Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13.3" vale a pena pagar mais pelo I7?


takao®

Posts Recomendados

Bom está decidido, vou pegar um PRO invés de um Air.. porém surgiu uma dúvida.. qual pegar? vale a pena pagar os R$ 1350,00 a mais pelo Core I7 + 500gb de hd? ou não vale tudo isso?, em relação ao HD pretendo futuramente pegar um com SSD, então o tamanho por enquanto não irá importar.. já que comprarei um HD externo.

no final vale pagar tudo isso a mais no final só pelo processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso basico mais edições de video....video amador... nada profissional... hobbie mesmo....

ah e nada de jogos...

basico = office, internet..

O Core i5 é um tremendo processador.

Só compre o i7 se estiver com dinheiro sobrando e com vontade, pois para o seu uso, um Core 2 Duo já bastaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Electro, quais as maiores diferenças entre os i5 e os i7? Se pegar ambos com o mesmo clock, tem diferenças?

Vou mostrar 2 Processadores com mesmo clock e as diferenças entre eles:

Core i5-750

Núcleos: 4

Clock: 2,66 GHz

pode chegar até: 3,20 GHz ==> aqui o valor é maior mas ele usa menos núcleos que o i7.

FSB: 2 GB/s

Soquete: 1156

Core i7-920

núcleos: 4

Clock: 2,66 GHz

pode chegar até: 2,93 GHz

FSB: 4,8 GB/s

Soquete: 1366

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem a descrição de ambos, a diferença ta no clock e no 1Mb de cache a mais no i7. O clock ajuda no geral e penso que 400MHz no clock padrão já é grande, ai no turbo mode com 1 dos núcleos ele chega 3.2Ghz e com 2 ele chega a 2.9GHz, o i5 chega a 2.9Ghz com apenas 1 e 2.6Ghz com os 2, ou seja, o i5 terá clock menor que o i7 mesmo no turbo mode. Mas isso só vai servir se for fazer atividades com estresse muito alto no notebook, tipo encode de vídeo, renderização e por ai vai...

Aqui a descrição dos processadores (não encontrei no i5 2415M, só do 2410M, mas a diferença deve ser mínima):

i7: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7%20Mobile%20I7-2620M%20FF8062700838809.html

i5: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i5/Intel-Core%20i5%20Mobile%20I5-2410M.html

Outra coisa que muda é que a Intel HD 3000 do i7 vai até 1300MHz, a do i5 vai até 1200MHz no turbo mode, mas ainda não sabemos o que isso representa em desempenho.

A diferença entre os dois processadores não é muito grande, não justifica em nada o preço que estão pedindo por ele. Se fosse comprar nos EUA onde fica em US$300,00 o i7 + HD de 500Gb ai sim valeria a pena pensando na longevidade da tua máquina, mas pra comprar aqui no Brasil muito melhor tu colocar o SSD de fabrica da Apple mesmo ou encomendar com alguem aqui do forum que vai dar um gás muito maior no notebook do que o i7 com relação ao i5.

Se tu quer performance pro dia-a-dia pra abrir softwares rapidamente, bootar rápido e coisas do tipo i5+SSD é melhor que i7+HDD com certeza.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba Final Cut precisa de vídeo dedicado, não sei como fica agora com a Intel HD 3000, mas acho melhor dar uma checada.

Ouvi dizer que estão pra lançar atualização do Final Cut também, talvez ai ele tenha suporte aos vídeos da Intel.

Se tu quer editar vídeo sem ser profissional usa o iMovie cara, da pra fazer MUITA coisa legal com ele, não precisa do Final Cut não...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba Final Cut precisa de vídeo dedicado, não sei como fica agora com a Intel HD 3000, mas acho melhor dar uma checada.

Ouvi dizer que estão pra lançar atualização do Final Cut também, talvez ai ele tenha suporte aos vídeos da Intel.

Se tu quer editar vídeo sem ser profissional usa o iMovie cara, da pra fazer MUITA coisa legal com ele, não precisa do Final Cut não...

falou <o.

xD

Acho que não precisa de vídeo dedicado não.

Eu usava Final Cut no meu MacBook Core2Duo 2.4Ghz com placa Intel X3100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma outra ajuda, tem ma amiga indo pra Roma... vale a pena pedir pra ela comprar em uma apple store e trazer um macbook pro pra mim?

tem alguma diferença?

será que na alfandega pode complicar??

editado por: a diferença que eu digo é com o comprado aqui na apple store do brasil...

Editado por takao®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma outra ajuda, tem ma amiga indo pra Roma... vale a pena pedir pra ela comprar em uma apple store e trazer um macbook pro pra mim?

tem alguma diferença?

será que na alfandega pode complicar??

editado por: a diferença que eu digo é com o comprado aqui na apple store do brasil...

Se ela levar o computador sem caixa, colar uns adesivos nele e deixa-lo configurado... até vale a pena, mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...