Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após instalar o Mac OS X Lion


Yves Raphael Bastos

Posts Recomendados

Opa,

depois de instalar o Lion pela Mac App Store (nada de pirataria), ele travou. Ficou preso numa tela branca depois de acabar de instalar (na hora da reinicialização). Segurei o power e reinciei à força. O problema é que agora eu fico recebendo a tela da morte (http://www.visualrebel.com/wp-content/uploads/2010/10/mac_kp_screen.png) constantemente... tipo de 30 em 30 minutos.

Eu acho que seja algum tipo de incompatibilidade com algum programa que eu tinha instalado. Já consegui desinstalar o Parallels (que eu vi na internet que dava problemas), mas instalei o Lion de novo e continua dando problemas.

Tenho um Time Capsule, então eu poderia restaurar de volta para o Snow Leopard. O problema é que isso demoraria - e muito. Da última vez que eu fiz isso foram mais de 24 horas só restaurando. Alguém sabe algum possível jeito de resolver isso?!

Se não, o que faço para que isso não aconteça novamente quando eu for instalar o Lion novamente a partir do Snow Leopard (depois de usar o Time Machine)? (Instalá-lo numa partição dedicada não seria muito adequado para mim, mas caso seja o último caso...)

Já reparei o disco e as permissões, resetei a PRAM...

Qualquer ajuda é bem vinda!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como é um sistema novo (!!), é complicado ajudar em alguma coisa, especialmente qdo nunca colocamos a mão nele...

Porém, antes de instalar vc verificou, aqui mesmo no MM, as "Notas de Lnaçamento" onde há referências sobre as (in)compatibilidades??

Vale a leitura, talvez esclareça alguma coisa... => http://macmagazine.com.br/2011/02/24/notas-de-lancamento-do-mac-os-x-lion-indicam-macs-compativeis-e-necessidade-de-novo-xcode-para-desenvolvedores/

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Build > Delta > Beta > Alpha > RC (GM) > 1.0

É mais ou menos assim, não tenho certeza.

Quase!

Alpha - Beta (Build é a versão, explico abaixo) - RC (GM para a Apple) e 1.0

X.Y.Z

Onde X é a major version (versão principal)

Y é a minor version (versão secundaria)

e Z é o build.

Se é corrigido apenas bugs, aumenta-se o build (por isso tem uns builds gigantes), quando há grandes alterações ou incrementos aumenta-se a versão secundaria. Quando muda tudo, aí é uma nova versão.

Algo assim.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente era incompatibilidade com o Parallels Desktop 6. Tive que colocar o cd de instalação do SL, instalar o 10.6 num HD externo pra poder, então, formatar o Macintosh HD. Formatei e consegui instalar o 10.6 nele do HD Externo. Tô passando os meus dados pra ele do meu Time Capsule pra poder remover todos os programas que tem incompatibilidade com o Lion e tentar novamente.

Como é um sistema novo (!!), é complicado ajudar em alguma coisa, especialmente qdo nunca colocamos a mão nele...

Porém, antes de instalar vc verificou, aqui mesmo no MM, as "Notas de Lnaçamento" onde há referências sobre as (in)compatibilidades??

Vale a leitura, talvez esclareça alguma coisa... => http://macmagazine.com.br/2011/02/24/notas-de-lancamento-do-mac-os-x-lion-indicam-macs-compativeis-e-necessidade-de-novo-xcode-para-desenvolvedores/

ABS!!

O meu Macbook é compatível em termos de hardware. O problema está nos softwares que eu tinha instalados e eram incompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olha,

Eu tenho o Parallels desktop 6 no macbook pro e depois da atualizacão pro lion ele está rodando perfeitamente.

Eu atualizei todo o snow leopard e o parallels antes de atualizar e depois com o lion rodando eu primeiro atualizei mais uma vez o parallels, e tudo rodou sem problemas. Apenas tive problema com a VM do ubuntu (que reinstalei e ficou OK) mas não do w7.

Aconselho você restaurar o snow leopard, checar tudo com onyx e utilitario de disco, atualizar o parallels e depois instalar o lion...

Conte-me se resolver.

Abs,

fahering

Opa,

depois de instalar o Lion pela Mac App Store (nada de pirataria), ele travou. Ficou preso numa tela branca depois de acabar de instalar (na hora da reinicialização). Segurei o power e reinciei à força. O problema é que agora eu fico recebendo a tela da morte (http://www.visualrebel.com/wp-content/uploads/2010/10/mac_kp_screen.png) constantemente... tipo de 30 em 30 minutos.

Eu acho que seja algum tipo de incompatibilidade com algum programa que eu tinha instalado. Já consegui desinstalar o Parallels (que eu vi na internet que dava problemas), mas instalei o Lion de novo e continua dando problemas.

Tenho um Time Capsule, então eu poderia restaurar de volta para o Snow Leopard. O problema é que isso demoraria - e muito. Da última vez que eu fiz isso foram mais de 24 horas só restaurando. Alguém sabe algum possível jeito de resolver isso?!

Se não, o que faço para que isso não aconteça novamente quando eu for instalar o Lion novamente a partir do Snow Leopard (depois de usar o Time Machine)? (Instalá-lo numa partição dedicada não seria muito adequado para mim, mas caso seja o último caso...)

Já reparei o disco e as permissões, resetei a PRAM...

Qualquer ajuda é bem vinda!

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...