Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur L. C.

Mac OS X Lion

Posts Recomendados

Agora no Utilitário de Disco aparece escrito Superdrive ao invés do modelo.

Em tem um bug ali em cima. vejam.

Utilitário_de_Disco_-_Superdrive.png

Bug que ta ocorrendo direto é sumir a barra de menu. Vejas o Spotlight flutuando. Isso está bem comum, e parece estar relacionado o Safari.

Bug_barra_de_menus_lion.png

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui por incrível que pareça, no SL funciona melhor. Ela está demorando mais pra dar o resultado parece.

Nossa, aqui as buscas estão definitivamente "voando".

Coisa que ta irritando. Quando tento colocar as palavras em negrito aqui no forum, ele apaga a palavra que selecionei. Tem que fazer pelo modo manual

Compartilhar este post

Link para o post

O Skype está péssimo, não tem condição de usar. Acontece SEMPRE que abro.

Erro_Skype.png

O motivo de eu não conseguir usar ele aqui é placa de audio (externa).

Ele não ta conseguindo usar.

Estou com a versão 2.8, a 5 me recuso a usar. Odeio programa de chat que não me permite destacar a janela de conversa da lista de contatos.

Compartilhar este post

Link para o post
O Skype está péssimo, não tem condição de usar. Acontece SEMPRE que abro.

Erro_Skype.png

Aqui o skype da primeira vez que eu o abri ele "encerrou inesperadamente", mas depois disso ele passou a funcionar lindamente.. nunca mais deu crash.

Quanto à questão do safari apagar os negritos e outros bbcodes, eu já tinha postado aqui.. isso não acontece no firefox, é bug do app do safari mesmo.

Aliás, acabei de encontrar um problema, com o Safari. Nos meus posts geralmente eu coloco a cor da letra pra um cinza mais claro.. agora tentei fazer isto e ele apaga o texto. O mesmo acontece quando tento aplicar negrito ou qualquer outro.. Alguma incompatibilidade com BBCode.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora no Utilitário de Disco aparece escrito Superdrive ao invés do modelo.

Em tem um bug ali em cima. vejam.

Utilitário_de_Disco_-_Superdrive.png

Bug que ta ocorrendo direto é sumir a barra de menu. Vejas o Spotlight flutuando. Isso está bem comum, e parece estar relacionado o Safari.

Bug_barra_de_menus_lion.png

Ramon...erhhhh... :huh: É claro que vai aparecer superdrive, uma vez que vc clicou no superdrive...

Quanto a barra esse probleminha não é novo e nem é do Lion, no Snow Leopard acontecia isso comigo de vez em quando principalmente quando iniciava e ela só aparecia quando dava um clique na mesa... :blink:

Editado por pegasusbsb27

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

Veja qua no seu screenshot o superdrive está sinalizado em azul, o que significa que foi opção que vc escolheu para que o Disk Utility mostrasse...

Hummmm é verdade...Acabei de abrir o D.U aqui e clicando no ícone do disco aparece as opções normais "reparador" "apagar" etc...mas quando clico no superdrive, no local das opções "reparador" "apagar" aparecem umas "lembranças" da dimensão anterior :D :D :D :D

Editado por pegasusbsb27

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon...erhhhh... :huh: É claro que vai aparecer superdrive, uma vez que vc clicou no superdrive...

Nao pegasus.. no SL aparece o modelo de hardware do superdrive e não apenas o nome do hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você não entendeu direito o que quis mostrar. Veja no SL como fica.

Viu né? Que bom ;)

Captura_de_tela_2011-03-01_a%CC%80s_18.16.37.png

Veja qua no seu screenshot o superdrive está sinalizado em azul, o que significa que foi opção que vc escolheu para que o Disk Utility mostrasse...

Hummmm é verdade...Acabei de abrir o D.U aqui e clicando no ícone do disco aparece as opções normais "reparador" "apagar" etc...mas quando clico no superdrive, no local das opções "reparador" "apagar" aparecem umas "lembranças" da dimensão anterior :D :D :D :D

Eu não disse que o problema é do Lion, mas que ele está MUITO frequente, e que parece ter forte relação com o Safari, apena isso.

Quanto a barra esse probleminha não é novo e nem é do Lion, no Snow Leopard acontecia isso comigo de vez em quando principalmente quando iniciava e ela só aparecia quando dava um clique na mesa... :blink:

É sempre bom tentar entender antes de fazer sinismo ("Ramon...erhhhh... :huh:")

Estamos aqui para colaborar com informações, e não ficar julgando uns aos outros de forma sinica.

Editado por Ramon

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que to achando estranha é a informação do Disco Lion aqui. A única coisa realmente grande que instalei foi o Photoshop. Todos os demais aplicativos e são muito poucos mesmo são coisinhas mínimas...Nenhum filme, nada ( tudo armazenado num HD externo) e está dando 200,22GB!!!! de 1 Tera!!! Tem algo errado com essa informação!! No Snow Leopard, com tudo instalado aqui: Final Cut e tudo mais a coisa não passava de 190GB...

E sim Ramon, já havia me lembrando disso...

Editado por pegasusbsb27

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que to achando estranha é a informação do Disco Lion aqui. A única coisa realmente grande que instalei foi o Photoshop. Todos os demais aplicativos e são muito poucos mesmo são coisinhas mínimas...Nenhum filme, nada ( tudo armazenado num HD externo) e está dando 200,22GB!!!! de 1 Tera!!! Tem algo errado com essa informação!! No Snow Leopard, com tudo instalado aqui: Final Cut e tudo mais a coisa não passava de 190GB...

Pegasus.. voce instalou o Lion em uma partição?

Se sim, então ele na verdade está mostrando o HD inteiro, e não a "Partição do Lion".. (Y) Olhe outra vez e tenha certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

E sim Ramon, já havia me lembrando disso...

Está errado mesmo.

O que suponho estar acontecendo, é a memória virtual estar comendo o espaço do HD, como acontece no Windows, por exemplo.

Acho que somando o que está "livre" + a Memória Virtual alocada deve dar o total. Tente fazer isso e confirme aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí sabe de alguma versão beta do Dropbox que rode no Lion? A .20 funciona?

Bom, tenho a solução pro Dropbox:

Vá na Aplicativos, dê botão direito nele, Mostrar Conteúdo do Pacote. Vá em Contents, e abra o Info.plist. Edite o valor da key CFBundleVersion pra 2.0:

screenshot20110227at204m.png

Pronto, ele funciona ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de descobrir no Forum do MacRumors. Postei o problema lá e Jonald me deu a seguinte pista. O Time Machine está trabalhando e criando "capturas locais", mesmo quando não ativado pelo usuário! Desmarquei a caixinha no opções do Time Machine e voilá!!! Usado 9,88 no disco

Compartilhar este post

Link para o post

Mais bugs.

Screen_Shot_2011-03-01_at_12.52.00.png

Se eu clicasse em continuar, conseguia usar normal. Apareceu umas 8 vezes em ~90 min. Uma vez cliquei em mostrar detalhes, e apareceu isso:

Nome da Exceção: NSInvalidArgumentException
Descrição: launch path not accessible
Informações do Usuário: (null)

0   CoreFoundation                      0x00007fff8690fe66 __exceptionPreprocess + 198
1   libobjc.A.dylib                     0x00007fff8c1c9dca objc_exception_throw + 43
2   CoreFoundation                      0x00007fff8690fc9a +[NSException raise:format:arguments:] + 106
3   CoreFoundation                      0x00007fff8690fc24 +[NSException raise:format:] + 116
4   Foundation                          0x00007fff8d0c213a -[NSConcreteTask launchWithDictionary:] + 470
5   Foundation                          0x00007fff8d0cbaa0 +[NSTask launchedTaskWithLaunchPath:arguments:] + 203
6   AppKit                              0x00007fff8a11d339 -[NSSpellChecker _normalizeUserDictionary:] + 169
7   Foundation                          0x00007fff8d05dc0f __NSFireDelayedPerform + 392
8   CoreFoundation                      0x00007fff86951466 __CFRunLoopDoTimer + 534
9   CoreFoundation                      0x00007fff868b0be1 __CFRunLoopRun + 1617
10  CoreFoundation                      0x00007fff868b0356 CFRunLoopRunSpecific + 230
11  HIToolbox                           0x00007fff8b18dbdf RunCurrentEventLoopInMode + 277
12  HIToolbox                           0x00007fff8b18d9d9 ReceiveNextEventCommon + 355
13  HIToolbox                           0x00007fff8b18d866 BlockUntilNextEventMatchingListInMode + 62
14  AppKit                              0x00007fff89c21fd1 _DPSNextEvent + 659
15  AppKit                              0x00007fff89c218d6 -[NSApplication nextEventMatchingMask:untilDate:inMode:dequeue:] + 135
16  AppKit                              0x00007fff89be653e -[NSApplication run] + 456
17  AppKit                              0x00007fff89bdf33d NSApplicationMain + 860
18  TextEdit                            0x00000001053c92ec TextEdit + 4844
19  ???                                 0x0000000000000002 0x0 + 2

Em outra aula fui usar o Preview em fullscreen. Usei de boa por bastante tempo, aí uma hora, do nada, ficou assim:

Screen_Shot_2011-03-01_at_16.12.37.png

Compartilhar este post

Link para o post