Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importação terrivelmente lenta no iMovie


NicholasPufal

Posts Recomendados

Eu tenho uma Sony H20, que apesar de n ser uma câmera muito nova, é bem boa e não tão velha.

Filma em 720p.

Bom, hoje tentei usar o iMovie pela primeira vez, e que decepção: para importar uma filmagem de 20seg. demorou 2min.

Ora, pelo tamanho do arquivo não é, a única explicação é que o iMovie está convertendo meu vídeo.

Minha câmera filma em MPEG-4, porém o output é um arquivo com extensão MP4. Isso pode estar relacionado?

Para vcs que já usaram o programa, como foi para importar?

Outra coisa: na doc. da Apple, diz que ela é suportada no menu IMPORT FROM CAMERA. Porém, só aparece o iSight como opção lá... Já tentei colocar nos mais diferentes modos a câmera (PIT, etc) na hora de conectar via USB, mas nada :(

O único jeito de importar é via o menu IMPORT mesmo.

1min para 20seg de vídeo é absurdo. Eu desisti de fazer edições, pois em vídeos de 2min, simplesmente se torna inviável o tempo da importação.

Alguma sugestão?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é. O meu problema é que eu tenho mania de fazer vários "takes". Cada take é um vídeo - outro arquivo.

Aí já viu né, esses 4min ficam por cada vídeo, e fica um saco esperar, pois provavelmente eu vou cortar um trecho daqui, dali, até montar o produto final.

No passado eu tinha um programinha que fazia essa conversão, e depois eu só mandava pro iMovie ele convertido, e ficava um filé - não demorava nem 10seg, pois já estava convertido.

O nome do programa é MPEGStreamClip, e é gratuito.

Detalhe: é possível arrastar vários vídeos para dentro dele, converter eles para um determinado formato, e o resultado final é um vídeo apenas, com todos aqueles clips unidos em um arquivo só :)

Na hora de importar no iMovie (mesmo nos casos de alguém como eu que tem vários takes/clips), entra tudo como sendo um, e agiliza bastante.

Recomendo.

Eu não sei pq o iMovie não tem uma maneira mais eficiente de converter :( Tudo isso que esse programa faz, a Apple poderia implementar na hora da importação.

Mudou drasticamente aqui - lógico que a conversão nele demora um tempo tb, dependendo do vídeo, mas ainda é bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...