Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com palavras terminadas em "ão" no Word 2011


Juben

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de perguntar a vocês se, eventualmente, ao usarem o Word 2011, encontram algum problema de repetição do "o" toda vez que se escreve alguma palavra com a terminação "ão".

Por exemplo, ao escrever "exceção", o word automaticamente escreve "exceçãoo"; "liquidação", o word automaticamente escreve "liquidaçãoo". E aí vai...

É um problema altamente incômodo, que me atrapalha sobremaneira ao ponto de desejar fortemente voltar para a versão anterior.

Vocês têm esse mesmo problema? Se tiverem, descobriram algum jeito de corrigir isso?

A única solução que vi é prever exceções na correção automática, mas, na boa, não dá para fazer isso para todas as palavras que terminam em "ão". Dá um trabalho sem o menor sentido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 5 meses depois...

Eba,

Tenho o mesmo problema.

Ocorre quando digito algumas (não todas) palavras terminadas com "ão", "ção", "ça" ou coisa parecida. Quando a gente digita o "ã", o recurso de autocorreção entra em ação antes da digitação do espaço ao final da palavra e já insere o "o" final automaticamente; como estou digitando normalmente, eu também digito o "o", e o resultado fica assim:

ediçãoo configuraçãoo imaginaçãoo figuraçãoo direçãoo presençaa carcaçaa

O menuzinho do autocorreção, que aparece em azul debaixo da palavra, tem a cara de pau de perguntar se eu quero "Stop autocorrecting imaginaçã", como se imaginaçã fosse uma palavra válida no dicionario dele, sei lá.

Vejam o melê todo no YouTube, com o perdão da má qualidade do video: http://www.youtube.c...h?v=c46Nf8tknvY

Pior foi que eu tive a paciência de tentar o suporte da M$ para isso. Do outro lado do e-mail, colocaram a culpa no uso de "combinações de teclas" no Mac, e que o uso dessas combinações são um recurso não suportado. O problema, segundo eles, é no Mac, no hardware ou no Mac OSX. Ignoraram o fato de que as outras aplicações deles mesmos (Excel e PowerPoint) não apresentam o mesmo problema, apesar de terem autocorreção e dicionário.

Qual é a sua configuração de teclado?

Eu uso um MacBook Air de 2010, rodando Mac OSX Lion e com tudo em dia.

Abraços!

Pessoal,

Gostaria de perguntar a vocês se, eventualmente, ao usarem o Word 2011, encontram algum problema de repetição do "o" toda vez que se escreve alguma palavra com a terminação "ão".

Por exemplo, ao escrever "exceção", o word automaticamente escreve "exceçãoo"; "liquidação", o word automaticamente escreve "liquidaçãoo". E aí vai...

É um problema altamente incômodo, que me atrapalha sobremaneira ao ponto de desejar fortemente voltar para a versão anterior.

Vocês têm esse mesmo problema? Se tiverem, descobriram algum jeito de corrigir isso?

A única solução que vi é prever exceções na correção automática, mas, na boa, não dá para fazer isso para todas as palavras que terminam em "ão". Dá um trabalho sem o menor sentido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí nada!

Simplesmente desativar a autocorreção resolve o problema, mas ficamos sem um recurso importante do Word, capaz de corrigir a digitação quando invertemos letras, cometemos pequenos erros de digitacao (ou de ortografia!), etc.

Essa é a solução que quebra o galho da M$, nao do usuário! Imagine você comprando um carro, cujo limpador de para-brisa fica falhando, e a solucao do fabricante é "nao use o limpador"!! Resolver resolve, mas...

Isso aí! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa chata mesmo. Comunicaçãoo, açãoo... uma série de coisas desse tipo passei a notar com o Word 2011 for Mac. Primeira coisa a fazer: aumentar o uso do Pages. Segunda: desativar o autocorreção. Terceira: ir vendo o andamento do texto. Nem sempre ocorre. E meio imprevisível. Agora mesmo fiz uns testes e ocorreu tudo certinho. Mas, volto a dizer, para situações que não exijam algo muito complexo do Word, vão de Pages. Faz documentos muito bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...