Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro dentro do carro


Lucas vaz

Posts Recomendados

Estive viajando esses dias de carro e precisei usar o meu macbook pro (unibody) durante a viagem com o carro em movimento. Porem o carro oscilava bastante durante o destino, as vezes ate pulava rsrs e nisso meu notebook no meu colo, e tipo, quando eu colocava um video, as vezes esse video travava, junto com som e imagem, mas era sempre que o carro balançava, dentro de casa nao travava, por que isso acontece? Eh recomendavel usar o macbook nessas horas?

ps.: depois de ter chegado da viagem, eu estive com meu mac no colo e sem fazer muitos movimentos, porem as vezes quando eu me mexia, nao sei exatamente, ele fazia uns barulhinhos fininhos como se estivessem batendo uma agulha no vidro, uns apitinhos, mas n continuo, era de vez em quando. Eh algum problema?

Abracos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Creio que, mesmo com esse sensor de movimento, não é recomendável expor o MB a vibrações muito fortes, pois pode danificar o HD. Não sei se isso pode ter acontecido ao MB do colega, mas se esses barulhos continuarem e vc perceber alguma lentidão em acessar os arquivos ou programas, talvez seja bom levar o MB a AT.

E para destacar, esse episódio me fez lembrar de uma das vantagens dos SSD sobre os HDD:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe HD sim feito pra se usar em movimento. Exemplo? do do próprio iPod Classic ou aqueles HDs que alguns carros tem pra multimídia (BMW, por exemplo). Esses absorvem algum movimento e continuam funcionando.

O lance desse HD do MacBook é o sensor de movimento súbito, que entra em ação por inércia, ocasionando as travadas. Esse HD não é feito pra se usar em movimento, simplesmente pq o laptop é uma máquina móvel só no sentido de poder carregá-la pra uso em locais diversos, não pra usar enquanto se faz movimentos bruscos (usar num trem ou avião, ou até no carro rodando por uma estrada decente não teria problema, mas isso não é o caso).

HD sempre faz barulho.

Se é pra mandar arrumar, espere pelo menos o equipamento quebrar de verdade, pois isso que está rolando não significa absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pois o sensor de movimento fica no HD.

Uma dica: o backup é seu melhor amigo ;)

Pelo que eu saiba o sensor fica fora do HD. PORÉM, existem sim HDs com o sensor embutido, por isso é indicado não comprar esses HDs para Macbooks para não dar conflito nos SMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, fui no site da apple, naquela pagina de compra dos macs onde voce escolhe pecas opcionais de hardware, e pra por um SSD de aproximadamente 500gb no macbook pro de 15 so aumenta MISEROS 4 mil reais =D deixei de lado, ne. muito caro... Mas de qualquer forma, valeu pelas respostas, amigos!

Abracos.

Editado por Lucas vaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, fui no site da apple, naquela pagina de compra dos macs onde voce escolhe pecas opcionais de hardware, e pra por um SSD de aproximadamente 500gb no macbook pro de 15 so aumenta MISEROS 4 mil reais =D deixei de lado, ne. muito caro... Mas de qualquer forma, valeu pelas respostas, amigos!

Abracos.

Se vc for comprar SSD pela Apple, tá ralado mesmo.

E cara, SSD tá MUITO caro ainda. É coisa para poucos. A menos que vc se contente com 60GB de SSD, terá que desembolsar uns R$ 1.500,00 por um espaço decente.

(isso comprando por fora, e não via Apple)

Acho que com uns R$ 1.500,00 se compra um de 256GB via Amazon (ou 320GB, não lembro mais, vi faz umas semanas atrás)

500GB tá distante da realidade para os mortais ainda, em nível de SSD... muito distante. Acho que nem até a metade do ano 500GB SSD vai estar em conta... Talvez no final do ano sim.

Pense por volta de 256GB e espera uns meses aí, que deve ficar em conta.

Alguns acreditam que a Apple vai por um SSD nos novos MBP. Talvez remover o drive ótico. Eu não acredito nisso, mas se quiser esperar para ver, são só mais uns 15 ou 20 dias pelos rumores :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe HD sim feito pra se usar em movimento. Exemplo? do do próprio iPod Classic ou aqueles HDs que alguns carros tem pra multimídia (BMW, por exemplo). Esses absorvem algum movimento e continuam funcionando.

No caso dos HDs usados em carros, creio eu que eles são posicionados na vertical, e não na horizontal como num computador. Isso ajuda a sofrer menos variação com o movimento, sofrendo apenas com o balanço lateral. No ultimo BMW que meu pai teve(faz tempo já...), a disqueteira era posicionada na vertical, e os CDs não pulavam NADA, e moro numa cidade em que as ruas são de pedra(e qualquer toca-CD pula aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...