Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X Lion


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Oops! Confundi.. AirDrop e DropBox me confundiram na hora de digitar.. :P eu sei que ele vem com o Lion, nao sou tao ameba assim! <_<

E quanto a ele aparecer mesmo com um mac eu não sei.. eu instalei em 3 macs, quando eles estavam ligados, o Airdrop funcionava na boa, quando desliguei eles o airdrop sumiu da sidebar.

E quanto à alguns apps nao funcionarem eu não acho estranho nao.. o sistema é bem parecido e tudo mais, mas algumas coisas mudam no modo como os apps sao escritos (obvio), e como nem todos os apps sao feitos exactamente do mesmo jeito, alguns naturalmente deixarão de ser suportados até receberem um update.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho a solução pro Dropbox:

Vá na Aplicativos, dê botão direito nele, Mostrar Conteúdo do Pacote. Vá em Contents, e abra o Info.plist. Edite o valor da key CFBundleVersion pra 2.0:

screenshot20110227at204m.png

Pronto, ele funciona ;)

haha como tu consegue essas coisas? :P

Estranho o teu não vir com o AirDrop hein

--

Jullian P.Relaxa cara, é que como você tinha se confundido, pensei que não soubesse sobre o AirDrop (eu também não sabia) e fui te explicar. Apenas isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, confesso que to usando um que baixei via Demonoid, mas acabei de fazer o cadastro no Developers Program para Mac na Apple e, antes de finalizar tive a desagradável surpresa de ver que não é possivel completar a compra a não ser que eu envie os dados finais via fax para a Apple...Fiz o cadastro com meu endereço de MobileMe, já recebi o email confirmando o cadastro... Minha pergunta vai para quem já é desenvolvedor...É assim mesmo? Os dados pessoais e do cartão tem que ser enviados via fax?!!!...

Infelizmente é via fax sim!! Mas é tranquilo ... Utilizei um serviço chamado faxzero: http://faxzero.com/

Fax para os States é gratuíto. Um por dia e no máximo 3 pags. As duas inscrições iOS e Mac foram feitas utilizando este serviço e foi tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza?

Screen_Shot_2011-02-25_at_6.54.48_AM.png

Ramon isso é negligencia da Apple. Só nos SSDs que ela usa é que tem o TRIM Support ativado pelo que vi, tem muita gente sem isso ativado.

Falando nisso, posta o XBench Disk Test do seu ai pra eu ter uma noção do desempenho deles...

Eis do meu:

Screen%20Shot%202011-02-27%20at%209.29.33%20PM.png

Screen%20Shot%202011-02-27%20at%209.32.46%20PM.png

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é palhaçada da Apple mesmo. Mas imagino que é por ser o começo do Lion, logo logo ele ganha suporte para todos.

Sinceramente não sabia que era só no SSD's da Apple que isso estava habilitado.

Poxa TIGOS, eu até eu postaria os resultados, mas aquele foto que postei não é minha, eu peguei de um blog americado. Ainda não coloquei meu SSD, mas pretendo em breve.

Sorry.

Ramon isso é negligencia da Apple. Só nos SSDs que ela usa é que tem o TRIM Support ativado pelo que vi, tem muita gente sem isso ativado.

Falando nisso, posta o XBench Disk Test do seu ai pra eu ter uma noção do desempenho deles...

Eis do meu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um típico mini-bug... No safari, quando se ativa o fullscreen por exemplo do Youtube ou do Megavideo, a menu bar não some, fica por cima do video.. e as vezes a dock também.

Vejam..

Megavideo:

screenshot20110228at010.png

Youtube:

screenshot20110228at010.png

Como podem ver nestes dois casos a dock e a menubar nao desapareceram. (sim, eu esperei..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente é via fax sim!! Mas é tranquilo ... Utilizei um serviço chamado faxzero: http://faxzero.com/

Fax para os States é gratuíto. Um por dia e no máximo 3 pags. As duas inscrições iOS e Mac foram feitas utilizando este serviço e foi tranquilo!

Mas pera lá...como é que vc assinou?...sim pois me parece que o documento em PDF precisa se impresso em papel para ser assinado, não?...Assinou, escaneou e e depois mandou via site que vc me recomendou?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um típico mini-bug... No safari, quando se ativa o fullscreen por exemplo do Youtube ou do Megavideo, a menu bar não some, fica por cima do video.. e as vezes a dock também.

Vejam..

Megavideo:

screenshot20110228at010.png

Youtube:

screenshot20110228at010.png

Como podem ver nestes dois casos a dock e a menubar nao desapareceram. (sim, eu esperei..)

Aconteceu isso comigo, mas pensei na hora: "It's not a bug, It's a feature", mas é um bug mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema está muito bom. Dá pra usar ele tranquilamente. Eu até estou usando como sistema principal... Sim, existem bugs. Mas muitos você nem vê e não atrapalha o uso

Já fiz downloads de algumas coisas, sem problemas. Não testei o 4shared mas acedito que não tenha problemas nele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim está na boa.. os bugs que tem nessa DP (os que eu ja vi) não são tão graves.. eu estou usando desde ontem à noite apenas o Lion.. está ótimo.

A única vez que deu algo sério foi um Kernel Panic que deu quando uma amiga minha estava mexendo no adium.. mas nem sei porque, e nem voltou a acontecer.

E quanto ao bug do MC, o meu está funcionando lindamente e já estou meio viciado a usá-lo.

screenshot20110228at015.png

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Detalhe: Aproveitando a print acima.. o firefox continua com as mesmas "aqua-scrollbars" do SL, mas isto só é modificado no proprio app ne? Ou ele usa as imagens inclusas no sistema?

E uma estupidez.. o iTunes também ainda utiliza alguns dos elementos antigos do aqua.. e o iTunes por já vir incluso no Lion, ja deveria ter tido estes detalhes corrigidos.. ele utiliza essa scrollbar do aqua, a outra mais simplificada, mas nao possui essa minimalista nova que há nos outros apps do Lion.

screenshot20110228at020.png

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos elementos de interface: cada App tem os seus. Tem que esperar os devs atualizarem :(

Aham.. só achei que o iTunes já deveria ter sido corrigido já que ele vem junto com o Lion. Mas vamos ver daqui pra frente.. isso é só o começo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um problema que estou vendo é o mau funcionamento dos apps no Lion. Nada mais normal é claro, mas pode limitar o seu uso no dia a dia, como perguntaram.

Um dos piores que ví foi o Skype. Encerra inesperadamente direto, não compartilha tela e muitos outros erros.

Mas é isso aí, o gostoso é ver o sistema melhorar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o "APERTURE 3" e o "AUTOCAD 2011 FOR MAC" fecham inesperadamente após alguns minutos...

Não chega nem a travar... mas você abre de novo e vai de boa, porém mais alguns minutinhos e fecha de novo... :(

Também tenho um disco NAS Ethernet da LaCie (2big Network) e o software de gerenciamento dele CONGELA do nada... não possibilita nem fechar o APP (fica travado na tela) e a única forma que encontrei para fechá-lo foi reiniciando o sistema :blink:

Continuam os problemas de aquecimento elevado no MacBook PRO e também a inicialização e encerramento mais lentos... do resto o sistema se apresenta bem ágil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...