Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar a tela do iMac


iNunoRocha

Posts Recomendados

Bom dia,

Será possível desligar só a tela do iMac e o sistema operativo continuar a funcionar?

A ideia era a seguinte: pretendo usar o TeamViewer para aceder ao meu iMac quando não estou em casa, mas o que acontece é que quando entro no iMac com o TeamV a tela do iMac liga, eu gostava de saber como se desliga só a tela e o sistema operativo continuar a funcionar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia,

Será possível desligar só a tela do iMac e o sistema operativo continuar a funcionar?

A ideia era a seguinte: pretendo usar o TeamViewer para aceder ao meu iMac quando não estou em casa, mas o que acontece é que quando entro no iMac com o TeamV a tela do iMac liga, eu gostava de saber como se desliga só a tela e o sistema operativo continuar a funcionar.

Obrigado

Nuno, por que você simplesmente não desliga o backlight do LED do iMac antes de sair de casa. Pra fazer isso é só reduzir o brilho da tela até ela apagar completamente. Ah, e para impedir que o Mac entre em estado de espera eu uso um programa gratuito chamado Caffeine.

Avisa se servir para o que você quer ou se eu entendi errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuno, por que você simplesmente não desliga o backlight do LED do iMac antes de sair de casa. Pra fazer isso é só reduzir o brilho da tela até ela apagar completamente. Ah, e para impedir que o Mac entre em estado de espera eu uso um programa gratuito chamado Caffeine.

Avisa se servir para o que você quer ou se eu entendi errado...

Góes, pela sua assinatura vejo que você tem um Macbook, né? No Macbook isso realmente daria certo. No iMac não dá pra desligar o backlight só reduzindo o brilho. Ele reduz até um determinado mínimo e pára ali, não tem o "apagado". Quanto à sugestão de programa também faz menos sentido no iMac pois basta mudar as configurações de energia para nunca entrar em modo de espera.

Para desligar a tela eu costumo deixar configurado um hot corner como 'Put display to sleep', mas creio que se logar no Mac remotamente (seja por Screen Sharing, Logmein, TeamViewer, VNC, etc), a tela vai acender - então também não adianta. Eu ACHO que não tem jeito de desligar de forma que continue apagado mesmo logando remotamente. Todas as maneiras de desligar são anuladas quando você loga no client.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Góes, pela sua assinatura vejo que você tem um Macbook, né? No Macbook isso realmente daria certo. No iMac não dá pra desligar o backlight só reduzindo o brilho. Ele reduz até um determinado mínimo e pára ali, não tem o "apagado". Quanto à sugestão de programa também faz menos sentido no iMac pois basta mudar as configurações de energia para nunca entrar em modo de espera.

Para desligar a tela eu costumo deixar configurado um hot corner como 'Put display to sleep', mas creio que se logar no Mac remotamente (seja por Screen Sharing, Logmein, TeamViewer, VNC, etc), a tela vai acender - então também não adianta. Eu ACHO que não tem jeito de desligar de forma que continue apagado mesmo logando remotamente. Todas as maneiras de desligar são anuladas quando você loga no client.

Entendi.

Vamos combinar que esse é uma limitação bem estúpida que podia ser resolvida via software, né? A Apple quer ser toda environmentally-friendly e deixa passar uma dessas? Se alguém quiser deixar um torrent baixando à noite, pq não ter a opção de desligar o monitor? Só usei notebooks da Apple e todos que vi tinham essa opção então assumi que era universal pra linha. My bad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a pergunta. Não é só colocar o monitor em repouso, como o Matheus mostrou no post acima?

Botar monitor em sleep existe pra qualquer modelo de mac.

E para acesso remoto, é só ativar isso: http://support.apple.com/kb/HT3774

Nada novo e funciona bem por sinal, podendo inclusive acordar remotamente o mac que esteja em sleep mode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a pergunta. Não é só colocar o monitor em repouso, como o Matheus mostrou no post acima?

Botar monitor em sleep existe pra qualquer modelo de mac.

E para acesso remoto, é só ativar isso: http://support.apple.com/kb/HT3774

Nada novo e funciona bem por sinal, podendo inclusive acordar remotamente o mac que esteja em sleep mode.

Até desligar o monitor é só fazer isso mesmo, como eu também tinha postado ali em cima. A dúvida do cara é sobre manter o monitor desligado mesmo quando ele logar remotamente. Tipo, ele quer logar sem a tela acender em casa. Aí eu acho que não dá mesmo - o que é chato, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não estou dando a resposta, mais gostaria de complementar a pergunta.

Em um outro caso também não é possível desligar o monitor do Imac, é quando se tem uma TV ou monitor externo conectado a ele.

Era pra ser uma coisa super simples, mais não vi ninguém com solução pra isso, a não ser a de diminuir o brilho do monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...