Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
anderson.f

DNLA TV Sony Bravia e Imac

Posts Recomendados

Minha experiência com a tecnologia DLNA e minha conclusão.

O modelo da minha TV e o iMac usado estão na assinatura.

1- CONECTAR TV NA INTERNET

A net no meu iMac chega através de um roteador Wireless, então tive que conectar o a TV no Mac por um cabo Ethernet então compartilhei o AirPort com a Ethernet para distribuir a conexão. Show, TV conectada na Internet.

2 - SOFTWARE PARA MÍDIA.

Abaixo a lista de programas que testei e os resultados com cada um.

  • PS3 MEDIA SERVER

Pelo que li esse programa funciona muito bem pra quem tem o PS3, no meu caso chegou a funcionar para ouvir as músicas, fotos e vídeos só rolou MKV, porém deixando desejar na transcodificação, só rolou MKV mesmo.

  • TWONKY MEDIA SERVER

Só rolou as músicas e fotos, parece que ele não transcodifica os vídeos, nas configurações até mostra os arquivos que ele teoricamente suporta, porém inativos.

  • ISEDORA

Esse funcionou praticamente tudo, no caso do vídeos, AVI rola mais suave mais RMBV roda travando, sem contar a qualidade do vídeo.

CONCLUSÃO

No final das contas fiquei de saco cheio de tanta configuração pra fazer esses programas funcionarem, comprei então um Adaptador Mini-DVI para VGA da Apple e liguei direto na minha TV, o áudio liguei com um cabo com conector P2. Estou satisfeito com essa solução e a qualidade proporcionada.

Minha vontade mesmo era ligar direto no HDMI, mais pelo que pesquisei não tem adpador pro modelo do meu iMac que é de meados de 2008, acho que só tem esse adaptador para os iMac mais novos de 21 polegas pra frente. E isso é um outro assunto a parte também porque pela minha pesquisa tem gente usando cabo HDMI que só esta transmitindo audio.

FRUSTRAÇÃO

Estou satisfeito pela qualidade de vídeo usando o adaptador mais uma coisa ridícula e simples acontece, Não tem nenhuma configuração aparente onde você possa definir para desligar o monitor principal enquanto passa o vídeo no secundário, ou vice-versa. Pesquisei muito e vi que até os gringos não acharam solução pra isso. A minha solução? Abrir um documento preto no Photoshop e deixar full com brilho no zero. Se eu não me engano no iMac de 21"pra cima tem alguma solução pra isso com tal de Target Display, se é que não estou falando besteira.

Espero ter contribuído com um panorama geral.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também testei vários programas, e o isedora foi o mais simples e que rodou tudo, porém ele tem umas coisas chatas.

1 - Se eu colocar o arquivo da legenda depois de rodar o video uma vez, ele não identifica a legenda mais. Eu tenho que trocar os arquivos de pasta.

2 - O som tá saindo, vamos dizer, 4.1. O som não é dividido corretamente entre as caixas do Home Theater e fica mais alto de um lado. Muito estranho.

3 - Ele não tem buffer, ou seja, ou vc tem conexão pra rodar um video ou já era. Tanto a TV quanto o iMac estão na rede sem fio e a consequencia é que eu nao consigo rodar um video HD sem ficar travando (FULL HD nem pensar). Outra consequencia é que eu não consigo adiantar um video mais que 1.5x.

Alguém teria uma outra solução, aplicativo, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.104
    • Total de Posts
      417.825
×
×
  • Criar Novo...