prejudicando o trackpad, e o infeliz processou só metade da informação :angry:

No fim das contas, gordoreg tinha razão :( nem perguntei sobre o topcase. Só quero meu mac de volta agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...