Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad - Algumas dúvidas


Posts Recomendados

Eu tive o ipad1 32GB 3G que vendi... Utilizei o ipad2 por 3 dias seguidos... Resultado: comprei outro ipad1 64GB sem 3G (utilizo o 3G do iphone4)

Não encontrei nada no ipad2 que justificasse o preço mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o ipad1 32GB 3G que vendi... Utilizei o ipad2 por 3 dias seguidos... Resultado: comprei outro ipad1 64GB sem 3G (utilizo o 3G do iphone4)

Não encontrei nada no ipad2 que justificasse o preço mais alto.

Essa função de compartilhar o 3g é do iphone 4 ou consigo fazer isso com outros aparelhos?

Aqui na minha cidade não tem muito wifi, daí tou querendo pegar um 64gb 3g. o que acham?

Tem alguém aí que usa o ipad profissionalmente de alguma forma mais específica?

Muito bom o tópico, tirou muitas das minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o ipad1 32GB 3G que vendi... Utilizei o ipad2 por 3 dias seguidos... Resultado: comprei outro ipad1 64GB sem 3G (utilizo o 3G do iphone4)

Não encontrei nada no ipad2 que justificasse o preço mais alto.

Tá mas, olha só... tem um detalhe aí: as atualizações.

Sempre tem atualização de iOS e, quanto melhor o hardware, melhor o desempenho.

Sei que, por enquanto, as atualizações para o iPad não serão tão exigentes, mas com o tempo (e espero que seja por muito tempo, como aconteceu com o iPhone 3G que desde 2007 até a versão 4.2 do iOS de 2001 ainda recebeu atualização, mesmo ficando com uma lentidão irritante, o que justifica o downgrade... na minha opinião), as atualizações exigirão uma migração... na minha opinião por experiência própria.

Sobre o uso do iPad na facul, dependendo do curso pode usar na boa.. eu uso o iPad e nunca usei cadernos, mas o meu curso permite.

Caso seja Engenharia de Computação, algo assim ou similar, vai precisar de suporte como cadernos.

No mais coloco nele todo o meu material de aula, seja documentos de texto, ppt, pdf, planilhas, escrita manual com o Penultimate e uma canetinha Pogo, compro livros acadêmicos, até tenho livros pra estudo pra poder scanear e digitalizar e aí fazer um conteúdo customizado, gravo as aulas se for necessário, uso apps pra digitação com entrada escrita com teclado virtual e a mão também com gravação também e, como na facul tem wifi e o meu tem wifi e 3G, tô sempre conectada e essa conexão ajuda muito nas aulas também.

Aí, coloco tudo no iPad e coloco o iPad na bolsa... e não preciso carregar livros e nem material, ainda uso o DropBox e o SkyDrive pra armazenar arquivos de última hora.... tudo bem pratico e leve.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que surgiu agora:

Tem como criar pastas na prateleira do iBooks ou algo do tipo? Tenho muitos PDFs que gostaria de carregar no iPad (pelo que sei eles ficam naquela prateleira), e tudo junto vai ficar uma bagunça.

Wafi, que eu saiba não tem como não.

O que eu faço: uso um app pago que cria pastas e organiza pdf e outros documentos além de permitir sublinhar, destacar, escrever digitando no teclado ou com o dedinho, entre outras opções.. Este app chama-se GoodReader for iPad que custa $ 4.99, mas valeu o investimento para mim.

http://itunes.apple.com/us/app/goodreader-for-ipad/id363448914?mt=8&ls=1

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wafi, que eu saiba não tem como não.

O que eu faço: uso um app pago que cria pastas e organiza pdf e outros documentos além de permitir sublinhar, destacar, escrever digitando no teclado ou com o dedinho, entre outras opções.. Este app chama-se GoodReader for iPad que custa $ 4.99, mas valeu o investimento para mim.

http://itunes.apple.com/us/app/goodreader-for-ipad/id363448914?mt=8&ls=1

Boa dica, adicionei na lista aqui para comprar depois, aparentemente é bem útil. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um app gratuito que podemos acompanhar as alterações de preço, queda e aumento e também as atualizações de apps.. é o AppShopper.

Dá pra fazer lista de desejo e lista de apps que temos e ainda mostra notificação na tela, se desejar. Com esse app e acompanhando a cotação do dollar... dá pra comprar mais barato, tem momentos que alguns apps tem uma diminuição de preço considerável ou caem até por umas duas ou três vezes seguidas antes de retornarem ao preço convencional.

E sobre o GoodReader ser meio poluído é pelas opções na tela, que são várias mesmo, poderiam ficar tipo num Menu de Configuração, eu nem uso todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um iPad 64GB wi-fi usado e não me arrependo! Vale a compra sim!

[]'s

Olá a todos!

Recebo alguns vídeos no meu e-mail que olho pelo iPad e não consigo abrir esses vídeos. Tem algum app que abre? Eles vem no formato wmv.

E em alguns e-mails vem um link para abrir e quando clico da que o Safari não pode abrir este site arquivo..

Obrigado!

Abs

".wmv não abre!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei alguma coisa...mas pelo que entendi, se é que entendi, é que ele converte os arquivos somente depois que você instala ele no pc e importa os arquivos escolhidos dentro dele..

A idéia era instalar algum app no iPad, abrir o e-mail, ver que os vídeos estão em wmv, mandar abrir e ele rodar, já convertendo no próprio iPad. Fácil!

http://www.ipad-videoconverter.com/pt.convert-wmv-to-ipad.htm

http://www.applemacvideo.com/ipad/convert-wmv-to-ipad-mac.html

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de escrever vi como ficou gigante.. Mas leia, vale a pena, acho que vai tirar 90% das suas dúvidas! (Se tiver mais alguma, posta que eu respondo) :P

Olha, eu tenho um iPad e te garanto que é fantástico, com o Apple Wireless Keyboard o resultado é incrível e supre totalmente a função de um netbook comum.

Para o uso que você citou, ele serve totalmente! Existem jogos fantásticos para iPad, de um FIFA ou Need for Speed até MMORPGs WoW Like excelentes.

Quanto aos livros, existem vários sites para download de PDFs, eu baixo e converto para ePub, adicionando capa e tudo, e logo depois passo para o próprio iBooks pelo iTunes..

O 3G é muito bom, a portabilidade dele é fabulosa, você usa confortavelmente por horas, em qualquer lugar!

Em fim, ele é excelente pra tudo (A única coisa que senti falta nele foi a falta de USB e Bootcamp (Sou gamer até morrer, não tem jeito).

Para faculdade, acho mais bacana usar um Macbook Air, afinal, um notebook ainda é mais versátil (Querendo ou não, o que roda no iPad é o iOS, e iOS é iOS, entende?)

Bem, tem que pensar se seu uso para faculdade não é muito pesado, caso não, vai de iPad que vale bem a pena.

Em caso de roubos, o serviço Find My iPad, do MobileMe é incrível e cumpre perfeitamente o que promete, o que me deixa muito mais seguro de por meus arquivos nele.

Os 64GB são perfeitos, cabe tudo e algo mais (Fiquei impressionado, achei que não ia caber), e sobre modelo 1 ou 2, eu tenho o 1 e não trocaria pelo 2 (Não acho que um pouco mais de velocidade e 2 câmeras sejam desculpa para pagar um preço muito superior, afinal o desconto na linha 1 está excelente). Quando digo que um pouco mais de velocidade não faz tanta diferença, quero dizer que não existe nada que exija tanto que precise aumentar a potência (Como nos notebooks, que sempre precisa-se estar mudando algo, HD, RAM e etc). Quanto a peso e finura, acho ele fino o suficiente hahahahah...

Mas uma coisa garanto, se for fazer uso universitário, pegue o 3G.

Em fim, o iPad é algo mágico e isso não há como negar, já usei o Galaxy Tab e te garanto, não é a mesma coisa, não chega NEM PERTO...

Pensa no seu uso e escolha bem, mas garanto que se pegar um iPad 1 com um Wireless Keyboard, não vai se arrepender! (Ao menos que queira usar ele para as coisas que citei acima, que me fazem falta).

A propósito, esse texto escrevi aqui do meu iPad, usando o 3G, afinal estou desde sábado em outro estado, usando ele 24h por dia (Tá, 24 não, mas umas 10h sim, sério) e estou me apegando muito mais... A bateria é muito boa, só carreguei uma vez!

Bom, não vou me estender mais por este post, afinal já está gigante... Espero ter ajudado, um abraço!

Adicionando esta bíblia acima, tenho um iPad 1 só wi-fi porque não achei necessário ter um 3G uma vez que uso só em casa.

Três coisas que não gosto nele:

1) o Ipad não roda Flash, portanto sites em flash não funcionarão. Como as empresas adoram desenvolver coisas em flash muitos sites ficam sem acesso.

2) tudo o que vc quer tem que buscar na Apple Store e lá tem muito lixo...tem que saber garimpar.

3) ele não visualiza õs dispositivos conectados na sua rede Mac como HD externo.

Quanto à faculdade vc pode instalar (comprar) o documents to go (excel, word e ppoint) para o iPad e trabalhar sem muitos problemas. Arquivos feitos em office são abertos por essa ferramenta no iPad sem problemas.

Claro que elas são bem restritas em termos de recursos mas dá prá fazer algo em rascunho e melhorar depois nas versões full.

Com o iPad e um periférico de infravermelho que comprei nos EUA (disponível na Amazon)controlo todos os equipamentos de casa (NET, Receiver, DVD Player, TV, etc...) com um sw gratuito na apple store.

Além do mais toco música do iPod dentro do iPad no meu receiver de casa tyravés do Airplay uma vez que tenho um airport express conectado ao receiver.

Show de bola....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...