Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DNLA TV Sony Bravia e Imac


anderson.f

Posts Recomendados

Minha experiência com a tecnologia DLNA e minha conclusão.

O modelo da minha TV e o iMac usado estão na assinatura.

1- CONECTAR TV NA INTERNET

A net no meu iMac chega através de um roteador Wireless, então tive que conectar o a TV no Mac por um cabo Ethernet então compartilhei o AirPort com a Ethernet para distribuir a conexão. Show, TV conectada na Internet.

2 - SOFTWARE PARA MÍDIA.

Abaixo a lista de programas que testei e os resultados com cada um.

  • PS3 MEDIA SERVER

Pelo que li esse programa funciona muito bem pra quem tem o PS3, no meu caso chegou a funcionar para ouvir as músicas, fotos e vídeos só rolou MKV, porém deixando desejar na transcodificação, só rolou MKV mesmo.

  • TWONKY MEDIA SERVER

Só rolou as músicas e fotos, parece que ele não transcodifica os vídeos, nas configurações até mostra os arquivos que ele teoricamente suporta, porém inativos.

  • ISEDORA

Esse funcionou praticamente tudo, no caso do vídeos, AVI rola mais suave mais RMBV roda travando, sem contar a qualidade do vídeo.

CONCLUSÃO

No final das contas fiquei de saco cheio de tanta configuração pra fazer esses programas funcionarem, comprei então um Adaptador Mini-DVI para VGA da Apple e liguei direto na minha TV, o áudio liguei com um cabo com conector P2. Estou satisfeito com essa solução e a qualidade proporcionada.

Minha vontade mesmo era ligar direto no HDMI, mais pelo que pesquisei não tem adpador pro modelo do meu iMac que é de meados de 2008, acho que só tem esse adaptador para os iMac mais novos de 21 polegas pra frente. E isso é um outro assunto a parte também porque pela minha pesquisa tem gente usando cabo HDMI que só esta transmitindo audio.

FRUSTRAÇÃO

Estou satisfeito pela qualidade de vídeo usando o adaptador mais uma coisa ridícula e simples acontece, Não tem nenhuma configuração aparente onde você possa definir para desligar o monitor principal enquanto passa o vídeo no secundário, ou vice-versa. Pesquisei muito e vi que até os gringos não acharam solução pra isso. A minha solução? Abrir um documento preto no Photoshop e deixar full com brilho no zero. Se eu não me engano no iMac de 21"pra cima tem alguma solução pra isso com tal de Target Display, se é que não estou falando besteira.

Espero ter contribuído com um panorama geral.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu também testei vários programas, e o isedora foi o mais simples e que rodou tudo, porém ele tem umas coisas chatas.

1 - Se eu colocar o arquivo da legenda depois de rodar o video uma vez, ele não identifica a legenda mais. Eu tenho que trocar os arquivos de pasta.

2 - O som tá saindo, vamos dizer, 4.1. O som não é dividido corretamente entre as caixas do Home Theater e fica mais alto de um lado. Muito estranho.

3 - Ele não tem buffer, ou seja, ou vc tem conexão pra rodar um video ou já era. Tanto a TV quanto o iMac estão na rede sem fio e a consequencia é que eu nao consigo rodar um video HD sem ficar travando (FULL HD nem pensar). Outra consequencia é que eu não consigo adiantar um video mais que 1.5x.

Alguém teria uma outra solução, aplicativo, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...