Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Time Machine nunca mais!

Optem por ferramentas gratuitas, como o Carbon Copy Cloner, que aí sim vocês estão seguros.

Quem não me conhece, procure pelo tópico sobre TM que eu abri aqui no fórum... Foram DUAS vezes que ele me deixou na mão com arquivos do trabalho.

O CCC faz backups incrementais e bootáveis de quebra. E realmente funciona.

Sabia que tu iria aparecer :lol:

Tem como fazer boot por um HD externo USB para instalar o OSX Lion?

Tu diz instalar o Lion através de um HD externo, como se fosse um DVD "bootável"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time Machine nunca mais!

Optem por ferramentas gratuitas, como o Carbon Copy Cloner, que aí sim vocês estão seguros.

Quem não me conhece, procure pelo tópico sobre TM que eu abri aqui no fórum... Foram DUAS vezes que ele me deixou na mão com arquivos do trabalho.

O CCC faz backups incrementais e bootáveis de quebra. E realmente funciona.

Nicholas, fugindo um pouco do tópico.... O CCC consegue fazer backups através de agendamento de tarefa? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, fugindo um pouco do tópico.... O CCC consegue fazer backups através de agendamento de tarefa? Obrigado

Mudando totalmente do assunto, mas dentro do assunto...

O CCC funciona como o TimeMachine? Fazendo backups ao se conectar um HD externo separado para ele? Ele também compacta e mantém várias versões?

Resumindo, ele é igual o TimeMachine em termos de praticidade?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer boot por um HD externo, você precisa ter algum SO instalado nele.

Se você tiver o Snow Leopard em um HD externo, com o sistema instalado e bootável, bootar por esse HD e instalar o Lion, com certeza sim.

É como se fosse um HD normal, mas é USB. Na verdade não importa se é USB. O que interessa é que o disco é bootável.

Mas preciso usar alguma tecla no startup para que o HD externo USB seja reconhecido? Aqui vai direto para o HD interno mesmo selecionando o externo no Startup Disk.

Sabia que tu iria aparecer :lol:

Tu diz instalar o Lion através de um HD externo, como se fosse um DVD "bootável"?

Exatamente isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicholas, fugindo um pouco do tópico.... O CCC consegue fazer backups através de agendamento de tarefa? Obrigado

Ele tem agendamento sim. Veja:

Screen%20shot%202011-07-19%20at%2014.41.05.png

Aqui eu deixo ele sempre naquela opção marcada, pois nem sempre meu HD externo tá ligado no note.

Sempre que eu conecto, ele detecta o HD e pergunta se eu quero proceder com o backup.

Mudando totalmente do assunto, mas dentro do assunto...

O CCC funciona como o TimeMachine? Fazendo backups ao se conectar um HD externo separado para ele? Ele também compacta e mantém várias versões?

Resumindo, ele é igual o TimeMachine em termos de praticidade?

[]'s

A única coisa que ele não serve como o TimeMachine é a recuperação de arquivos específicos, em datas específicas.

No TM vc pode escolher uma data, voltar para a data e pegar os arquivos daquela época. O CCC não serve para isso. Ao menos não de uma maneira fácil como o TM.

Os backups são incrementais sim, e vc tem a opção de deletar arquivos que não existem mais, ou então de deixar eles quietos lá.

Ele também tem opção de arquivar os artigos cujas versões são mais antigas - ou vc pode deixar ele sobrescrever, sem problemas.

A maior vantagem sobre o TM é que o backup é bootável. Isto é, se meu Mac explodir, eu conecto o meu HD externo em um outro computador da Apple, e saio usando a partir do HD externo mesmo.

Aqui eu uso ele assim:

Programo para fazer sempre backup do meu HD inteiro do Mac, copiar tudo mesmo, de forma que as versões antigas de arquivos sejam sobrescritas, e o que não exista mais seja deletado.

Assim, sempre quando eu conecto ele no Mac, ele pergunta se quero fazer o backup (incremental - pega apenas o que foi modificado daí).

Eu sempre testei bootar o HD depois de cada backup, e até hoje não perdi nenhum dado.

Mas preciso usar alguma tecla no startup para que o HD externo USB seja reconhecido? Aqui vai direto para o HD interno mesmo selecionando o externo no Startup Disk.

Sim, para bootar de um HD externo, logo em seguida que vc liga o Mac, tem que ficar segurando Option.

Aí ele vai te mostrar o teu HD interno e o HD externo. Basta clicar no HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso!

Tem como fazer sim, instalei o GM dessa maneira. Espero que a Apple não acabe com essa prática na versão final.

Dentro do .app do Lion há uma imagem .dmg, é com essa imagem que é possível criar o disco bootável.

Com a imagem em mãos e o HD externo espetado, vá no disk utility. Caso não vá utilizar o disco externo inteiro, crie uma partição pequena. Na parte esquerda do disk utility, clique na partição criada, abra o menu contextual dela (botão direito do mouse) e escolha a opção Restore. Na janela que abriu, na parte do Source tu arrasta a imagem, e em Destination tu arrasta a partição criada para esse fim, montada no desktop. Mande restaurar, talvez tenha que colocar a senha do sistema, em alguns minutos está pronto.

Cuidado, te certifica de escolher a partição certa, pois os dados serão apagados.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida galera,

Estou sem HD Externo para fazer um backup dos meus arquivos, posso fazer a instalação do Lion normalmente sem me preocupar em perder meus arquivos? Instalando obviamente por cima, fazendo a atualização.

A intenção da Apple colocando o Lion para download na App Store é justamente essa né, consumidores fazendo a atualização para o Lion sem se preocupar com seus dados , certo ?

Sera que meu mac vai ficar muito carregado e é melhor fazer uma instalação zerada, ou isso é besteira?

Obrigado desde já galera!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha duvida é: estou para comprar um macbook amanha, pegarei com Lion, Update Free?.... Comprarei na FNAC SP.

Acredito que as máquinas que estão no estoque não tenham o Lion instalado. Mas é claro, você pode fazer o update de graça. Os MBs com o Lion já pre-instalado vai demorar um pouco pra chegar pelo menos no Brasil, eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...