Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[UNBOXING] MacBook Pro 13" i5


macrulez

Posts Recomendados

Jullian, o que vai matar é a resolução da tua tela, rodar Crysis 2 em 2560x1440 no High vai ser dificil pq 1Gb dedicado vai ser pouco pra essa resolução, mas em medium/high vai rodar sim.

Sim, em 2560x1440 não vai rodar liso provavelmente.. mas eu tava olhando e em 1920x1080 ela já roda suave.. e a diferença nao é tao notória em termos de qualidade.

Cara eu já estou com o meu Macbook aqui, modelo de 13" com i5, e não da para rodar no máximo, tive que colocar tudo no minimo para poder rodar o jogo sem travar.

Romano, nem de longe dá pra comparar um MBP 13" - i5 com um iMac / MBP 15", ambos com placa gráfica de 1GB, processador i7 e 8gb de memória não é?

Eu falei isso pra ele, porque o mbp dele tem componentes com desempenho muito maior .. o seu realmente mal vai conseguir rodar com tudo no mínimo.. o meu mbp também é a mesma coisa.. eu ainda nem tenho o Crysis 2, mas sei que nem vale a pena instalar ele no mbp.

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, mas se vc preza pela mobilidade, vc vai ter que fazer alguns sacrifícios.

No!

Por isso fiquei sempre comprando os modelos de entrada por anos e juntando, agora consegui um Chuck norris :P

Vai rodar liso tudo que preciso, simultaneamente espero, seriam coisas como: Final Cut, After Effects, Photoshop, Premiere, Flash, Dreamweaver, Xcode, em fim, MUITA coisa, e se bobear ainda algo na máquina virtual lisinho hahaha

Aproveitei e turbinei ele mais um pouquinho pra poder jogar tudo no máximo, afinal, a gente trabalha, trabalha e trabalha pra ganhar mais e poder se divertir mais, não?

Comparei ele com os tops da Asus e Alienware e tá pau a pau, se não estiver superior! Sem falar que ele tem Mac OS (Indispensável pra trabalhar), beleza, maior bateria, é mais leve, fino e prático!

Acho que o único que fez sacrifício foi o meu bolso hahahah

Acho que ligando ele numa TV HD, os gráficos vão ficar até melhores do que os do PS3, vou checar isso e daí penso em vender ele (O PS3, claro!) :P

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jullian, em full HD ja ta bom demais né? Só sentar um pouco mais pra trás e pronto, nem ve os pixels - ahuahuahuauh

Quanto a rodá-lo no Macbook PRO, vi que a nVidia 320M consegue um "Medium Settings" bem satisfatório no Crysis, e vi também que a diferença gráfica do Crysis para o Crysis 2 fica apenas nos filtros novos que tem, os quais necessitam de placa de vídeo MUITO forte pra rodar, em alguns casos até precisa de SLI ou CrossFire, como é o caso do AA32x e mais uns outros lá que não constam na primeira versão do game, e realmente não lembro os nomes.

Pra quem gosta de jogos extremos com esse negocio é montar um desktop fodastico mesmo, ou comprar um notebook dedicado a isso, tipo um Alienware com CrossFire de ATI HD 5870 1Gb GDDR5 cada uma, mas ai vai sair mais caro que o Macbook PRO TOP de de linha. E uma máquina de 5kg não é aquilo que chamo de "movel", mas com ctz é bem mais facil carregar um notebook que tu só tem que ligar na tomada e jogar, não importa qual seja o peso dele, do que levar um desk, monitor, teclado, mouse e por ai vai...

De qualquer forma acho que todos estamos bem servidos, cada um pra uma finalidade especifica, mas muito bem amparados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em 2560x1440 não vai rodar liso provavelmente.. mas eu tava olhando e em 1920x1080 ela já roda suave.. e a diferença nao é tao notória em termos de qualidade.

Romano, nem de longe dá pra comparar um MBP 13" - i5 com um iMac / MBP 15", ambos com placa gráfica de 1GB, processador i7 e 8gb de memória não é?

Eu falei isso pra ele, porque o mbp dele tem componentes com desempenho muito maior .. o seu realmente mal vai conseguir rodar com tudo no mínimo.. o meu mbp também é a mesma coisa.. eu ainda nem tenho o Crysis 2, mas sei que nem vale a pena instalar ele no mbp.

Pensei que estava falando do MBP 13"malz ...

mas ta de boa ... os gráficos ficam otimo em low ...

kapskpaoksopakopskaopksop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jullian, em full HD ja ta bom demais né? Só sentar um pouco mais pra trás e pronto, nem ve os pixels - ahuahuahuauh

Quanto a rodá-lo no Macbook PRO, vi que a nVidia 320M consegue um "Medium Settings" bem satisfatório no Crysis, e vi também que a diferença gráfica do Crysis para o Crysis 2 fica apenas nos filtros novos que tem, os quais necessitam de placa de vídeo MUITO forte pra rodar, em alguns casos até precisa de SLI ou CrossFire, como é o caso do AA32x e mais uns outros lá que não constam na primeira versão do game, e realmente não lembro os nomes.

Pra quem gosta de jogos extremos com esse negocio é montar um desktop fodastico mesmo, ou comprar um notebook dedicado a isso, tipo um Alienware com CrossFire de ATI HD 5870 1Gb GDDR5 cada uma, mas ai vai sair mais caro que o Macbook PRO TOP de de linha. E uma máquina de 5kg não é aquilo que chamo de "movel", mas com ctz é bem mais facil carregar um notebook que tu só tem que ligar na tomada e jogar, não importa qual seja o peso dele, do que levar um desk, monitor, teclado, mouse e por ai vai...

De qualquer forma acho que todos estamos bem servidos, cada um pra uma finalidade especifica, mas muito bem amparados...

tua maquina chegou?? ontem eu estava vendo o site de uma loja daqui da cidade e vi o mbp 2010 por R$ 2.800,00 quase que desisto do 2011 por causa do preço... 300 reais a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua maquina chegou?? ontem eu estava vendo o site de uma loja daqui da cidade e vi o mbp 2010 por R$ 2.800,00 quase que desisto do 2011 por causa do preço... 300 reais a menos.

Desistir por causa da placa de vídeo, componentes internos e etc até é compreensível, mas por causa de 300 reais?

Foi ironia né? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou entrar no merito da comparação das duas máquinas denovo, já arrumei confusão por causa disso.

O que tenho a dizer é uma coisa só: i5 ou Core 2 Duo pra tarefas básicas não tem diferença nenhuma, a diferença vai ficar na hora de fazer coisas pesadas de verdade, tipo editar vídeo, imagens muito grandes e por ai vai. Pra todo o resto vai ser tudo mesma coisa.

Macbook PRO com i5 ou Core 2 Duo tem o tempo de boot muito parecido, a limitação é o HD. Pra abrir um programa acontece a mesma coisa. Então não adianta falar que um é melhor que o outro e por ai vai, pq tudo depende do uso que a pessoa fará do notebook.

A nVidia 320M é melhor que a Intel HD 3000, consideravelmente, e por esse motivo comprei o modelo 2010, pois gosto de jogos e a Intel HD 3000 não roda o BattleField Bad Company 2 por exemplo, nem em low, coisa que a nVidia consegue mais de 50 fps. E ai? Qual o melhor?

Como ja falei, questão de prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quase desisti... porém seriam 2 motivos.

1-entrega imediata :D

2-300 reais a menos... já daria para comprar o office+adaptador vga :D

foi um "quase", mais pelo motivo 1 do que a 2.

com o ganho de desempenho que o 2011 tem (em tarefas que exigem mais do processador) em relação ao 2010, certamente fico com o 2011, vou usar a maquina principalmente para programar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a minha prioridade no uso de um Mac não é jogar. cool.gif

E cara, numa boa, não sei se você já viu um MBP Core i5 rodando ao lado de um C2D, aparentemente não. Mas eu já tive os 2 modelos e eu falo com propriedade : FAZ DIFERENÇA SIM, mesmo para atividades comuns, como abrir programas, assistir um filme HD, entre outras. Eu andei editando uns videozinhos no iMovie também. Lembro que no C2D eu desistia, porque qq besteirinha o render levava HORAS. Ontem eu editei um video de 10 minutos no total, com 4 músicas incorporadas (ele era a junção de uns 10 videos pequenos da minha sobrinha de 1 ano), efeitos de transição entre cada vídeo, coisa e tal... Levou menos de 40 minutos o render com saída em 720p.

Se você tá feliz com uma máquina (bem) ultrapassada por causa de alguns jogos (e que mesmo assim vão rodar tudo no LOW, porque essa placa é tão meia boca quanto a HD 3000), ótimo, afinal, a máquina é sua, tem que agradar é à você mesmo. Mas por favor, não tenta justificar dizendo que "é a mesma coisa um Core2Duo e um Core i5 para atividades comuns", porque não é. Definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quase desisti... porém seriam 2 motivos.

1-entrega imediata :D

2-300 reais a menos... já daria para comprar o office+adaptador vga :D

foi um "quase", mais pelo motivo 1 do que a 2.

com o ganho de desempenho que o 2011 tem (em tarefas que exigem mais do processador) em relação ao 2010, certamente fico com o 2011, vou usar a maquina principalmente para programar.

O importante é que vc já tá com seu macbook em mãos... e eu aqui enrolando pra pegar o meu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então blz, deixa meu Mac chegar, se eu não curtir o Core 2 Duo tenho 7 dias pra devolver.

Mas sim, ja usei i5, i7, Core 2 Duo, Celeron dual-core ULV e pra tarefas básicas é mesma coisa.

E pelamordi Deus, falar que vídeos consome processador ao ponto de precisa de um i5 pra rodar é full HD é besteira, tenho o monitor da assinatura e com um T5800 que é significativamente inferior ao P8600 eu conseguia assistir vídeo full HD nele, idem ao P7550 do meu antigo Macbook White.

Como eu falei, editar vídeo não enquadra em tarefas básicas, nem câmera eu tenho. O iMovie ta la, é ótimo, mas pra te falar a verdade nunca usei e provavelmente nunca vou usar.

E cara, não sou nenhum jogar profissional nem viciado, mas quero me divertir quando eu tiver tempo, e pra isso a nVidia 320M já da conta do recado, coisa que a Intel HD 3000 não consegue fazer, justamente porque não roda nem em low o jogo que gosto de passar umas horas por semana jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então blz, deixa meu Mac chegar, se eu não curtir o Core 2 Duo tenho 7 dias pra devolver.

Mas sim, ja usei i5, i7, Core 2 Duo, Celeron dual-core ULV e pra tarefas básicas é mesma coisa.

E pelamordi Deus, falar que vídeos consome processador ao ponto de precisa de um i5 pra rodar é full HD é besteira, tenho o monitor da assinatura e com um T5800 que é significativamente inferior ao P8600 eu conseguia assistir vídeo full HD nele, idem ao P7550 do meu antigo Macbook White.

Como eu falei, editar vídeo não enquadra em tarefas básicas, nem câmera eu tenho. O iMovie ta la, é ótimo, mas pra te falar a verdade nunca usei e provavelmente nunca vou usar.

E cara, não sou nenhum jogar profissional nem viciado, mas quero me divertir quando eu tiver tempo, e pra isso a nVidia 320M já da conta do recado, coisa que a Intel HD 3000 não consegue fazer, justamente porque não roda nem em low o jogo que gosto de passar umas horas por semana jogando.

Não sei onde você comprou, mas vc só vai conseguir trocar o produto se estiver com defeito. Se não estiver, normalmente vc não consegue trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é que vc já tá com seu macbook em mãos... e eu aqui enrolando pra pegar o meu!

ainda não estou com ele em mãos....

fiz o pedido na apple store na quinta-feira, mas o atendente escreveu errado meu e-mail e não recebi o boleto, aí na sexta-feira liguei lá para saber o pq do meu boleto não ter chegado e foi necessário eu fazer um novo pedido, deste o boleto já chegou.

como o valor é muito alto, não foi possível efetuar o pagamento online, será necessário pagar na agência, na boca do caixa. nem caixa eletrônico vai servir.

o vencimento do boleto é terça-feira, vou tentar ir na segunda, mas acho que só vou conseguir ir mesmo na terça :D (dia 05 como falei, lembra? rsrsrs)

o atendente disse que a média de tempo para eles receberem a confirmação do pagamento são 5 dias úteis!

fazendo as contas:

5 dias para confirmar + 1 dia para ser entregue a transportadora + 7 dias (úteis) para chegar aqui em casa = 13 dias úteis.

resumindo, só recebo ele lá para o dia 20.

nem adicionei o adaptador vga para não caracterizar como pedido personalizado, vou comprar o adaptador numa loja local, vai sair o mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então blz, deixa meu Mac chegar, se eu não curtir o Core 2 Duo tenho 7 dias pra devolver.

Mas sim, ja usei i5, i7, Core 2 Duo, Celeron dual-core ULV e pra tarefas básicas é mesma coisa.

E pelamordi Deus, falar que vídeos consome processador ao ponto de precisa de um i5 pra rodar é full HD é besteira, tenho o monitor da assinatura e com um T5800 que é significativamente inferior ao P8600 eu conseguia assistir vídeo full HD nele, idem ao P7550 do meu antigo Macbook White.

Como eu falei, editar vídeo não enquadra em tarefas básicas, nem câmera eu tenho. O iMovie ta la, é ótimo, mas pra te falar a verdade nunca usei e provavelmente nunca vou usar.

E cara, não sou nenhum jogar profissional nem viciado, mas quero me divertir quando eu tiver tempo, e pra isso a nVidia 320M já da conta do recado, coisa que a Intel HD 3000 não consegue fazer, justamente porque não roda nem em low o jogo que gosto de passar umas horas por semana jogando.

Vamos nos juntar e abrir um processo contra a apple pois no site (http://www.apple.com/br/macbookpro/performance.html) ela diz que o desempenho grafico pode ser algumas vezes mais rapida que da geração anterior, se tu diz isso então ela esta fazendo propaganda enganosa e eu estou esperando chegar algo pior que a geração anterior que eu posso comprar por um preço melhor =/

eee essas empresas sempre querendo enganar o consumidor...

[ironia off]

espero conseguir editar videos em 720p pelo menos sem engasgar mto...

uma duvida sera que a minha maquina ira rodar o Final Cut Express sem problema?

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda mais ou menos? Que exagero. Até Core2Duo roda Final Cut Express, que dirá o Core i5. Com 8GB vai rodar e muito bem.

ainda bem, mas msm assim minha intenção é logo colocar 8gb de ram, só aguardando para ver o que o tempo dira...

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...