Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho Macbook PRO 15" (AMD Radeon HD 6490M)


Sichieri

Posts Recomendados

Finalmente!

Bom, acho que não sou apenas que está curioso em saber como será o desempenho da AMD Radeon HD 6490M em jogos, ainda mais por se tratar do modelo de 15" mais acessível, então agora fuçando no YouTube acabei encontrando esse vídeo que é datado como do dia de hoje: 09/03/2011

Ainda não assisti pois corri logo pra postar aqui:

Se vai ser decepcionante ou não ainda não sei, depois discutimos aqui :D

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

bem...pra mim tah claro q ARREGAÇA...até pq eu nao preciso jogar jogos em tudo FULL pra me divertir...uma 320m ou a hd 3000 tao de bom tamanho pra mim rs...esse jogo arregaça...um dos melhores que já joguei =]...

Na minha opinião os novos pro tão MUITO lokos...tds eles...sabia que a Apple nao ia fazer algo pior do que antes. Calou a boca de mta gente =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu entendi do que ele falou tava tudo padrão do jogo, provavelmente era tudo em high com resolução nativa e sem AA, e o jogo se comportou bem.

Pelo que percebi o canal faz testes variados então provavelmente daqui uns dias ele coloque outros jogos, e durante o vídeo ele fala sobre o Black OPS e que fará testes futuros, então negico agora é aguardar, mas gostei muito do que vi :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu entendi do que ele falou tava tudo padrão do jogo, provavelmente era tudo em high com resolução nativa e sem AA, e o jogo se comportou bem.

Pelo que percebi o canal faz testes variados então provavelmente daqui uns dias ele coloque outros jogos, e durante o vídeo ele fala sobre o Black OPS e que fará testes futuros, então negico agora é aguardar, mas gostei muito do que vi :D

falou <o.

xD

Em fóruns gringos, alguns diziam que a 6490M era, no máximo, equivalente à 330M, outros chegaram a dizer que era inferior. Devia ser tudo achômetro, porque ninguém postou um dado sequer pra argumentar. Claro que a 6750 dá um coice na 6490, mas por R$4100 + frete com o monaco, nem tem o que pensar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente cara, por esse preço não da pra discutir, só não comprei ainda por que me falta receber uma grana, mas estou convencido a pegar o modelo de 15". Só estou na duvida se tento juntar mais R$800,00 pra pegar o com 6750, pois essa sim é absurda, mas ao mesmo tempo vejo que não terei muito tempo pra jogar, vou rodar CS Source e quem sabe um jogo de corrida aqui e outro alí, um Wow nas férias (private server), PES2011, nada muito pesado, e pra isso a HD 6490M da conta com ctz, agora posso afirmar isso depois do vídeo com o Assassins Creed II, que não é um jogo leve não...

Vou continuar pesquisando enquanto a grana não entra, até la decido - ahuauhahu

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na mesma.. eu penso que 800 reais eu compro um monitor de led 24. =/

Mas comparando as placas graficas fico em duvida.

Queria saber o que influencia esses Pipelines e Memory Bus Width, pois apresentam grande diferenca.

obs: Li que a 6490 foi anunciada 06.01.2010, assim nao seria tao nova.. esta correto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou um pouco nessas confusões.

Comprei em Outubro o meu Mac 13" Late 2010 Core 2 Duo. Estava bem feliz com ele mas várias coisas começaram a me incomodar: mouses não apple funcionavam muito mal (usei Razer e Microsoft), os softwares para MSN dão problema sempre (Adium direto dropa mensagens, já rendeu até briga com a patroa que me mandava mensagens eu respondia e ela não recebia) e o pacote Adobe não rodava assim tão mil maravilhas quanto dizem.

Comecei a ler sobre os updates e me organizei para vender. Paguei 3500 com o desconto de educação na Apple Store e vendi 4 dias antes do Update 2011 por 3.300, fiz um bom negócio.

Antes do Update, o modelo de 15" custava 1900 dólares na Compubras então eu estava certo de que conseguiria tranquilamente um modelo de 15" mais barato, já que o preço dos novos abaixaram no Brasil, estava esperançoso. Hoje caí do cavalo quando vi que o novo modelo custa 2130 o que me assustou bastante. Assim, o preço do Monaco acabou sendo extremamente competitivo mas, ainda assim, 4100 reais é demais pra mim, ainda mais que pretendo pegar junto um HD externo USB e um Magic Mouse.

Vou acabar pegando o novo de 13 mais um magic mouse com o monaco e acredito que não passará de 3.300. No fim das contas, acabou sendo um bom negócio, perdi 200 reais na venda, troquei por um modelo novo e ainda peguei o Mouse com o mesmo valor, mas eu estava NA PILHA de pegar o de 15, afinzão mesmo. A tela do 13 é muito pequena e a máquina do de 15 tem uma configuração invejável, mas ficou fora do meu orçamento. Não trabalho com nada na área mas, quando meu Note chegar, vou começar um curso de After, Premiere e Photoshop, mas duvido que acabe trabalhando com isso. Vou acabar sendo feliz com o de 13 mas eu estava doidinho pelo de 15. <D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarda, estou na mesma situação hehehe

vendi meu macbook uns dias antes do lançamento dos novos pensando em pegar o de 15" na compubras, mas agora por esse preço complica.

acho que vou de 13" i7 e 8gb de ram (1780 doletas + diferença da memória ram)

o de 13" tem a tela meio pequena, mas é só espetar num monitor externo e da pra usar tranquilo com os cs5 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po. A tela do meu mbp foi pro espaço, to pensando em pegar um novo.

Será que vale a pena o 2.2 i7 com essa AMD de 1GB ?? Ou é besteira?

Pelo que entendi, tem a placa de video Intel 300 com 384 compartilhado e mais esta AMD que é apenas uma aceleradora com 1GB a mais independente, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarda, estou na mesma situação hehehe

vendi meu macbook uns dias antes do lançamento dos novos pensando em pegar o de 15" na compubras, mas agora por esse preço complica.

acho que vou de 13" i7 e 8gb de ram (1780 doletas + diferença da memória ram)

o de 13" tem a tela meio pequena, mas é só espetar num monitor externo e da pra usar tranquilo com os cs5 da vida.

Caramba, nem acredito!

Exatamente igual a mim haha.

Mas então, cara, pelo que li dos Benchmarks não sei se realmente vale a pena pegar esse 13" melhorado, acho que o primeiro modelo já faz festa. A não ser que seu uso profissional realmente precise desse boost.

Mas escuta, a Compubras aceita configurações alternativas para venda? Será que são alterados na própria loja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu falei pra outro usuário em outro tópico, se não vai jogar (e fazer edições profissionais) os modelos de 13.3" tem melhor "custo x benefio" com certeza, ainda mais que com a diferença da pra pegar um SSD, ai sim vira um foguete, o com i5 mesmo vai ficar mais rapido que o de 15 com HDD pra coisas cotidianas e pacote adobe voltado para designers gráfico.

Eu to bem afim de pegar o modelo de 15" com Radeon HD6750M mas não sei de onde vou tirar essa diferença - ahuahuahua - sou universitário e faço curso integral, nem tempo pra trabalhar tenho, imagine jogar, é mais pras férias mesmo e também ter uma máquina que dure mais tempo rodando coisas tops.

A grana do 15" de entrada ja ta encaminhada, mas se por algum milagre divino eu ganhar na loteria (estou jogando :D) ou eu conseguir ganhar alguma grana eu peguo o modelo com HD6750M, esse sim é um sonho *.*

Enquanto isso fico apenas na expectativa, não vou aguentar mais muito tempo com esse Athlon XP 2200+ da assinatura não - ahuauhauh.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarda, até dá pra configurar (eles trocam as coisas na loja), mas pelo que vi não vale a pena não (o 13" i5 com 8gb fica 1526 doletas).

SSD melhora bastante, mas ao meu ver é um pouco (MUITO!) caro ainda (um de 128gb da kingston tá 278 doletas na navenet)

Tem algumas alternativas, o monaco tem pra vender (aqui no forum mesmo) o híbrido da seagate (momentus xt 500gr+4gb ssd 7200rpm), que já melhora bastante o desempenho, e não é tão caro quanto o ssd (claro que não é tão rapido quanto o ssd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da tua sorte trocar um HDD ou memórias de um notebook será mais simples do que tirar os parafusos da tampa que fecha o notebook, pois se o parafuso estiver espanado tu não conseguirá abrir o notebook, já trocar o HDD/Memórias eu te garanto que não leva mais do que 10 min (sendo 8 deles assistindo um vídeo no YouTube pra saber o que fazer...)

falou <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...