Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo iniciar o Mac pelo DVD


Douglas Carvalho

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Recentemente decidi formatar o Mac do zero. Coloquei o CD que veio junto com ele e pedi para reiniciar. Bom, a única coisa que fica na tela é a maçã e a rodinha de carregamento. Espero por horas e nada.

O MacBook Pro está funcionando normalmente, não tem nem um ano de comprado. Já tentei outro DVD do snowleopard, inclusive tentando instalar pelo próprio sistema, mas quando reinicia, dá no mesmo.

Também tentei a instalação remota por achar que se tratava de problema no SuperDrive, mas nada feito, a mesma tela e o mesmo problema.

OBS: Já fiz o mesmo processo uma outra vez e deu tudo certo.

É isso.

Grato pela atenção de todos, se alguém puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fiz exatamente esses passos citados por você, como também segurando a telca c durante a iniciação. Ainda assim ele não passa da maçã e da rodinha de carregamento.

Não entedi muito bem...

Mas quando você coloca o DVD e reinicia a maquina, quando ela está "ligando" você segura o botão "option"até aparecer as opções HD e o DVD?

ADepois basta escolher o DVD e instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto. Consegui formatar por meio da Instalação Remota.

Paulo, o mais estranho é que mesmo depois de formatar do zero, ele continua com o mesmo problema. E o mais curioso de tudo isso é que o SuperDrive está funcionando, até mesmo acabei de assistir um filme (DVD) sem problema algum.

Outra coisa: a mídia funciona perfeitamente, até porque se não funcionasse eu não teria formatado. Sendo que fiz o mesmo processo outras vezes.

É, no mínimo, surreal. Nunca vi nada parecido!

Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho...

Acabei de testar aqui para ver se dava, mesmo sem nenhum CD quando ele liga e você segura a tecla Option ele aparece as opções de boot (como não tem CD no drive aparece só o HD).

Era para aparecer isso quando segura a tecla, não faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo isso funciona, o problema é que não passa da logo da Apple (maçã) e o sinal de carregando abaixo dela. Assim não posso formatar do zero. :(

Muito estranho...

Acabei de testar aqui para ver se dava, mesmo sem nenhum CD quando ele liga e você segura a tecla Option ele aparece as opções de boot (como não tem CD no drive aparece só o HD).

Era para aparecer isso quando segura a tecla, não faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurando D ele inicia o Mac normalmente. Não lista nenhum problema.

Depois tenta fazer uma análise do hardware. Colocando o CD de instalação e apertando D na inicialização. Vê se ele lista algum problema.

Não é a mídia. Comprei o SnowLeopard novinho e nem mesmo esse funciona. Também não é o superdrive.

O assunto é esquisito mesmo.

Então é pau na mídia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faltando descartar totalmente o SupreDrive. O fato de tocar um filme não significa que está 100%. Acontece, por exemplo, de escapar um fiozinho do cabo de rede e as máquinas ainda conseguirem se comunicar parcialmente. Se você testar o DVD em outro Mac e funcionar, as chances de ser um problema com o SuperDrive aumentam, e na minha experiência, o Mac trava mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Concordo plenamente, Gustavo.

Acontece que como dependo do MacBook para trabalhar, vou esperar comprar outro para eu poder enviar esse para a assistência, até porque demora bastante e não tenho uma na minha cidade.

Valeu pela ajuda!

Está faltando descartar totalmente o SupreDrive. O fato de tocar um filme não significa que está 100%. Acontece, por exemplo, de escapar um fiozinho do cabo de rede e as máquinas ainda conseguirem se comunicar parcialmente. Se você testar o DVD em outro Mac e funcionar, as chances de ser um problema com o SuperDrive aumentam, e na minha experiência, o Mac trava mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema amigo? Não há cristo que faça meu Macbook Pró reiniciar pela tela do Utilitário de Disco, já tentei pelo DVD dele, pela instalação remota, reiniciar apertando o C e nada, nem particionar eu estou conseguindo. Alguém sabe de algum outro jeito de reinstalar?? :unsure::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema amigo? Não há cristo que faça meu Macbook Pró reiniciar pela tela do Utilitário de Disco, já tentei pelo DVD dele, pela instalação remota, reiniciar apertando o C e nada, nem particionar eu estou conseguindo. Alguém sabe de algum outro jeito de reinstalar?? :unsure::huh:

Pois bem, estamos na mesma situação. O máximo que ouvi sobre isso é em relação ao superdrive. Porém, preciso de uma indicação de uma assistência bacana aqui no nordeste para verificar de fato, até porque o MacBook ainda está na garantia.

Boa sorte, meu caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, estamos na mesma situação. O máximo que ouvi sobre isso é em relação ao superdrive. Porém, preciso de uma indicação de uma assistência bacana aqui no nordeste para verificar de fato, até porque o MacBook ainda está na garantia.

Boa sorte, meu caro!

ë amigo, eu estou tentando, mas até agora nada, pelo jeito vou ter que levar em alguma assistência mesmo, vou escrever pra Macmais, eles tem uma sessão de dúvidas, quem sabe alguém não dá alguma luz. Eu procurando pela internet vi que há um jeito de formatar pelo Terminal, mas acho que ele não formata um HD que esteja em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ë amigo, eu estou tentando, mas até agora nada, pelo jeito vou ter que levar em alguma assistência mesmo, vou escrever pra Macmais, eles tem uma sessão de dúvidas, quem sabe alguém não dá alguma luz. Eu procurando pela internet vi que há um jeito de formatar pelo Terminal, mas acho que ele não formata um HD que esteja em uso.

Também procurei uma outra maneira de formatar do zero, mas não consegui. Somente pela instalação remota e mesmo assim só com o disco que vem junto com o Mac. Quando inseri um DVD do Snow que comprei separado, mesmo na instalação remota ele para na marca da maçã na inicialização :(

Bom, se tiver alguma informação, é só publicar por aqui. Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera .....

Vou me juntar a vcs eu tenho um MacBook Write e estou com exatamente o mesmo problema do Douglas, Think ... Eu já fiz de tudo literalmente:

1 - Utilizei um Leitor de DVD externo NADA!

2 - Tentei estalação remota NADA!!

3 - Tentei formatar com o DVD que veio nele quando comprei.. pensando que poderia ser o DVD do Snow que estivesse ruim NADA!!!

4 - Executei verificação de Hardware... NADA!!!!

Enfim já não sei mas o que fasso....

E triste dizer posso até ser apedrejado por isso mas se fosse com outros sistemas operacionais já teria resolvido...

Adoro o sistema operacional mas se tiver qualquer probleminha de hardware pode chorar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...