Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não funciona sem Cabo energia(Magsafe)


Evan2011

Posts Recomendados

Bom dia,

Sou novo no fórum e gostaria de saber se mais alguém está passando pelo mesmo problema que eu.

Tenho um Macbook White 13" modelo 2009 com 18 meses de uso (Relativamente novo, considerando o bom cuidado que tenho com ele). Não soube calibrar e tomar o cuidado com a minha primeira bateria, então há dois meses atrás comprei uma nova bateria e troquei meu magsafe (Diretamente em uma loja Apple). Meu macbook estava funcionando normalmente até ontem, quando o coloquei para dormir, sem desligar o computador e quando voltei algumas horas mais tarde, percebi que estava desligado. Ao tentar ligar, vi que ele não estava ligando conectado somente na bateria então pluguei o magsafe e ligou normalmente. Quando vi o indicador da bateria, minha bateria esta completamente carregada (97%), e ao desplugar o magsafe o computador desliga imediatamente. A luz indicadora do plugue magsafe mostra a cor verde (Bateria carregada) e as luzes indicadoras da bateria acendem completamente também indicando que não há problemas.

Utilizei o Coconut software para verificar o status da bateria, o que comprova que está em estado normal. Tentei resetar o SMC a PRAM, mesmo assim o computador não inicia conectado somente na bateria. Quando tento ligar o macbook conectado somente na bateria, a luz branca frontal (Sleep indicator) acende por um segundo, eu ouço o HD iniciar a operação e ele morre e não liga a não ser que conecte o cabo magsafe. Tentei utilizar um outro cabo Magsafe que tenho e não há diferença. A luz do cabo também acende verde, mas a partir do momento que eu desplugo o cabo o computador desliga imediatamente.

Uma situação um tanto estranha. mas percebi mais uma particularidade. Se eu coloco o macbook pra dormir enquanto conectado ao cabo ele entra em modo sleep e ao desplugar o magsafe ele continua em modo sleep para que eu possa levar o macbook para um outro lugar e posso conectar o magsafe novamente e acordar o macbook e ele funciona normalmente. Se eu coloco o macbook para dormir enquanto conectado ao cabo, desplugo o cabo e tento faze-lo acordar somente na bateria, ele desliga imediatamente.

Sou de Joinville, Santa Catarina e não há opções de assistência na minha cidade. A mais próxima fica em Curitiba, a duas horas de distancia. Tentei enviar um email para assistência a fim de marcar um horário, mas não obtive resposta ainda.

Alguém mais está passando pelo mesmo problema? Resolveu a situação? Há algo mais que eu possa fazer para identificar o problema? Não creio que seja o magsafe, nem a bateria, pois é nova. Agradeço seus comentários.

System Profiler - Power.tiff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Desculpe não poder resolver o teu problema, só me tira essa curiosidade: o que aconteceu com a tua primeira bateria?

O único conselho que posso dar é levar logo em uma autorizada, e não perca tempo esperando resposta de email: descubra o número dela e ligue o quanto antes. A resposta do email pode chegar em um dia, dez dias, ou nunca chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo,

Obrigado pelo comentário... Eu vou tentar ligar amanhã e ver se consigo marcar um horário. é um pouco complicado justo pelo deslocamento que terei que fazer pra levar meu macbook até a autorizada. Na verdade estou curioso para saber se mais alguém esta passando por isso. Eu encontrei um video no youtube de um americano que passou pela mesma situação... Tentei entrar em contato com ele pra ver se ele resolveu o problema mas não obtive resposta.

Minha primeira bateria não estava mais segurando carga. Durante minhas férias eu utilizava o computador sempre com a bateria conectada e o cabo magsafe na tomada, pois se um imprevisto acontecesse eu teria a bateria totalmente carregada. Então acho que viciou ou algo. Sabe, o engraçado é que essa nova bateria carrega normalmente. Neste exato momento estou com o magsafe plugado e a luz laranja esta ativa, o mac diz que a bateria esta carregando...mas se eu tiro o plug da parede o mac desliga imediatamente. Não entendo. Não faz sentido.

Esse é o link do video no youtube, se estiver interessado em ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Evan

Estou com o mesmo problema. Meu macbook white só funciona no cabo, e se retiro o magsafe ele desliga! Vou ter q levar na assistencia, mas fico meio de cara em ter que pagar uma taxa de 90 reais para orcamento, mas pelo visto não terei opção!

Sou de Curitiba, e aqui temos apenas uma autorizada. E pelo visto vc tb terá que fazer o mesmo!

Já procurei solução por tudo e não localizei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Evan

Estou com o mesmo problema. Meu macbook white só funciona no cabo, e se retiro o magsafe ele desliga! Vou ter q levar na assistencia, mas fico meio de cara em ter que pagar uma taxa de 90 reais para orcamento, mas pelo visto não terei opção!

Sou de Curitiba, e aqui temos apenas uma autorizada. E pelo visto vc tb terá que fazer o mesmo!

Já procurei solução por tudo e não localizei.

Dá uma olhada porque acho que orçamento não pode ser cobrado não hein... Acho que é direito do consumidor ter orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Humm, aproveitando o tópico pra não criar outro, apesar do meu "problema" não ser esse, eu to notando que o meu tá desabando a bateria muito rápido... Agora mesmo, estavam em 99% quando comecei a usar e em menos de uma hora está em 35%. Não sei se é o Lion ou se minha bateria está viciada.. Tem algum teste que posso fazer pra saber? (meu macbook é de 2009 também)

Cara pelo que eu sei não há nenhum problema em usar o MacBook plugado diretamente na tomada, mas no caso, recomenda-se que você calibre a bateria uma vez por mês.

Calibrar a bateria? O que é isso? Como se faz? o_O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tony...esse é um pequeno problema existente no Lion...

Devido a tantas interfaces visuais, a bateria acaba muito rápido. Comprei um novo Macbook em Abril, bateria durando cerca de 5h/6h de uso legal. Em agosto instalei o Lion, em 2h/3h no máximo a bateria ta pedindo socorro. Cheguei a pesquisar sobre o tópico e essa é a explicação mais provável existente. O que no fim é um saco, já que quem está disposto a pagar o preço de um Mac, considera o fato que é anunciado que as novas baterias duram cerca de 7h (dependendo do equipamento).

Embora como seu Mac é de 2009 a bateria pode estar viciada. Como no seu equipamento você pode remover a bateria sem ter que abrir o Mac, vale a pena investir em uma bateria nova. (Se possuir conhecidos no EUA vale mais a pena ainda já que paguei USD $29.00 por uma bateria nova. Aqui no Brasil é mais caro. E lembre-se sempre de calibrar, pelo menos uma vez ao mês, carregue a bateria até que esteja cheia, fique utilizando seu mac apenas na bateria até que o equipamento desligue sozinho.Este processo ajuda a extender a vida útil da bateria.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que eu sei não há nenhum problema em usar o MacBook plugado diretamente na tomada, mas no caso, recomenda-se que você calibre a bateria uma vez por mês.

ta errado cara, se fizer isso todo mês ela vai desgasta muito rápido, o recomendável é 2 meses ou mais ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta errado cara, se fizer isso todo mês ela vai desgasta muito rápido, o recomendável é 2 meses ou mais ¬¬

Não senhor, é 1x no mês.

Tem este artigo de suporte da Apple ( http://support.apple.com/kb/ht1490 ) que dita como deve ser efetuado. SEMPRE, ao menos uma vez ao mês, deve ser efetuado o procedimento de calibração de bateria ( tomem nota que o artigo cita que os atuais Macbooks possuem uma bateria diferente, com processamento de carga, e com isso não precisa calibrar. Mas como seguro morreu de velho, e informatica não é um mundo perfeito, eu calibro uma vez ao mês ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...