Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

(...) e como vou instalar o iLife???

será mesmo que vai liberar na minha app store?? (...)

mas e quem não tiver nenhum cd?

não pode formatar?

Não libera na App Store, pelo menos até hoje.

Como eu sei:

Eu tinha atualizado o Snow para o Lion. Todos os apps ficaram nele, tudo ok inclusive o iWork e o iLife.

Depois resolvi fazer a instalação limpa, começando do zero.

Instalei o Lion e estava apenas com o sistema, sem iWork e sem iLife.

Executando a App Store no Lion, fui baixando alguns apps e não tinha a opção de baixar o iWork nem o iLife, nenhum dos apps... nem Pages, nem iMove... nada foi liberado.

Aí sim, peguei o dvd com iWork e iLife e instalei.

Mas não sei como será nas futuras máquinas que sairão com o Lion. Talvez venha a opção de baixar pela App Store e também talvez venha o cd do iWork e iLife, talvez, por tantas queixas por ter que baixar o sistema e não ter um cd pra instalação, a Apple mande cd junto com o Lion, mandando junto o cd do iWork e iLife também, assim como já é nas máquinas atuais.

Mas mudando de assunto, eu tava observando o consumo de bateria do MBP.

Tava com a impressão que o Lion tava consumindo mais energia mesmo e a bateria caindo mais rápido.

Talvez seja minha impressão, por ficar mais atenta a isso e não seja um consumo exagerado, apenas normal.

Observando, percebi que a bateria tem durado umas 5 a 6 hs com uso moderadíssimo, mas antes com Snow durava de 6 a 8hs, mas isso não é o fim do mundo.

Entendam por uso moderado:

- navegação wifi;

- música no iTunes:

- bluetooth on:

- msn ou skype ou facetime;

- twitter app;

- Pages;

- brilho da tela em 01 risquinho;

- luz do teclado em 01 risquinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona isso. O sistema não deixa vc fazer downgrade. Tem que formatar o HD e instalar o Snow. Ou criar uma partição e instalar o Snow nela. Fiz isso e funciona que é uma beleza.

Com apagar quis dizer formatar, e sim, isso funciona. Sempre funcionou com todas as versões do OS X ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ELECTRO tá se esquecendo que num downgrade do LION para o SNOW, o LION sempre vai deixar um rabinho no HDD (partição de Restore). Não é possível apagá-la, o máximo que se consegue (seguindo tutoriais encontrados pela rede) é torná-la oculta fazendo uma alteração na MBR do HDD. Mas o espaço utilizado pela partição RESTORE será descontado da capacidade de seu HDD "para sempre".

Outra coisa que deixa revolta: Se o iCloud vai funcionar com SO de terceiros (inclusive com gerações anteriores: Vista), pq a Apple não dará suporte ao SNOW?

A Apple beneficia usuários da M$ e se esquece dos seus?

Agora fica claro que a Apple (que sempre fui fã e defensor), está se tornando Amadora e irresponsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não libera na App Store, pelo menos até hoje.

Como eu sei:

Eu tinha atualizado o Snow para o Lion. Todos os apps ficaram nele, tudo ok inclusive o iWork e o iLife.

Depois resolvi fazer a instalação limpa, começando do zero.

Instalei o Lion e estava apenas com o sistema, sem iWork e sem iLife.

Executando a App Store no Lion, fui baixando alguns apps e não tinha a opção de baixar o iWork nem o iLife, nenhum dos apps... nem Pages, nem iMove... nada foi liberado.

Aí sim, peguei o dvd com iWork e iLife e instalei.

Mas não sei como será nas futuras máquinas que sairão com o Lion. Talvez venha a opção de baixar pela App Store e também talvez venha o cd do iWork e iLife, talvez, por tantas queixas por ter que baixar o sistema e não ter um cd pra instalação, a Apple mande cd junto com o Lion, mandando junto o cd do iWork e iLife também, assim como já é nas máquinas atuais.

Mas mudando de assunto, eu tava observando o consumo de bateria do MBP.

Tava com a impressão que o Lion tava consumindo mais energia mesmo e a bateria caindo mais rápido.

Talvez seja minha impressão, por ficar mais atenta a isso e não seja um consumo exagerado, apenas normal.

Observando, percebi que a bateria tem durado umas 5 a 6 hs com uso moderadíssimo, mas antes com Snow durava de 6 a 8hs, mas isso não é o fim do mundo.

Entendam por uso moderado:

- navegação wifi;

- música no iTunes:

- bluetooth on:

- msn ou skype ou facetime;

- twitter app;

- Pages;

- brilho da tela em 01 risquinho;

- luz do teclado em 01 risquinho.

Fernanda, no seu caso é óbvio que não iria poder baixar.. porque você já tinha tudo e só fez upgrade pro Lion.. agente está falando de pessoas que comprarem novos macs, nao que comprarem o Lion apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agente está falando de pessoas que comprarem novos macs, nao que comprarem o Lion apenas.

Já tinha respondido também.

Mas não sei como será nas futuras máquinas que sairão com o Lion. Talvez venha a opção de baixar pela App Store e também talvez venha o cd do iWork e iLife, talvez, por tantas queixas por ter que baixar o sistema e não ter um cd pra instalação, a Apple mande cd junto com o Lion, mandando junto o cd do iWork e iLife também, assim como já é nas máquinas atuais.

Mas além desse detalhe sobre as máquinas novas sem cd's, eu gostaria de saber também sobre o consumo da bateria no MBP com Lion, se alguém percebeu algum aumento no consumo.

E sobre a partição restore que o Anderson fala, será que se consegue, acho que já escreveram por aqui, refazer a partição dando um boot com linux? Eu vou tentar pra ver!

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. sobre a partição.... hj eu formatei meu mac.. primeiro de boot com o cd do ubuntu e deletei todas as partições do meu hd.. inclusive uma chamada EFI...

ai coloquei meu pendrive do Lion e instalei tudo denovo.. mas se fosse com o Snow ficaria igual.. e sem a partição de recovery.. pq no gparted aparecia ela lá pra eu deletar..

e sobre os apps.. no final do mes quando eu for comprar o mac mini vou me informar com a atendende e coloco a resposta aqui no forum...

sobre a bateria.. sim.. o consumo aumentou uns 20%.... mas acredito que com a atualização que está chegando tudoo vai se resolver...

e sobre o safari.. estou tendo problemas com acentuação tb.. mas é só no facebook e no forum.. no resto está normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com apagar quis dizer formatar, e sim, isso funciona. Sempre funcionou com todas as versões do OS X ;)

Comigo não funcionou. Primeiro que o boot nem toma conhecimento do DVD do Snow Leopard. Quando instalei o primeiro preview tive um trabalho danado pra reinstalar o Snow. Depois voltei pro Lion definitivamente. Nem me lembro o que tive que fazer para instalar o SL, mas te digo, deu dor de cabeça. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion ontem, e tá foda aguentar ele viu. Eu nem ia instalar, ia esperar o 10.7.1, mas acabei instalando.

O Mission Control dá erro direto, muitas vezes fico sem poder alterar o volume e brilho do monitor, do nada o processamento começa a subir demais, junto é claro com as ventoinhas e temperatura.

Isso e mais um monte de erros idiotas que estão enchendo minha paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Eu to acompanhando as postagens e tô perplexo com todos os problemas com o Lion.

Aqui esta tudo normal ... sistema, apps, Launchpad, atalhos de trackpad e etc. A úncia coisa que fiz foi o procedimento pra ajeitar o consumo de bateria.

É porque depende muito do tipo de uso e instalação. Numa ponta está quem comprou um Mac já com o Lion. Estes praticamente não tem problemas. Na outra ponta estão os que são muito heavy users de programas e utilitários diversos e que usam muitos recursos do S.O. além de muitas customizações, estes são os que tem mais problemas.

A impressão que dá é que a Apple só testou o Lion em computadores que só tinham AppS da própria Apple instalados, pois quando se tem muitos programas de fornecedores diversos (coisa normal, oras!) o sistema fica bem instável!

---

I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-15.815509,-47.896355

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser DELETAR a partição RECOVERY do Lion:

http://osxdaily.com/2011/06/30/deleting-the-mac-os-x-10-7-lion-recovery-hd-partition/

Eu também estou enfrentando problemas com o Lion. Por incrível que pareça o MacMini de 2007 tá rodando o Lion sem problemas, mas meu MBP 17 C2D 2.8 tá toda hora engasgando. O que mais está me irritando é que quando uso a saída óptica para ligar o Mac no HT e coloco uma música em Flac ou as vezes um filme em DTS o Mac perde o som e fica mudo. Aí tenho que reiniciar para voltar o som... Ôôoooooo coisa de Windows!

Vou esperar o 10.7.1 e se continuar essa porcaria vou voltar pro Snow igual alguns estão fazendo.

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Lion ontem, e tá foda aguentar ele viu. Eu nem ia instalar, ia esperar o 10.7.1, mas acabei instalando.

O Mission Control dá erro direto, muitas vezes fico sem poder alterar o volume e brilho do monitor, do nada o processamento começa a subir demais, junto é claro com as ventoinhas e temperatura.

Isso e mais um monte de erros idiotas que estão enchendo minha paciência.

Ramon, baixa e instala o 10.7.2 DP .. e baixa o FanControl também.

toda hora aparece update pro thunder e é sempre o mesmo update, mais um bug do lion?

O lion não tem nada a ver com isso.. se for um bug, é bug do App que talvez ainda não tenha sido atualizado.

É porque depende muito do tipo de uso e instalação. Numa ponta está quem comprou um Mac já com o Lion. Estes praticamente não tem problemas. Na outra ponta estão os que são muito heavy users de programas e utilitários diversos e que usam muitos recursos do S.O. além de muitas customizações, estes são os que tem mais problemas.

A impressão que dá é que a Apple só testou o Lion em computadores que só tinham AppS da própria Apple instalados, pois quando se tem muitos programas de fornecedores diversos (coisa normal, oras!) o sistema fica bem instável!

Guedes, porque a apple deveria fazer o sistema baseado em apps que são feitos pra rodar no Snow Leopard? É uma coisa óbvia.. os apps agora devem ser atualizados pelos criadores pra rodar no Lion, não o contrário. Claro que o sistema vai ficar mais instável com apps que não são nativos daquele SO .. agora é esperar que os apps que se utiliza sejam correctamente "updateados" pro leão..

Ps: Eu to com o Lion 10.7.2 em todos os meus macs.. nos portáteis só instalei o FanControl por segurança .. e tenho que dizer.. não há bugs consideráveis e nem estão esquentando demais.. a temperatura agora está ótima. E SIM, eu uso muitos apps, e apps pesados (FCP, CS5 - quase toda, aperture etc).

E bugs do sistema (launchpad, mission control e derivados do leite) sumiram.. todos esses recursos estão rodando perfeitamente em todos os meus macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion aqui roda muito bem porém tenho só dois probleminhas:

- Consumo de memória e bateria (estou participando do debate no fórum da Apple, esses dois casos são os mais problemáticos)

- Mac App Store muito lerdo (tem um fix para evitar isso porém pode afetar a segurança do sistema)

De resto o SO está muito bem, acredito que o 10.7.1 ou o .2 poderá corrigir isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lion aqui roda muito bem porém tenho só dois probleminhas:

- Consumo de memória e bateria (estou participando do debate no fórum da Apple, esses dois casos são os mais problemáticos)

- Mac App Store muito lerdo (tem um fix para evitar isso porém pode afetar a segurança do sistema)

De resto o SO está muito bem, acredito que o 10.7.1 ou o .2 poderá corrigir isso.

[2]

Mesmíssima coisa com o meu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser DELETAR a partição RECOVERY do Lion:

http://osxdaily.com/...y-hd-partition/

Eu também estou enfrentando problemas com o Lion. Por incrível que pareça o MacMini de 2007 tá rodando o Lion sem problemas, mas meu MBP 17 C2D 2.8 tá toda hora engasgando. O que mais está me irritando é que quando uso a saída óptica para ligar o Mac no HT e coloco uma música em Flac ou as vezes um filme em DTS o Mac perde o som e fica mudo. Aí tenho que reiniciar para voltar o som... Ôôoooooo coisa de Windows!

Vou esperar o 10.7.1 e se continuar essa porcaria vou voltar pro Snow igual alguns estão fazendo.

O segundo método é o que eu e o electro dissemos: formatar o disco todo, e não apenas apagar a partição em que o Lion está instalado. A Apple não tem poderes divinos sobre o HDD, em que os dados que ela coloca se tornam invioláveis; qualquer partição, visível ou invisível, pode ser retirada com uma formatação do disco.

O Lion aqui roda muito bem porém tenho só dois probleminhas:

- Consumo de memória e bateria (estou participando do debate no fórum da Apple, esses dois casos são os mais problemáticos)

- Mac App Store muito lerdo (tem um fix para evitar isso porém pode afetar a segurança do sistema)

De resto o SO está muito bem, acredito que o 10.7.1 ou o .2 poderá corrigir isso.

A bolinha gay aparecia direto quando entrava na MAS, porém não apareceu mais, agora ela abre bem rápido. Não lembro exatamente quando ocorreu a mudança, talvez tenha sido depois que fiz a instalação limpa - digo limpa mesmo, zerada, sem ao menos restaurar os meus arquivos pessoais via Time Machine no início. Instalei o Lion e restaurei apenas documentos, fotos, videos e músicas. Os aplicativos reinstalei todos.Se quiser posso fazer um video pequeno, apenas mostrando a abertura da MAS.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...