Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur L. C.

Mac OS X Lion

Posts Recomendados

Há uma coisa que me irrita e, se alguém tiver descoberto como resolver passa a informação aí...Toda vez que tento digitar algo no Editor de Texto e salvar aparece um aviso dizendo que eu não tenho permissão para salvar. Também a mesma coisa se a gente tenta acrescentar algo no Host ( via terminal ). Isso não ocorria no Snow Leopard. Será que é bug ou a Apple mudou algo aí...Se encontraram a solução manda o caminho das pedras aí, por favor... ;):(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode salvar um arquivo no Editor de Texto sem dar um nome à ele. Não pode deixar como sem título. Não sabe-se porque :/

Pois é...já descobri isso. Mas e se eu modificar algo no Host, via terminal também acontece isso. Aparece o aviso de que eu não posso salvar o que digitei no Host porque não tenho permissão e, nesse caso, não dá pra nomear o Host. Outra coisa interessante. No Editor de Texto não há a opção "Salvar como"...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: Eu consigo salvar o arquivo de texto como Sem Título na boa!

Segundo: Eu nao tenho problema nenhum com permissoes do host nem nada.. só tive problemas com isso quando foi pra salvar arquivos que estavam no HD do Snow Leopard.. e mesmo assim ele avisou q a permissao nao era adequada, e me deu logo a opcao pra permitir que eu tivesse acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Command+Q !

haha...Matheus, cê tá brincando né...acabei de testar e ele volta, feito o Jason de Sexta Feira 13!! :o Não adianta reverter a sincronização com o Mobileme, não adianta encerrar através do Forçar Encerrar...Nada! Nada mesmo. :D

Editado por pegasusbsb27

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bugadas essas informações sobre armazenamento né ? :blink:

Screen_Shot_2011-03-04_at_07.05.24.png

No meu está bem preciso.

haha...Matheus, cê tá brincando né...acabei de testar e ele volta, feito o Jason de Sexta Feira 13!! :o Não adianta reverter a sincronização com o Mobileme, não adianta encerrar através do Forçar Encerrar...Nada! Nada mesmo. :D

Já aconteceu aqui também, mas apenas uma vez pelo que me lembro.

Reiniciar resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri a solução, provisória eu espero, no site dos desenvolvedores da Apple: Você tem que ser rápido!!!: Forçar encerrar o aplicativo. Arraste rapidamente para a lixeira o ícone do iCal ( SEM ESVAZIAR A LIXEIRA PELO AMOR DE DEUS ) e aí reinicie o computador. Tem que ser rapido antes que ele volte antes de você reiniciar. Quando voltar, curiosamente, você pode abrí-lo e fechá-lo normalmente...Cada uma!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já havia percebido que três toques com três e o cursor sobre uma palavra faz surgir uma pop up com o seu significado. Ao que parece só vale para inglês até agora...vamos ver nos próximos builds...:D

Compartilhar este post

Link para o post

Voces estão esquecendo de um grande detalhe:

O Lion é um BETA!

E sendo o primeiro beta, ele só contém o que é mais compativel com o snow, e é pra isso que serve, para com o uso, estes ao serem relatados, vão sendo eliminados no próximo release...

Além do que o que deve ser novidade mesmo no sistema, a Apple não vai liberar agora.

Mas serve para gerar expectativas...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, estava lendo que nas páginas e programs com scroll, da para fazer scroll no trackpad dos MacBook Pro igual ao scroll no iPad/iPhone, é só jogar o conteúdopra cima que a página desce e vice-versa. porém procurei vídeos disso e não encontrei. Alguém confirma essa funcionalidade?

Segue abaixo o exemplo, que eu estou falando:

Compartilhar este post

Link para o post

Stervid,você acha mesmo que agente não sabe que isso é um beta? É óbvio que sabemos! E não estamos reclamando de ter bugs, só estamos apontando quais são eles pra pessoas que estiverem usando não se encontrarem surpresas com eles!

Se eu quisesse reportar um bug e reclamar sobre ele eu faria isso no próprio fórum de suporte da apple, não?

Apiweb, o PADRÃO do Lion já é assim..

Compartilhar este post

Link para o post

Jullian P

Eu sei que a maioria sabe o que é um beta, mas quando tem uma minoria usando-o como sistema principal, acredito que não custa deixar claro, que vai ter problemas futuramente, ainda mais sendo o primeiro.

E só para acrescentar, aqui também tem, gente sem noção que é capaz de instalar o Lion e não se ligar nisso!

abraços

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o que eu descobri:

O QuickLook agora tem mais opções, como por exemplo poder visualizar várias coisas ao mesmo tempo! Olhem só:

Selecionei algumas screenshots pra testar:

Screen_Shot_2011-03-08_at_13.37.18.png

Depois disso, apertei a barra de espaço e agora, aparece essas opções no canto superior esquerdo:

Screen_Shot_2011-03-08_at_13.39.26.png

Um novo recurso que achei muito bom é o chamado Folha de índice:

Screen_Shot_2011-03-08_at_13.38.46.png

Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post