Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir .CDR no Mac OS X


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

bom dia , estou com esse problema tbm , acontece que não tenho windows por perto , nenhum aqui ! como faço para abrir .CDR ou convertê-lo ?

esse site não ta funfando já tem tempos, ja tentei de todos os jeitos e ele não converte !!

espero que alguem possa me dar uma luz.

abs !

eu já tinha testado esse site antes e não recebi o arquivo convertido...

mas por curiosidade fiz outro teste hoje (com um arquivo cdr bem simples, de um logo) e recebi o AI perfeito!

faz tempo que abandonei o Corel, mesmo quando ainda usava pc... Illustrator Rules! I LUV ADOBE!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

De qualquer forma, demorou para ter um programa que pelo menos visualiza o CDR no Mac né?

Por mais que a gente trabalhe sempre com PDFs, AIs, JPGs,

sempre vem um cliente com o famoso "abre aí meu logo no Corel" e seu arquivo CDR!

Desenvolvedores de plantão, está aí uma boa possibilidade para se ganhar uma grana :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Galera boa notícia: estão desenvolvendo um software opensource de ilustração vetorial que, juntamente com o Uniconvertor, vai conseguir importar arquivos de vários formatos (inclusive CDR) e exportar em vários formatos tbm...

O projeto se chama Sk1 e foi batizado de PrintDesign... vejam aqui e tbm no facebook http://sk1project.org/

 

O interessante é que o tal do Uniconvertor (command line) já existe e parece funcionar com o InkScape, outro opensource, download aqui: http://inkscape.org/download/

o problema é que não tem instalação direta pra Mac ainda... já pesquisei e só encontrei comandos via Terminal pra instalar.. só deu erros até agora e nada de funcionar...

se alguém aí entender mais de command lines do mac e puder orientar os pobres designers leigos no assunto, seremos muito gratos!

 

bom, enquanto não sai a instalação pronta pra mac, como eu tenho windows instalado tbm (por culpa do banco), vou testar o tal Uniconvertor pra windows... veremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui a solução mais prática e viável foi VMware Fusion. Além de ter que levar a arte vetor pro Mac pra manipular em Illustrator ou Artpro, preciso tb extrair as imagens em resolução nativa pra tratar.

Ainda bem que são raros os casos de aparecer artes em Corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existe um programa, na propria AppStore, que se chama CDRViewer.

Ele é bem limitado, só visualiza, não exporta.

 

Mas tem um zoom muito bom, e quando preciso apenas de um jpg, abro com o prog e dou um print na tela.

Dependo do que vc precisa, adianta muito o trabalho de ter que usar maquina virtual, ou converter online.

 

Qd preciso de algo em AI, uso mesmo o  online-convert.com. e filepazz.com (aqui funciona normal, não tenho problema com ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar do CDR Viewer tbm que tem na AppStore, ele só visualiza mas prometem que para as próximas versões ele irá exportar em svg e pdf. 

Ele seria uma boa opção para conferir se os arquivos convertidos pelos sites online convert e filepazz estão iguais ao original ou se não sofreram mutações indesejadas por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leomkt posso falar por Rio e São Paulo porque são os lugares aonde atuo e utilizamos.

Todas que nos atendem lá na empresa recebem tanto AI, EPS, PDF ou CDR.

 

Como agora migramos todos os computadores da criação para Mac só enviamos em PDF ou AI.

Zero de problema com isso.

 

Só que vejo problema quando utilizamos gráficas menores, bereau de impressão. Sempre nos é solicitado em CDR.

Mas resolvemos porque PDF, EPS e até o AI (com algumas ressalvas) abrem no Corel.

 

O que acontece que o Corel ficou popular no Brasil (leia Brasil somente, rs) e, por isso, todas as gráficas foram para esse caminho.

Lá fora o negócio é bem diferente. Lógico que Corel também existe lá e tem seu valor como software, mas por ter programas integrados e ganhos maiores ao meu ver a Adobe está a frente.

 

Acho que falei além do que era sua pergunta, mas achei importante.

 

Qualquer dúvida estamos aí para dar um apoio.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve galera!

Entrei para o mundo da Apple a alguns dias e estou me surpreendendo!

Trabalho com editoração de imagens e na minha cidade a maioria dos bureaus e gráficas recebem apenas arquivos em .CDR.

Como trabalhei minha vida inteira com Corel Draw (.CDR), tenho muitos arquivos aqui.

Gostaria de saber COMO eu posso abrir .CDR no Mac sem usar o Parallels ou o Bootcamp!

Existe alguns plugin pro Illustrator? Algum outro programa?

Obrigado e um forte abraço!

Luiz Cutti

Quando mudei em 2008 definitivamente para Mac eu tive o mesmo problema e ainda não tinha costume de usar Illustrator. O Illustrator antes ABRIA SIM CDR até a versão 9 ou seja CDR 9. Na época ainda existia um Corel Draw 9 para Mac, bem ruizinho, mas servia. Infelizmente a Microsoft proibiu o desenvolvimento do Corel Draw para Mac quando emprestou dinheiro para a Corel se salvar da falencia, ainda bem que o Illustrator ou Indesign são bem melhores. A melhor opção é pedir para quem te fornecer o arquivo o salvar em PDF, AI, EPS, não custa nada pra ele é facilita pra todos. Em alguns casos é inevitável, existe um site q faz isto de graça pra você, até determinada versão: http://filespazz.com/index.php a depender do arquivo. Aqui no Brasil e'Canada se usa bem o Corel Draw, mas agencias boas, que tem Mac só illustrator. Raramente recebo CDR ultimamente, mas quando recebo, solicito que me enviem em PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LIBREOFFICE !!!!  Salvou a pátria aqui!!!!

 

Pessoal, aqui na agência estamos usando com 100% de sucesso (até agora, rs) o LibreOffice para abrir arquivos do Corel.

Ele é grátis e exporta em EPS e PDF.

 

Acabamos de fazer alguns materiais para um evento em que constavam 129 logos vindos de empresas, boa parte em Corel.

Foi ótimo descobrir o LibreOffice, pois os arquivos vinham por uma empresa intermediária, então não tinha como a gente pedir para as empresas salvarem em outro formato ou versão.

 

https://pt-br.libreoffice.org/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em uma editora e há anos migramos para o Illustrator. Ocasionalmente temos que abrir arquivos CorelDraw nossos ou provindos de outros lugares. Temos um PC com o programa. Lá fazemos a exportação para o Illustrator. Normalmente o Corel exporta/importa para várias versões do Illustrator, mas nunca para a atual. Idem o Illustrator em relação ao CorelDraw.


 


Quando os colegas aqui do Forum dizem que o CorelDraw faz este serviço mal e porcamente, podem estar EQUIVOCADOS. Para AMBOS os softwares há limitações… Exemplo: Arquivos simples (apenas vetores e cores) normalmente não são exportados/importados sem problemas. Já os aqueles com transparências que se sobrepõem à vetores (leia-se lentes, sombras etc.) vão gerar O MESMO problema que um arquivo PDF gera quando aberto no CorelDraw ou versões mais antigas do Illustrator, isto é… Degradés aparecem em objetos quebrados (cada tom, um objeto) dentro do objeto que os contém; transparências que sobrepõem vetores fazem os mesmos serem rasterizados para bitmaps e aí vai. Depende da propriedade MUITO particular (como filtros incompatíveis) de cada um dos dois softwares. É INEVITÁVEL E NATURAL.


 


Agora, caso os arquivos não tenham que ser radicalmente manipulados, exportar do CDR para o Illustrator é simples e do Illustrator para o CorelDraw também - vide todas as opções de exportação na caixa de diálogo, tendo a opção de exportar como PDF ao invés de Ai. O Illustrator atual (CS 5.5 ou 6) tolera bem um arquivo PDF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso que tenho que manipular as imagens no Photoshop e os vetores no ArtPro é mega chato pegar um arquivo de Corel cheio de imagens e firulas com lentes e efeitos de transparencias. Quer ver quando vem lentes com degrades e formas ocilantes! Nesses casos é fato, vai ter um PDF pra levar pro illustrator e um EPS com as partes de lentes e efeitos, fora a parte de editar o bitmap no Photopaint pra salvar em PSD ... ufa! ainda bem que são raros os arquivos em CDR.

O PDF que vem do Corel e aberto no illustrator e salvo novamente em PDF [Press Quality] vai de boa no Import pro ArtPro.

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LIBREOFFICE !!!!  Salvou a pátria aqui!!!!

 

Pessoal, aqui na agência estamos usando com 100% de sucesso (até agora, rs) o LibreOffice para abrir arquivos do Corel.

Ele é grátis e exporta em EPS e PDF.

 

Acabamos de fazer alguns materiais para um evento em que constavam 129 logos vindos de empresas, boa parte em Corel.

Foi ótimo descobrir o LibreOffice, pois os arquivos vinham por uma empresa intermediária, então não tinha como a gente pedir para as empresas salvarem em outro formato ou versão.

 

https://pt-br.libreoffice.org/

 

opa! parece interessante... postei aqui sobre o tal PrintDesign mas o negócio parece muito complicado pra instalar e anda a passo de tartaruga rs

sobre virtualizador pra Windows, eu uso o Virtual Box da Oracle, com Windows XP https://www.virtualbox.org/

uso pra acessar o banco que só aceita IE... :-P  mas aí tbm é possível instalar o Corel pra fazer conversões etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...