Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

O mesmo aqui! era esporádico antes, mas agora é direto, e volta do sleep já sem rede, com o ícone da barra de menus na cor cinza. Antes ainda levava algum tempo pra cair. Buenas, voltei pra rede cabeada.

No macbook isso não acontece :huh:

No MBP não tá acontecendo queda do wireless (fiz uns testes), só no iMac mesmo. Exatamente isso: volta do sleep já sem rede... O que será que é? Problema de hardware? Driver capenga?

No meu caso não posso plugar o bicho na rede, pois coloquei o modem e roteador numa outra ponta do meu "bunker", pois queria me livrar de fios e liberar espaço na mesa. Vou ter que me acostumar com isso ... :-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No MBP não tá acontecendo queda do wireless (fiz uns testes), só no iMac mesmo. Exatamente isso: volta do sleep já sem rede... O que será que é? Problema de hardware? Driver capenga?

No meu caso não posso plugar o bicho na rede, pois coloquei o modem e roteador numa outra ponta do meu "bunker", pois queria me livrar de fios e liberar espaço na mesa. Vou ter que me acostumar com isso ... :-/

Acho que é "tilt" no airport, porque mesmo que o 10.7.3 tenha piorado a wi-fi aqui, no 10.6.8 já dava esse problema de perder conexão depois que voltava do sleep. Definitivamente não é o meu roteador, porque nunca aconteceu no macbook e nos outros dois notebooks com windows que compartilham a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é "tilt" no airport, porque mesmo que o 10.7.3 tenha piorado a wi-fi aqui, no 10.6.8 já dava esse problema de perder conexão depois que voltava do sleep. Definitivamente não é o meu roteador, porque nunca aconteceu no macbook e nos outros dois notebooks com windows que compartilham a rede.

Mas tu vê... eu quase não usei o SL no imac... eu não lembro dessas quedas terem acontecido comigo usando o SL. Mas com o lion sempre tenho algum problema. Outro irritante é quando saio do windows via boot camp e retorno pro MacOs. Fica sem conexão e não tem jeito de conectar de novo, só reiniciando o roteador.

No MBP nunca tive problema de wireless, nem com SL nem Lion :-S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada mudou por aqui, tudo rodando legal, sem nenhum problema. Quero dizer ... a única coisa ainda é a questão da bateria do meu macbook pro, que acho que não chega perto das 7 horas. Só se eu baixar o brilho e mais um monte de coisa.

Editado por Mr. Romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tu vê... eu quase não usei o SL no imac... eu não lembro dessas quedas terem acontecido comigo usando o SL. Mas com o lion sempre tenho algum problema. Outro irritante é quando saio do windows via boot camp e retorno pro MacOs. Fica sem conexão e não tem jeito de conectar de novo, só reiniciando o roteador.

No MBP nunca tive problema de wireless, nem com SL nem Lion :-S

Eu cheguei a ter um problema desse tipo e depois que apaguei (esquecer) nas preferencias do sistema a minha rede e depois coloquei ela para lembrar novamente voltou a ficar normal. Tanto é que agora a minha rede voltou a ser a primeira da lista novamente.

Faz uma tentativa e veja se resolve.

Editado por Rogerio Murcila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava esperando que o 10.7.3 resolvesse um bug chato: quando o monitor está desligado e aperto alguma tecla para aparecer a tela de login, ao entrar com a senha e a mesa aparece o menu superior fica com "partes" do papel de parede anterior sendo que o atual é diferente. Para voltar ao normal basta fazer o movimento horizontal com 3 dedos para o dashboard e depois retornar.

É uma coisa simples mas que me incomoda ter que fazer isso todas as vezes que faço o login.

Alguem mais com esse probleminha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não passei pelo tópico inteiro, devo estar sendo repetitivo, mas penso que o intervalo de lançamento entre Sistemas deveria ser maior, 3 ou 4 anos pelo menos, 2 anos é muito pouco, quando uma versão chega ao seu ponto de melhor rendimento, rodando legal, vem um novo e a história recomeça. Meu Mini veio com o Lion, mas o MacBook continua com SL rodando sem problemas, a não ser o iCloud que não posso ter acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta de novato !

Instalei a atualizaçâo 10.7.3 do Lion e ficou uma duvida. O Recovery tb atualiza pra versão mais recente ? Se eu formatar a maquina e instalar o Lion a partir do Recovery do Macbook, vou ter que intalar tudo outra vez ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a ter um problema desse tipo e depois que apaguei (esquecer) nas preferencias do sistema a minha rede e depois coloquei ela para lembrar novamente voltou a ficar normal. Tanto é que agora a minha rede voltou a ser a primeira da lista novamente.

Faz uma tentativa e veja se resolve.

Alô, Rogerio. Obrigado pela dica. Mas aqui não deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com medo de atualizar pro 10.7.3 e enfrentar problemas. O que vocês me aconselham? E mais, não há problema se eu esperar até a próxima atualização, né?

Cara, não atualize. Tou com 2 problemas sérios aqui. Sei que são raros, mas acontecem. Meu Java e o Skype não funcionam nem fudendo, e o Java fica consumindo MUITA CPU aleatoriamente.

Não há problema algum em você esperar o próximo update. Só que aí você vai ter que baixar o Combo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que complicado!

A versão combo do 10.7.3 já saiu, ainda corro risco se instalá-la? E como funciona essa questão de baixar combo futuramente? É esta mesma que saiu? Sempre atualizei o sistema logo que aparecia a atualização e não sei bem como funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se tens o Snow Leopard 10.6.3, não precisa ir instalando update por update até chegar no último 10.6.8, basta pegar o combo update 10.6.8. Se quiseres esperar pela 10.7.4, é só baixar o combo e ignorar a instalação do 10.7.3.

Qualquer update está sujeito a problemas, mesmo que em menor grau. O único jeito de saber como o update vai se comportar no teu mac é fazer a atualização e monitorar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...