Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é a transição "comercial" dos OS da Apple?


jcdamascenojr

Posts Recomendados

Fala povo! To pensando em comprar meu primeiro Mac, agora que saíram os novos MBP e pela primeira vez achei um "pc" da Apple com um preço justo no Brasil (acho que R$3.164 no de 13" tá um preço relativamente bom, mesmo com os impostos e tal). E como o Lion já tá relativamente perto de ser lançado, e provavelmente deve custar algo em torno de US$100 pelo que andam dizendo por aí, ele deve chegar aqui por uns 300~400 reais, certo?

Enfim, minha pergunta é: como funciona essa transição de OS na Apple? Se o Lion for lançado, sei lá, 1º de junho, todos os Macs vendidos a partir do dia 2 já virão com ele, ou essa "janela" costuma ser maior? A Apple costuma ser daquelas que dá o upgrade gratuito se você comprou um Mac alguns meses antes do OS? Tem o tal do "elegible for free upgrade"? E por último: normalmente o lançamento dos OS vêm junto com uma nova linha de Macs, ou costumam ser completamente independentes?

E aí, o que o pessoal que já acompanhou algumas transições pode dizer? Porque pra mim, apesar de querer muito comprar agora, se esperar mais 3/4 meses significar uma economia de 400 reais, ou mesmo o lançamento de uma nova linha, (ou ambos, hehe) então eu espero tranquilamente ;D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1. O Upgrade gratuito: Geralmente o programa de "upgrade" vale para 30 dias antes da data de lançamento, mas isso não é regra. Se não me engano a mudança do 10.5 (leopard) para o 10.6 (Snow Leopard) só pode fazer o upgrade gratuito quem comprou o mac após o lançamento do Snow Leopard. Quem participa do programa, preenche um formulário e manda junto com a NF pra apple. Depois de uns 20 dias, chega pelo correio o CD de upgrade. Demora mas chega e é de graça. O mesmo vale para o iWork e iLife se o humor da apple permitir. Uma vez consegui o upgrade do iLife, mas no último que saiu eu não consegui. Mas um OS novo é 80 reais... convenhamos, é muito barato perto do Windows, então nem vale a pena encanar por causa disso.

2. Quando os macs virão com o Lion: Assim que houver o lançamento do Lion, vai demorar um tempo até os Macs virem com o bixo instalado. Isso tem uma série de detalhes, por exemplo, peças em estoque, chegada do carregamento, etc. Pela minha experiência você NÃO TEM COMO SABER se o mac que você está comprando tem Lion até ver a caixa. Na lateral vem descrito o OS instalado, então se comprar em loja, peça pra ver a caixa antes de comprar porque os vendedores não fazem a menor idéia do que é Snow Leopard, Lion, ou jaguatirica.

3. Se o lançamento de um OS vem junto com um mac novo: NÃO. o lançamento do OS não está vinculado ao lançamento de novas máquinas. Pelo menos eu nunca vi. Mas vai saber? Vai que justamente no lançamento do Lion a apple resolve lançar junto com uma renovação total das máquinas? Nunca aconteceu, mas existe a possibilidade de 1 em 1 bilhão...

Se você quer comprar um macbook pro agora COMPRA! Digo com letras maiúsculas, porque muita gente fica paranóica com esse lance de modelos novos. A apple lança modelos novos no máximo a cada 12 meses então seu macbook vai ficar desatualizado em pouquíssimo tempo. Mas eu tenho um Mac Pro de 2006 que roda Snow Leopard e uso todos os aplicativos normalmente. Ou seja, você não vai deixar de rodar algum aplicativo daqui a uns anos por pegar um modelo que vai ficar "defasado" em 6 meses.

Outro fato importante é que o preço do MBP de 2.4 está sim muito atrativo. Sim, ele perde em desempenho pro i5 e vale a pena SIM pagar pelo novo, fora a porta thunderbolt ou coisa parecida... Mas como falei daqui uns 3 anos, você não vai deixar de instalar o 10.8 por causa disso.

Ultima questão: se vale a pena esperar 3/4 meses. NÃO! Quem espera pra comprar um produto espera pra sempre, porque assim que sair o Lion no final do ano, vai começar os boatos dos novos MBP e assim por diante. O melhor momento pra comprar um MBP é agora, pois acabou de sair um modelo novo então você tem 2 excelentes escolhas:

1-Pegar um modelo "antigo" com desconto de 400 reais;

2-Pegar um modelo recém saído do forno que vai ficar "atual" por 12 meses.

Boas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...