Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Acho que o superaquecimento do LION no meu MacBook PRO tem muito a ver com a GeForce GT330M...

Aparentemente o LION não tá sabendo dosar (balancear) muito bem o uso dos recursos gráficos...

Talvez pelo fato da interface gráfica ser mais elaborada e de muitos APPS estarem utilizando aceleração gráfica, a placa de vídeo está trabalhando em FULL o tempo todo...

Acredito também que o processador (Core i7) esteja trabalhando com todos os núcleos ativados em FULL...

Ou seja, o gerenciamento de recursos parece estar desabilitado... o que pode estar gerando o superaquecimento (que beirou os 105ºC), no SNOW a temperatura nunca passou dos 70ºC mesmo abusando da aceleração gráfica...

Parece que a placa de vídeo e os processadores não entram em modo econômico jamais... percebi que a bateria não aguenta nem 2hs rodando o LION... com o SNOW ela chegava a até 5:30 - 6:00hs de duração... MUITA diferença...

Talvez pelo fato da maioria estar testando o LION em MacBooks de 13" com Processador e VGA mais "frescas" não tenham notado tanta diferença...

Tentei instalar "Zerado", "Por cima", "Atualização"... de todos os jeitos o problema persistiu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, é um early beta cheio de bugs. Não tem a menor condição de usá-lo como OS principal.

Isso é só pra quem não se importa com estabilidade/ gosta de experimentar. Pode com certeza fritar alguma logic por não otimizar recursos.

Só instalo quando sair oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, voce está errado meu caro..

Como vc pode ver nestas 13 paginas do topico, diferentes modelos de mac's recebem o Lion de diferentes modos (por enquanto).. o meu roda perfeitamente e nao tem problemas de lentidao, k.p, aquecimento.. nada disso.. os bugs q tem no maximo sao de incompatibilidades de apps como o skype.

Eu rodo a suite inteira da Adobe Cs5 o dia inteiro, aperture, final cut, e ele roda perfeitamente.. devo dizer que roda melhor que o SL. Mas isso depende do modelo de mac e build do Lion.

Nao se pode generalizar..

É sim um early beta, mas isso nao significa que ele seja inutilizavel ou que seja pra quem "nao se importa" com o desempenho e estabilidade.

Ps: Eu utilizo ele como OS Principal, mas nao significa que seja o único.. obviamente tenho o SL também pra caso alguma emergencia.. o que estou falando é que desde que instalei o Lion ainda nao precisei nem sequer logar no SL denovo.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não dá pra generalizar. Tou com ele aqui, no meu Mac "velho", e tá perfeito. Tou usando como OS principal.

Os únicos problemas são de interface e incompatibilidade com ALGUNS Apps. E na esmagadora maioria essas incompatibilidade são mínimas, não comprometendo o uso do App.

O único App que tá enchendo o saco, tanto pra mim quando pra outros é o Skype. Ah o Skype, sempre foi uma bosta, não ia ser com o Lion que ia melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, voce está errado meu caro..

Como vc pode ver nestas 13 paginas do topico, diferentes modelos de mac's recebem o Lion de diferentes modos (por enquanto).. o meu roda perfeitamente e nao tem problemas de lentidao, k.p, aquecimento.. nada disso.. os bugs q tem no maximo sao de incompatibilidades de apps como o skype.

Eu rodo a suite inteira da Adobe Cs5 o dia inteiro, aperture, final cut, e ele roda perfeitamente.. devo dizer que roda melhor que o SL. Mas isso depende do modelo de mac e build do Lion.

Nao se pode generalizar..

É sim um early beta, mas isso nao significa que ele seja inutilizavel ou que seja pra quem "nao se importa" com o desempenho e estabilidade.

Ps: Eu utilizo ele como OS Principal, mas nao significa que seja o único.. obviamente tenho o SL também pra caso alguma emergencia.. o que estou falando é que desde que instalei o Lion ainda nao precisei nem sequer logar no SL denovo.

Vai fundo aí, garotão.

Qualquer coisa é só postar no fórum Laptop "fritei minha logic usando um beta do OSX, o que fazer agora????".

Adoro quando aparece alguém teimando por uma coisa tão óbvia quanto isso. Melhor que isso, só um copo de uísque, um cigarro, rock e uma briga no bar.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk..

Pois é, a molecada não entende...rs.

Adoro quando aparece alguém teimando por uma coisa tão óbvia quanto isso. Melhor que isso, só um copo de uísque, um cigarro, rock e uma briga no bar.

Prefiro assim:

Melhor que isso, só um copo de uísque, um cigarro e muito rock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é julgarem que os outros nao entendem só por ser "um power user".. pelo menos pra mim isso dá bastante graça.

Eu nao ia fritar minha board se eu visse que tinha sintomas pra isso.. acha que eu nao fiquei atento ao comportamento do mac ao utilizar o Lion? Qualquer anormalidade e eu corria de volta pro SL e deletava essa merda coisa.. nao ia arriscar meu mac atoa.

Mas se ele está a correr melhor pra mim do que o SL estava, porque eu devo ficar tao paranóico preocupado com a "instabilidade que eu nao vi" em tanto tempo de uso contínuo?

Aliás, se fritar é probl. de quem? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente que vai se ferrar ainda nessa história de usar o Lion. Mais pra frente vai surgir bug feio, e a galera que não "entende" e tá usando vai se dar mal.

Justamente por esse motivo que acabei voltando pro SNOW...

Para quem não é muito apto com as "entranhas" do MAC OS deve estar achando o LION uma beleza só...

O fato é: Ele é mais rápido que o SNOW; Ele é mais bonito que o SNOW; Ele é mais prático que o SNOW...

O problema é: Ele ainda é uma "casca, pele"... o software está ótimo, porém não está adaptado a todos os hardwares... aparenta haver alguma falha no sistema de gerenciamento de energia da CPU e da GPU... (não estou generalizando, é claro que em alguns hardwares estará normal, mas em outros poderá ferrar legal sua máquina)...

O fato de eu ter feito o Downgrade para o SNOW foi pessoal, apenas vim aqui informar o que vinha ocorrendo comigo (Fórum serve para isso: compartilhar experiências), mas parece que o pessoal se sentiu um pouco ofendido...

Não sou o dono da verdade, mas também não vejo ninguém aqui que o seja...

Se o SO deixar de controlar o gerenciamento de energia de sua máquina, poderá ocorrer de CPU e GPU trabalharem a todo vapor e em caso de superaquecimento queimar seus componentes internos...

boa sorte aos teimosos

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando o Lion como meu único sistema. Como já mencionei antes, existem aplicativos dos quais eu gosto muito, como o My Living Desktop e o Little Snitch, que não rodam mesmo. Mas no mais, para um primeiro beta ele está muito estável, o Safari não me dá problemas. Não tenho o Microsoft Office instalado, mas pelo que já vi no forum da Apple, ele está rodando sem problemas. Então...não vejo porque não. :) Mas como o Anderson confirma acima, pelo que tenho visto no Fórum da Apple, no Forum do MacRumors e aqui, ele tem reagido de maneira diferente de um tipo de Mac para outro. O meu é um iMac 27, i5, 2,8 e como eu disse, até agora, sem problemas grandiosos. Um deles, por exemplo é que o Perian não está resolvendo nada para o Quicktime. Só consigo ver filmes em AVI pelo VLC.

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais engraçado é julgarem que os outros nao entendem só por ser "um power user".. pelo menos pra mim isso dá bastante graça.

Eu nao ia fritar minha board se eu visse que tinha sintomas pra isso.. acha que eu nao fiquei atento ao comportamento do mac ao utilizar o Lion? Qualquer anormalidade e eu corria de volta pro SL e deletava essa merda coisa.. nao ia arriscar meu mac atoa.

Mas se ele está a correr melhor pra mim do que o SL estava, porque eu devo ficar tao paranóico preocupado com a "instabilidade que eu nao vi" em tanto tempo de uso contínuo?

Aliás, se fritar é probl. de quem? =)

Cara, quem disse isso ? (negrito) Outra, eu me referi a você ?

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é de quem instala, claro. Alguém aqui disse o contrário?

É algo óbvio, simples e que qualquer cebola com meio fio de cabelo entende. Não precisa ser power user com 325 anos de mac pra saber disso. ;)

Falei só por falar, portanto keep cool, dude.

Além do mais, temos algo em comum: sou português. Se entendi direito, você mora em Lisboa, certo? Adoro essa cidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou mais render assunto.. o que o anderson falou lá em cima de que ele varia o comportamente de mac pra mac é o que eu penso. O meu mbp por sorte é um dos que nao tem nada. O meu iMac 27 e o Macbook white aqueceram um pouco eu logo tirei.

E eu nao falo de kernel ou coisa assim apenas... eu olhei temperatura e todos os outros detalhes antes de deixar ele rodando.

E electro, eu moro em lisboa mas não sou portugues.. nao sei se feliz ou infelizmente, mas eu sou brasileiro.

Abs.

Aah, e Matheus, só pra esclarecer.. assim como a sua frase "deu a entender que era pra mim".. a minha pode ter "dado a entender que era pra voce". ;) .. estamos quites entao. =)

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não briguem, crianças! =D (Pensei que eu fosse o único indignado nos foruns...)

Bueno, "Novidades e Rumores" pressupõe algum risco, se o Lion estivesse pronto já estaria à venda.

É no mínimo interessante como o sistema "puxou" o processamento a ponto de superaquecê-lo. Eu pensava que esta administração não ficaria ao alcance do kernel, mas da própria placa lógica, ou seja, a placa administraria o esforço conforme a demanda. Isso vai dar pano pra manga, que tal um app NITRO para levar o Mac no limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah, e Matheus, só pra esclarecer.. assim como a sua frase "deu a entender que era pra mim".. a minha pode ter "dado a entender que era pra voce". ;) .. estamos quites entao. =)

;)

--

Agora, o quão quente ficou o Mac de quem teve problemas ?

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já encontrei um aplicativo. Como realmente não sei quando um iMac está quente ou não a temperatura registrada foi 57ºC ( as especificações do iMac estão na assinatura ). Aí eu pergunto a quem realmente entende de hardware. Normal, abaixo ou acima do normal?... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...