Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de Video c/ Thunderbolt?


EDUcwb

Posts Recomendados

Vi que há um excelente componente de captura de video HD chamado Intensity Shuttle da BlackMagic (http://www.blackmagic-design.com/products/intensity/) por um preço muito bom, porém, ele trabalha com saída USB 3.0

Há possibilidade de usar com o USB 3 no Thunderbolt c/ adaptadores? Alguém conhece algum modelo/marca que já tenha saído com a nova interface da Intel dos Macbook Pro??

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

e ninguem sabe de um bom Captura de video para notebook para Mac??

Pra PC tem os da Pinnacle, mas o unico modelo que eles tem pra Mac é uma m****

O do El Gato tmb nao é lá essas coisas, assim como o da Roxio...

Acho estranho Apple ser reconhecido por trabalhar bem com videos e simplesmente nao ter boas placas externas de capturas de video HD, ao contrario dos PC's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, e posso estar enganado, o Mac OS sempre foi mestre em importar arquivos diretamente de câmeras (por isso a fireware, a qual nunca conheci alguém que usa).

Em uma empresa que trabalhei, fazíamos vídeos para os clientes, sempre importando diretamente da câmera DV (tendo que assistir tudo na importação). Demora, porém o vídeo tem ótima qualidade o que favorece muito na hora da importação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô loco! tá cheio de gente que usa.

você mora aonde?

Moro em Jacareí e trabalho há 6 anos na grande São Paulo em agências de publicidade. Só usei a Fireware em uma empresa. Não usamos mais DVI para gravar e sim mídias "digitais". Mais rápido, mais fácil de mover e muito mais barato (afinal não precisamos comprar várias fitinhas e deixar tudo guardado como bkp).

Pegue uma Canon Mark IV... Ela não tem fireware e não precisa de uma...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso câmera e nem preciso de uma. Uso firewire para áudio e quase todo mundo que faz música usa também.

E eu não sou uma firma. ;)

Então é isso... Você é legal, porque não é uma agência... =)

E realmente, não conheço músicos, apenas designers e developers.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeo, tem muita agência que ainda usa firewire sim, muita empresa de vídeo que usa. Aqui em BH praticamente todo mundo usa. Aqui, o pessoal é meio resistente a mudanças, o dvd só pegou quando já estava sendo substituido pelo blu-ray.

Todos aqui tem medo dos cartões darem pau, como se as fitas não dessem tb.

Mas eu mesmo ainda usao firewire, pois quase não pego serviço de cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeo, tem muita agência que ainda usa firewire sim, muita empresa de vídeo que usa. Aqui em BH praticamente todo mundo usa. Aqui, o pessoal é meio resistente a mudanças, o dvd só pegou quando já estava sendo substituido pelo blu-ray.

Todos aqui tem medo dos cartões darem pau, como se as fitas não dessem tb.

Mas eu mesmo ainda usao firewire, pois quase não pego serviço de cartão.

Exatamente... Aprendi nesse artigo que os músicos podem usar mais a firewire, mas pelo jeito vai de empresa a empresa...

Normalmente eu faço o seguinte com as minhas fotografias. Uso o cartão, passo para o Mac, deixo o cartão guardado. Depois chego em casa, faço backup do Mac (TimeMachine) e ainda faço backup das fotos em outro HD. Então libero o cartão para uso (mas que entra no final da fila de uso).

Dessa forma nunca tive problemas em perder nada, tenho 4 formas de backup (3 depois de usar o cartão em outro projeto).

Como sou fotografo uso mais cartões de memória, em vídeos usávamos DV até começarmos a usar câmeras com memória interna e mais recentemente câmeras Mark da Canon (novamente com cartões).

Bom, se a thunderbolt pegar, pode ser até que a Canon coloque nas câmeras dela, ai sim eu usaria...

Mas todo esse artigo se resume a apenas uma coisa: outras fabricantes (de computadores e periféricos) aderirem ao sistema. Inclusive a própria Apple.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neeo, tem muita agência que ainda usa firewire sim, muita empresa de vídeo que usa. Aqui em BH praticamente todo mundo usa. Aqui, o pessoal é meio resistente a mudanças, o dvd só pegou quando já estava sendo substituido pelo blu-ray.

Todos aqui tem medo dos cartões darem pau, como se as fitas não dessem tb.

Mas eu mesmo ainda usao firewire, pois quase não pego serviço de cartão.

Alguém por favor me ajude.

Quando coloco uma foto, ou um logo seja em JPG, ou tiff, ou outro, a imagem fica ok, quando o cursor está parado, mas se coloco para rodar, (play) as imagens granulam, tipo ficam quadriculadas, "pixeladas", a qualidade cai muito.

O que posso fazer para solucionar este problema?

Ah... Trabalho com FInal Cut Pro. HD.

Aguardo um help.

Obrigado :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem um cara com esta dúvida em algum fórum destes, não sei se é vc mesmo.

Já tentou conferir as resoluções do vídeo hd, que vc está fazendo, com a resolução da foto? Se estiverem diferentes vai ficar mesmo. além disso, tem um lance da diferença entre os pixels do photoshop e os do FC, tinha um fator de correção. Tem muito tempo que eu não uso, mas vc tinha que mudar um pouco a foto antes., acho que esticá-la, mas não sei se isso foi corrigido, não coloco uma foto no FC desde o FCS1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...