Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
du_skn

Comprar Ipad 1 ou Esperar pelo Ipad 2?

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, há algum tempo venho pensando em comprar um ipad para mim. O uso vai ser basicamente internet, msn, alguma nota rapida, e jogos.

Ontem assisti o lançamento do ipad 2, e gostei bastante do produto. Mas com a queda dos ipad 1 aki no brasil, fiquei na duvida.

Compro um ipad 1, por um preço menor, ou já gasto mais e pego um ipad 2?

Porque a vantagem de pegar o ipad 1, que com o mesmo preço de um ipad 2, consigo pegar o 1 com mais memoria e 3G. Ou mesmo pegaria um 16GB Wi-Fi, por um preço legal. Mas perco outras coisas como processador mais potente, camera facetime, design mais fino.

O que vcs acham melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se houver possibilidade, tenta trazer um de fora.. ou dá uma olhada no sub-fórum 'classificados' aqui do MM que jajá pinta alguém vendendo importado :D

obs. eu já tive o ipad1 e ficaria com esse '2', se não estivesse trocado por um air atualmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver possibilidade, tenta trazer um de fora.. ou dá uma olhada no sub-fórum 'classificados' aqui do MM que jajá pinta alguém vendendo importado :D

obs. eu já tive o ipad1 e ficaria com esse '2', se não estivesse trocado por um air atualmente!

Vc que já teve um ipad, e agora ta com air, achou uma boa troca? Ta curtindo? Pros e contras?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse lançamento e a redução do preço dos novos... os iPads usados vão despencar de preço... se estiver com pressa e quiser pagar pouco vá de usado...

Eu vou esperar o 2 (a não ser que ache um precinho camarada dos importadores)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu tenho um iPhone 4 e um MacBook o iPad 1 seria de suficiente, as novidades no 2 não me faria comprar (devido ao que eu já tenho).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc que já teve um ipad, e agora ta com air, achou uma boa troca? Ta curtindo? Pros e contras?

Sempre quis um macbook bem pequeno e como não existia nada parecido e não queria comprar um netbook e colocar macosX nele; fui de ipad; quando saiu o air de 11", ploft!

Basicamente o que eu tenho hoje é um notebook completo, muito leve e rápido; o que eu tinha antes(ipad) era -+ a mesma coisa; mas eu queria ir além de ler/digitar emails... consumir em geral(embora talvez hoje alguns discordem que o ipad serve apenas para 'consumir'- em partes eu discordo também; mas ainda prefiro um bom mac os X)

prós? bom, estou muito mais feliz com um air de 11(pelos motivos supracitados)

contras? não vejo; em relação ao ipad; ele é um pouco mais pesado(na mochila ambos ficam tranquilos) e não posso usá-lo com facilidade estando em pé, numa fila e etc mas isso pra mim nunca foi fundamental.. trago meu air pro sofá sem maiores problemas :D

Editado por ˜ed

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente gosto bastante do meu iPad. Gosto de tudo nele. Mas como a Apple sempre se supera, o 2 está melhor ainda. Não trocaria meu iPad 1 pelo 2 agora. Mas se não tivesse nenhum iPad eu compraria sem dúvidas o produto atualizado e novo. Não gosto de comprar algo "ultrapassado" se é que o iPad 1 já foi...

Você terá um aparelho que ficará por um bom tempo sendo o modelo atual e as funções extras como as câmeras, pelo menos para mim, são bem úteis.

A melhor novidade foi a case, que agora é cover! Está fantástica! A solução que a Apple encontrou de prende-la com imãs é sensacional, além é claro do sleep/wake automático.

Enfim, resumindo: quem já tem um iPad, minha opinião é que você não precisa trocar pelo o novo. Já quem não tem, deve comprar a nova geração

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Boa noite,

Faz tempo que rondo por aqui srsrrs

To com uma dúvida e queria a ajuda de vcs. Meu amigo vai pra miami e pedi pra trazer um iPad2 pra mim.srsrsrsr Minha dúvida é: Apenas com wi-fi ou completo com 3g? Não entendo muito, mas pelo que vi, os 3g são bloqueados?

Será que posso comprar o 3g sem problemas e desbloquear aqui no Brasil?

Desculpem se as perguntas são simplórias, mais estou querendo muito um com 3g e como não tenho conhecimento técnico, queria a ajuda de vcs.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a duvida mesmo, seria se compensa pagar 500 reais a mais em um iPad 2!

Eu já tenho macbook, iphone, netbook. Fico na duvida se realmente vou usar o ipad. Por isso a duvida em comprar um zero, e acabar não usando! E também pela questão de roubo! Vou carregar ele bastante, se roubarem o prejuizo seria maior!

Pq andei pesquisando, dá para comprar ipad 1 16GB Wi-Fi seminovo já com capa original por uns 950-1000 reais! Enquanto que o iPad 2 16GB Wi-Fi fica na faixa de 1450-1500!

E quanto ao 3G é necessário? Tenho iphone jailbreak, então com o MyWi, o iphone fica um hotspot Wi-Fi. Compensa pegar o 3G ou pego o Wi-Fi só mesmo?

16GB é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos GB eu n comento pq isso depende do teu uso... 16GB, de forma geral, é pouco sim. Mas isso varia MUITO do teu uso. Se vai ter biblioteca de músicas, fotos, etc.

Quanto ao iPad 2 x iPad 1, depende muito. Tem muita gente que reclamava que o iPad 1 demorava um século para carregar um site, por exemplo. Isso pq o processador era ridiculamente lento. O 2 resolve isso. Então, novamente, depende do teu uso...

Se for muito dinâmico, não compensa o 1. Ele é muito lento para isso. Se for para o B-A-BA, eu compraria o 1 sem pensar. O 2 não agrega em nada, apenas supre deficiências do 1 ao meu ver. Uma análise de forma prática, é essa. Se tivesse a tela retina ao menos, beleza, mas não.

3G não vale a pena. Se vc tem iPhone com hotspot não tem por que. A diferença do preço não torna o custo x benefício bom. É só usar hotspot no iPhone e conectar no iPad, não faz sentido gastar em 3G. Ainda mais que o iOS 4.3 vem com hotspot, aí matou de vez o 3G nos iPads para quem tem iPhone, ao meu ver...

Outra coisa: quem nunca usou um iPad na vida, antes de comprar um procurem testar... Eu achei um saco, sinceramente. É revolucionário SIM, mas a fora o uso para ebooks, eu não vi utilidade nenhuma. Muita gente comenta que é mais rápido escrever um e-mail no iPhone (portrait) do que no iPad. Já vi muita gente que tem iPad se queixar disso. Se vc pretende ficar digitando e-mails no iPad, vai ter que comprar um teclado. Não tem como fugir muito disso. (e-mails com corpo decente, não uma frase, lógico)

Então, dependendo das expectativas, eu sugiro rever elas.

Eu era um que tava louco por um iPad, e depois de testar por uns 20min um em uma iPlace, vi que na verdade o que eu preciso é um Air mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos GB eu n comento pq isso depende do teu uso... 16GB, de forma geral, é pouco sim. Mas isso varia MUITO do teu uso. Se vai ter biblioteca de músicas, fotos, etc.

Quanto ao iPad 2 x iPad 1, depende muito. Tem muita gente que reclamava que o iPad 1 demorava um século para carregar um site, por exemplo. Isso pq o processador era ridiculamente lento. O 2 resolve isso. Então, novamente, depende do teu uso...

Se for muito dinâmico, não compensa o 1. Ele é muito lento para isso. Se for para o B-A-BA, eu compraria o 1 sem pensar. O 2 não agrega em nada, apenas supre deficiências do 1 ao meu ver. Uma análise de forma prática, é essa. Se tivesse a tela retina ao menos, beleza, mas não.

3G não vale a pena. Se vc tem iPhone com hotspot não tem por que. A diferença do preço não torna o custo x benefício bom. É só usar hotspot no iPhone e conectar no iPad, não faz sentido gastar em 3G. Ainda mais que o iOS 4.3 vem com hotspot, aí matou de vez o 3G nos iPads para quem tem iPhone, ao meu ver...

Outra coisa: quem nunca usou um iPad na vida, antes de comprar um procurem testar... Eu achei um saco, sinceramente. É revolucionário SIM, mas a fora o uso para ebooks, eu não vi utilidade nenhuma. Muita gente comenta que é mais rápido escrever um e-mail no iPhone (portrait) do que no iPad. Já vi muita gente que tem iPad se queixar disso. Se vc pretende ficar digitando e-mails no iPad, vai ter que comprar um teclado. Não tem como fugir muito disso. (e-mails com corpo decente, não uma frase, lógico)

Então, dependendo das expectativas, eu sugiro rever elas.

Eu era um que tava louco por um iPad, e depois de testar por uns 20min um em uma iPlace, vi que na verdade o que eu preciso é um Air mesmo.

Opa valeu nicholas! Seu post ajudou bastante!

Aproveitei que fui jantar no shopping, e perdi um tempo mexendo no ipad. Cheguei a conclusão que pelo menos o ipad 1 não vai ser o ideal para mim. Costumo abrir várias paginas na internet ao mesmo tempo, e realmente é o que vc falou. Achei ele lento tanto para abrir as paginas, como para fazer a rolagem delas.

O 3G desisti também. Vou usar o hotspot do iphone.

Agora, fiquei bem balançado pelo air de 11.6 que tinha na loja para vender. Tem o tamanho do ipad, mas é bem mais rapido e roda MAC OS.

Por enquanto vou ficar com o dinheiro guardado, e aguardar pelo ipad 2, para ver se encaixa melhor para mim.

Valeu e obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Thinner. Lighter. Faster. Dito isso, com certeza é bem melhor comprar o 2.

Como disse o Arthur, não vale a pena trocar o 1 pelo 2, mas também não vale mais a pena comprar o 1 agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Thinner. Lighter. Faster. Dito isso, com certeza é bem melhor comprar o 2.

Como disse o Arthur, não vale a pena trocar o 1 pelo 2, mas também não vale mais a pena comprar o 1 agora.

Também acho isso. Se a nova versão já saiu do forno, fique com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vale a pena sim trocar o 1 pelo 2. Vende o 1, investe uns $300 e compra um 2 !

300R$? Acho que seria mais que isso... O 2 deve chegar por 1649, e um iPad 1 novo na Fast está saindo (16GB WiFi) por 1250 R$.

Se for 300 USD, aí mesmo que é loucura, perder 60% do dinheiro por quase nada.

Editado por wafi

Compartilhar este post

Link para o post