Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS X 1.6 Lento, melhorou bastante apos reinstalar o sistema do zero


Rafael Meireles

Posts Recomendados

Pessoal, estava notando que meu sistema estava lento tanto pra usar quanto no tempo de boot, como fez um ano que comprei e não era usuario de mac pensei que como passei um tempo aprendendo a usar poderia ter feito alguma coisa para o sistema ficar assim e resolvi formatar do zero sem usar o timemachine. Depois de formatar ficou bem mais rapido o boot antes que era de 1 minuto e uns 10 segundos agora está com 30, 35 segundos, fora o sistema em si q ficou mais leve. Pergunta, vcs constumam formatar o sistema com que frequencia? Ao formatar já tiveram como eu uma melhora significativa do SO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Formatar Mac é raro, só no caso de problemas.

E também, a instalação original da Apple inclui um monte de coisas que você não vai usar e acabam pesando no sistema.

E para manter o computador, para evitar problemas como lentidão, recomendo o CleanMyMac, que limpa arquivos temporários e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q na instalacao na apple pesam na instalacao do sistema? Sei q no meu caso o sistema ficou bem leve. Quanto ao programa q vc indicou ja ia perguntar o q o pessoal costuma usar no mac, tipo no windows usavamos scandisk, desfragmentador e etc gostaria de saber o que usar o mac para deixar o sistema sempre redondinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q na instalacao na apple pesam na instalacao do sistema? Sei q no meu caso o sistema ficou bem leve. Quanto ao programa q vc indicou ja ia perguntar o q o pessoal costuma usar no mac, tipo no windows usavamos scandisk, desfragmentador e etc gostaria de saber o que usar o mac para deixar o sistema sempre redondinho?

Essas coisas pesam cerca de 2-3GB, e podem deixar o sistema mais lento sim. A instalação em larga escala da Apple não é 100% confiável, por isso quando comprei o MacBook Pro (o meu segundo e atual Mac), a primeira coisa que fiz foi formatar o HD e instalar o OS X. Assim eu só marco o que quero instalar, além de evitar outros problemas.

Para manter o sistema, uso o CleanMyMac, que é pago, mas vale a pena comprar, é um software excelente. E o OnyX, que é gratuito.

Execute esses 2 programas uma vez por mês, repare as permissões no utilitário de disco, e é isso. Aí o OS X fica redondo sempre.

Editado por joaojacobs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas pesam cerca de 2-3GB, e podem deixar o sistema mais lento sim. A instalação em larga escala da Apple não é 100% confiável, por isso quando comprei o MacBook Pro (o meu segundo e atual Mac), a primeira coisa que fiz foi formatar o HD e instalar o OS X. Assim eu só marco o que quero instalar, além de evitar outros problemas.

Para manter o sistema, uso o CleanMyMac, que é pago, mas vale a pena comprar, é um software excelente. E o OnyX, que é gratuito.

Execute esses 2 programas uma vez por mês, repare as permissões no utilitário de disco, e é isso. Aí o OS X fica redondo sempre.

Eu comprei o CleanMyMac mais agora fica a pergunta apenas reparando as permissoes no utilitario de disco e rodando o cleanmymac da pra deixar o mac os redondo? Pq pelo q vi e li o cleanmymac só faz limpar algumas coisas tipo chache e etc?

O q esse OnyX faz q o cleanmymac nao faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o CleanMyMac mais agora fica a pergunta apenas reparando as permissoes no utilitario de disco e rodando o cleanmymac da pra deixar o mac os redondo? Pq pelo q vi e li o cleanmymac só faz limpar algumas coisas tipo chache e etc?

O q esse OnyX faz q o cleanmymac nao faz?

O Onyx tem uns utilitários que fazem coisas bem específicas. Eu instalei porque muitos tutoriais por aí citavam o Onyx para fazer ajustes no sistema, então é um utilitário interessante de se ter à mão.

O Leopard foi o primeiro sistema que eu tive realmente que reinstalar do zero (no caso, para o Snow Leopard) desde o meu clássico 8.6. O Snow, por outro lado, é incrivelmente leve, então valeu a pena a trabalheira! É o startup mais rápido de todos os que eu já tive.

Ainda não vi por aí ferramentas tão poderosas como as que existem para Windows, talvez porque Mac OSX não dê tantos problemas. Porém, às vezes ficamos horas no Terminal com o manual de Unix do lado e tentando destrinchar a babilônia de arquivos do sistema. Faz falta um Registry Mechanic ou coisas do gênero. É interessante como a Apple não consegue fazer um sistema em que o usuário comum não tenha que digitar comandinhos no Terminal, deviam fazer pelo menos mais bonitinho, cor âmbar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o q vcs costumam rodar do onyX, pq pelo q vi usando o CleanMyMac e o OnyX a parte mais usada do Onyx seria a de Automation em maintence para reparar as permissoes e executar os scripts de manutancao?

Queria saber o q usar exatamente do OnyX quando se usa ele em conjunto com o CleanMyMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi exatamente o q eu fiz. Valeu galera pelas informações.

Os passos seguintes vou utilizar como manutencao mensal do Mac:

Fazendo 1 vez por mês:

- Calibração da bateria

- Fazer backup

- Verificar/reparar permissões

- Verificar/reparar (se necessário) disco

- Rodar CleanMyMac

- Rodar onyX seção Automation

- Inicar Sistema com shift pressionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...