Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Hoje o dia começou com mais grandes novidades! Os novos MBPs que desapontaram, e agora o Preview do Lion, próxima geração do OS da Apple!

Ai sim as novidades são boas! Os já conhecidos Lauchpad e Mac AppStore estão lá... Aplicativos rodando em tela cheia vai ser bem útil em certos casos. O Mission Control vai facilitar na hora de escolher a janela/programa que você quer utilizar.

O novo Mail (versão 5) está sensacional! Era o que precisava ser feito no Mail do Mac: usar a interface do iOS. Coitado do Sparrow.

Uma das melhores novidades mostradas ao públuco nessa Preview são os novos gestos multi-touch no Trackpad! Que bacana que ficou! O Tap to Zoom no Safari, que nem no iOS vai ser bem legal! Os de acesso a Lauchpad, Mission Control etc também estão bem legais! Isso foi um grande ponto positivo!

Alguém ai percebeu nos videozinhos de amostra que as barras de rolagem são iOS-like com já tinham dito? A interface fica mais limpa e bonita assim ne!

Gravação automatica vai evitar com que alguém perca qualquer arquivo e também é mais um ponto positivo!

Uma novidade que só foi conhecida hoje foi o Versions! É Fantástico! Um Time Machine dos documentos!

AirDrop infelizmente só é compatível com Macs pelo que parece. Se não seria muito útil para usar.

Olha sinceramente não achei nenhum ponto negativo até agora! As novidades estão muito boas. Mal posso esperar pra instalar ele aqui!

E vocês, o que acharam?

http://www.apple.com/br/macosx/lion/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito ansioso, o Lion vai esmagar a concorrência.

Fiquei super animado com o Mail 5. So resta saber se ele mostrara no encadeamento também as mensagens enviadas (vide Sparrow), e não apenas as recebidas como ocorre no iOS.

Já estava mais do que na hora da Apple mexer pra valer no Mail.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito ansioso, o Lion vai esmagar a concorrência.

Fiquei super animado com o Mail 5. So resta saber se ele mostrara no encadeamento também as mensagens enviadas (vide Sparrow), e não apenas as recebidas como ocorre no iOS.

Já estava mais do que na hora da Apple mexer pra valer no Mail.

Sim, o novo mail vai ter o encadeamento das mensagens like Gmail (coitado do Sparrow mesmo!!!)

Quanto será o prço desse Lion para que tem o Snow Leopard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é barato.

Acho que até uns US$129.00 está dentro do esperado, acho um valor justo. Pronto, já vejo as pedras arremessadas chegando perto... huh.giflaugh.gif

Se for para falar em um máximo e mínimo, já vou dar o chute agora. Entre US$ 79.00 - US$ 129.00.

Se for esse valor, vai ser bem barato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas screens pra vcs :D

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.42.07%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.45.19%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.48.36%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.48.39%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.48.53%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.48.43%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-25%20at%202.48.57%20PM.png

Particularmente acho que agora o Mac OS bate pau a pau com o Win 7 em velocidade. Ou seja, demorou pra Apple acordar pra isso.

Todo o sistema é 64bits, ta rodando MUITO mais rapido, até mesmo o boot que ja era rapido com SSD ta mais ainda.

Ja o LaunchPad achei meio lagado, pode ser minha placa de video que nao colabora muito. Mas lembrou o mesmo lag que tinha com o Stack de Apps em modo Grid.

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim Ramon! Queria também poder instalar aqui! TIGOS, vê se posta mais algumas coisas!! :P

Isso ai que ta dando no Lauchpad deve ser um bug que vai ser consertado com o tempo!

Muito bom o novo "about my mac" agora mais informaçoes estao disponiveis mais facilmemte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo que o Snow com SSD fica muito bom! Mas o Lion ta excelente! deu um gas enorme na velocidade do sistema.

Visualmente ta bem polido, muito clean, gostei do Preview novo que agora (finalmente) se adapta ao tamanho das imagens, e nao o contrario.

Quanto ao LaunchPad, nao da pra remover o icone dele do dock, é travado! De qualquer forma criei meu Stack de Apps.

Finalmente o Mail da gosto de usar! O iCal ficou bem diferente, os icones de qtd de itens a lá iOS ficou bacana (além do Mail vi o app Reeder usando ele)

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo que o Snow com SSD fica muito bom! Mas o Lion ta excelente! deu um gas enorme na velocidade do sistema.

Visualmente ta bem polido, muito clean, gostei do Preview novo que agora (finalmente) se adapta ao tamanho das imagens, e nao o contrario.

Quanto ao LaunchPad, nao da pra remover o icone dele do dock, é travado! De qualquer forma criei meu Stack de Apps.

Finalmente o Mail da gosto de usar! O iCal ficou bem diferente, os icones de qtd de itens a lá iOS ficou bacana (além do Mail vi o app Reeder usando ele)

Muito bom saber! Geralmente um novo build (o primeiro) vem sempre muito instável e cheio de bugs! Aparentemente, com o Lion foi diferente né...

--

Legal os novos diretórios do Finder como: "All my Files, Music, Movies...". Você que adicionou eles à aba, ou já veio por padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...