Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur L. C.

Mac OS X Lion

Posts Recomendados

Equipamentos abertos em bancada de manutenção. (o que faz, inclusive. as temperaturas serem menores que as reais)

Utilizando-se termômetros digitais a laser.

Esse teste infelizmente, imagino que 90% do fórum não tem como fazer.

Mas é uma informação viável. Imagino que a 85 graus a maquina depila a perna na hora.

Então cuidado com a temperatura.

Ps. Aqui está a 47 de acordo com o iStat pro.

Se está real eu não., sei.....mas valeu a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

85ºC é normal caso a pessoa esteja jogando, por exemplo.

Aqui quando eu tinha um MBP 15" mid 2010 com o Snow Leopard, quando jogava a temp ia para 90ºC, e em fóruns tinham casos de 95ºC~100ºC

Uma coisa que me adiantou muito para evitar fans enlouquecidos foi desabilitar a indexação do Spotlight. Ele de tempos em tempos resolve fazer isso, e é por isso que muita gente reclama dos fans ficando loucos do nada e a temperatura aumentando sem (teoricamente) estar fazendo nada demais.

Basta abrir o Terminal e digitar:

sudo mdutil -a -i off

Eu uso o Alfred aqui, então foi tranqüilo cancelar isso.

Editado por NicholasPufal

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o pessoal que comprou equipamentos já com o Lion de fábrica não tem problemas. Só o pessoal que atualizou.

Eu mesmo atualizei meu iMac (2009) e não tive NENHUM problema com o Lion. Minha esposa, que é quem mais usa o iMac, está gostando muito. Ela tem até um blog sobre moda (FalandoSalto.com.br) e usa bastante o computador para fazer as montagens de fotos para o blog, além do Safari aberto em milhões de janelas (ela não usa abas) e tudo funciona bem. Ela usa muito o Facebook e o App do Twitter, e o iPhoto, e o Pixelmator para edição das imagens.

Logo que instalei o Lion o safari deu o problema da acentuação, mas aí fui no menu Safari->Redefinir o Safari e tudo ficou normal desde então. Ela não é muito entendida de informática, pelo contrário, mas está se virando bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o pessoal que comprou equipamentos já com o Lion de fábrica não tem problemas. Só o pessoal que atualizou.

então eu perguntei isso mais acima exatamente por isso, fui lendo algumas das quase 70 paginas desse tópico e percebi que grande maioria das pessoas que tem reclamado de problemas de aquecimento sao de macs antes de 2011, a maioria com placas gforce. percebi também que outra grande maioria é de pessoas que fez atualização, em vez da tal instalação LIMPA. outros com dualcore, realmente MUITO poucos sao pessoas com macs 2011, como falei TEM, porem são muito poucos.

[]'s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

De temperatura e de bateria não... mas os outros problemas, estão todos presentes.

O meu foi comprado pouco antes de lançarem os iMacs 2011.. não tem problema NENHUM de aquecimento com tarefas básicas.. ele só aquece com tarefas complexas como photoshop com grandes arquivos e renderizacao de vídeo.. e com jogos também, claro. Mas não venho tendo problemas com o safari e nem nenhum bug do sistema bateu de frente comigo até agora.

E voce pode falar que é o iStat que tá medindo errado, mas porque quando meu imac marca 45ºC (istat) eu encosto na parte de cima e atrás dele (onde esquenta quando está sendo usado) e ele está praticamente frio? .. isso depois de cerca de 1h ligado com as mesmas tarefas (safari com 2 abas, adium, skype, twitter, mail, iTunes - em pausa - )

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, saiu a nova versão do NeoOffice, (suíte livre de Office compatível com Word, Excel, PowerPoint) agora compatível com os recursos do OS X Lion: Autosave, Versions, Fullscreen.

O problema é que para baixar do site do desenvolvedor, ele está obrigando a fazer uma "doação" de 10 dólares.

Porém como o software é livre, com licença GPL, é muito fácil baixar ele via torrent ou então via filestube. E não é ilegal, a licença GPL permite o software ser distribuído à vontade.

Então eu fiz um ZIP com o instalador do software e o pacote para o idioma Português Brasileiro e disponibilizei via Megaupload:

Baixar NeoOffice

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a integridade dos arquivos que disponibilizei, vá no Site Oficial e confira as somas MD5 com a do arquivo que estou subindo.

O NeoOffice.org é muito bom. É basicamente o OpenOffice (ou BrOffice) compilado nativamente para o OS X. Então tem as mesmas vantagens e limitações do BrOffice (se bem com a vantagem de ter Autosave, Versions, FullScreen e Resume).

Criei um tópico sobre ele, então se quiserem debater especificamente Office acho que lá vai ser mais apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de formatar e voltar para o SL. QUE DIFERENÇA!!!! Estável, rápido e sem bugs smile.gif

Só falta instalar todos os apps e atualizar tudo.

...traidor...kkkualalangat_6092f4faf41943af4c5658f8cc938a04.gif

Editado por pegasusbsb27

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de formatar e voltar para o SL. QUE DIFERENÇA!!!! Estável, rápido e sem bugs smile.gif

HAHA. Bem vindo de volta!

Eu também estou usando o SL a umas duas semanas novamente, e estou totalmente satisfeito.

Dockzinho légal né? :D

CapturadeTela2011-09-04s100815.png

O que o amigo fez no Dock? Ficou bacana.

Outra duvida, eu vi ali o teu icone do GMAIL diferente. O que seria esse aviãozinho por ali?

Valeu

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

Outra duvida, eu vi ali o teu icone do GMAIL diferente. O que seria esse aviãozinho por ali?

Valeu

Anderson

É o Mailplane, um app para email. É bem bacana, vale conferir.

Site (com Trial de 30 dias): http://mailplaneapp.com/

Mac App Store: http://itunes.apple.com/us/app/mailplane/id402741303?mt=12

Compartilhar este post

Link para o post

...traidor...kkkualalangat_6092f4faf41943af4c5658f8cc938a04.gif

tongue.gif hahaha.

Pois é pegasusbsb27, não deu aqui não cara. Tive que voltar por obrigação. Muitos bugs estava prejudicando meu rendimento diário. Era muito tempo perdido. Agora com o SL to feliz da vida, tudo redondinho!!! :)

Vou esperar o 10.7.2 para testar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA. Bem vindo de volta!

Eu também estou usando o SL a umas duas semanas novamente, e estou totalmente satisfeito.

O que o amigo fez no Dock? Ficou bacana.

Valeu

Anderson

Anderson o tutorial pra modificação vc encontra aqui:

http://browse.deviantart.com/?q=snow%20leopard%20dock&order=9&offset=24#/d46j8p5

O tutoria fala do CandyBar, mas não o usei. Para passar o dock para 2D digitei isso no Terminal

defaults write com.apple.dock no-glass -boolean YES

killall Dock

… Para reverter:

defaults write com.apple.dock no-glass -boolean NO

killall Dock

Depois disso segui o tuto.

Sim Ramon, se a coisa não estava dando certo o melhor é esperar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, não reparei muito na questão da temperatura.. acho que não exigi muito dele ainda depois de atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguem sabe se tem como utilizar o scroll invertido no lion no Snow Leopard, eu me acostumei já e essa é a unica coisa que está me prendendo no Lion ainda, esperar arrumarem os bugs.

Já ouvi a dica de usar o mouse de cabeça pra baixo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi a dica de usar o mouse de cabeça pra baixo :D

Pode se virar o computador de cabeça pra baixo e também navegar plantando bananeira... :D

agora, falando sério WasoBH tem um programinha pra isso. Não sei se é legal, nunca tentei. Chama-se Scroll Reverser vc o encontra aqui

http://www.tuaw.com/2011/04/14/scroll-reverser-brings-lion-ios-reverse-scrolling-to-snow-leopa/

Compartilhar este post

Link para o post

A inveja é uma merda!

Não posso fazer downgrade. Muita coisa, ia ser um trabalhão ... vários apps, configurações, Tunnelblick, VNCs com conexões locais externas, etc (...)

Compartilhar este post

Link para o post