Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Ping


Posts Recomendados

Isso não justifica o todo, lógico.

Por exemplo: em engenharia de software existe um paradigma, uma boa prática para organização do app, que se chama MVC -> Model View Controller.

Hoje em dia ele é praticamente default de qualquer framework que seja no mínimo bom. Desenvolver para iOS segue também esses moldes.

Mas n entrando no lado técnico, o que significa na prática? Significa que vc pode muito bem mudar a interface do usuário, sem afetar os componentes internos do sistema.

Ou seja, o designer faz o que saber fazer de melhor, e o programador idem.

No caso de sites de banco, por exemplo, eu não vejo desculpa alguma. Claro que tem toda a história do sistema legado também, mas é algo que exige maior interação de usuários externos ao sistema, diferente de grandes corporações.

Até pq eventualmente eles vão ter que sim reformular tudo para se enquadrar no mercado. Cada vez mais tudo está ficando na palma da mão do usuário.

Cross-browser n é mais luxo, é obrigação.

O Itaú foi o único banco que consegui usar tanto do Mac, Windows e iPhone.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa me dão nos nervos. É realmente algo tosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cross-browser n é mais luxo, é obrigação.

O Itaú foi o único banco que consegui usar tanto do Mac, Windows e iPhone.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa me dão nos nervos. É realmente algo tosco.

Eu não tenho nenhum problema com Banco do Brasil, uso em Win/Mac/iPhone sem problema. O que me dá ódio é o Santander, que não tem meio de acessar pelo iPhone. Grr.

Mas eu tava falando de sistemas internos de bancos. A interface com o usuário final TEM que ser compatível com tudo que houver de moderno, disso não há dúvida. Seria inadmissível que deixassem de atualizar o frontend, limitando os browsers do usuário. Eu tava falando do que rola lá dentro. Lá sim é muito comum os funcionários terem que usar sistemas antigos, por causa de compatibilidade com os programas internos.

Aonde eu trabalho, prestam serviços pra todos os bancos nacionais. Tudo tem que ser desenvolvido com Windows XP + IE6 + 800x600 em mente.

Aí os funcionários lá do banco devem pensar que isso é incompetência de quem fez o software. Mas não, essas limitações são todas da estrutura de TI dos clientes. Modernizar essa estrutura seria um investimento astronômico, aí preferem deixar como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu não tenho nenhum problema com Banco do Brasil, uso em Win/Mac/iPhone sem problema. O que me dá ódio é o Santander, que não tem meio de acessar pelo iPhone. Grr.

Mas eu tava falando de sistemas internos de bancos. A interface com o usuário final TEM que ser compatível com tudo que houver de moderno, disso não há dúvida. Seria inadmissível que deixassem de atualizar o frontend, limitando os browsers do usuário. Eu tava falando do que rola lá dentro. Lá sim é muito comum os funcionários terem que usar sistemas antigos, por causa de compatibilidade com os programas internos.

Aonde eu trabalho, prestam serviços pra todos os bancos nacionais. Tudo tem que ser desenvolvido com Windows XP + IE6 + 800x600 em mente.

Aí os funcionários lá do banco devem pensar que isso é incompetência de quem fez o software. Mas não, essas limitações são todas da estrutura de TI dos clientes. Modernizar essa estrutura seria um investimento astronômico, aí preferem deixar como está.

Você ainda foi generoso. O BB ainda utiliza o SisBB, que tem mais ou menos a mesma interface desde quando não se utilizava GUI! Parece programa de DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...