Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro no exterior


matheuslanza

Posts Recomendados

Galera, sou novo no "mundo mac" e gostaria que se pudesse, tirassem umas dúvidas minhas.

Agora no próximo mês, comprarei o meu primeiro Mac, e será esse novo modelo do macbook pro de 13'3 polegadas.

Um tio meu viajará aos Estados Unidos e na volta, vai trazer o mac pra mim. Sei de todos os entraves que existem com a alfândega e tudo mais, que provavelmente ele terá que trazer o mac aberto e tudo mais, mas eu gostaria de saber se ele pode pelo menos trazer a caixa junto, pois já que não terei o prazer de fazer o meu próprio unboxing, queria pelo menos ter a caixa né! haha

Se alguém souber, por favor me avise!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quanto a alfândega, eu comprei lá esses dias e declarei ele, preferi pagar 350 dólares do que ter que pagar 700 se fosse pego. No final ficaram 578 reais de imposto, ainda assim quase uns mil reais mais barato do que no Brasil. Quando eu declarei o meu a mulher nem falou nada, só fez as contas e deu a nota, ela nem conferiu as malas. Eu declarei um iPad 2 também (acabou que a moça não cobrou nada dele), ou seja, se eu tivesse declarado só o iPad ainda teria os 600 reais do imposto comigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a alfândega, eu comprei lá esses dias e declarei ele, preferi pagar 350 dólares do que ter que pagar 700 se fosse pego. No final ficaram 578 reais de imposto, ainda assim quase uns mil reais mais barato do que no Brasil. Quando eu declarei o meu a mulher nem falou nada, só fez as contas e deu a nota, ela nem conferiu as malas. Eu declarei um iPad 2 também (acabou que a moça não cobrou nada dele), ou seja, se eu tivesse declarado só o iPad ainda teria os 600 reais do imposto comigo!!

Não entendi nada. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sou novo no "mundo mac" e gostaria que se pudesse, tirassem umas dúvidas minhas.

Agora no próximo mês, comprarei o meu primeiro Mac, e será esse novo modelo do macbook pro de 13'3 polegadas.

Um tio meu viajará aos Estados Unidos e na volta, vai trazer o mac pra mim. Sei de todos os entraves que existem com a alfândega e tudo mais, que provavelmente ele terá que trazer o mac aberto e tudo mais, mas eu gostaria de saber se ele pode pelo menos trazer a caixa junto, pois já que não terei o prazer de fazer o meu próprio unboxing, queria pelo menos ter a caixa né! haha

Se alguém souber, por favor me avise!

Obrigado!

Não como vai ser se seu tio vier com a caixa, provavelmente pagará imposto..

Comprei na KS Import, 3x841,61 dolares mais imposto, que paguei no correio mesmo, 510 reais. Isto foi em julho em um MBP 15"Core i7 sem personalizaçao... preço no Brasil 7699 reais na época na ASO.

Quase 3 mil de economia... Brasiiil meu Brasil, cheio de impostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mês minha familia trouxe 2 Macbooks dos EUA e mais outro veio por um amigo na mesma viagem. Um deles foi parado pela Receita e foi pedido pra colocar a mala no Raio-X.

NENHUM teve que pagar imposto (eles estão atras de outras coisas se é que me entende).

Ou seja, traga tranquilo mas aconselho a deixar a caixa lá mesmo.

ps: minha economia no MBP i7 foi de R$4500 !!!!!!!!

pguei US$2100 e o valor aqui R$7999..

É um absurdo esse preço aqui. Segundo Macbook, segundo importado (o primeiro veio do Paraguai). E assim será futuramente.

Editado por EDUcwb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou inventar uma história. Inventar porque se fosse de verdade seria ilegal. Nada disso ocorreu, ok?

"Em Dezembro, eu trouxe um MacBook Pro 15" e meu tio um MacBook White, junto com eles trouxemos 4 iMacs 21.5" (pra nossa empresa), declaramos os iMacs, mas nos mandaram pro raio-x (o que foi azar..normalmente, eu declaro alguma coisa e não passo no raio-x). Por sorte, o fiscal foi brother e não multou, cobrou só os 50% sobre o excedente mesmo. :D

Por outro lado, agora em Março, fui com o meu tio e ele trouxe um MacBook Air.. E passou sem problemas."

Mas é importante observar:

1 - Com a caixa como bagagem de mão: será taxado com certeza.

2 - Com a caixa em uma mala ou sem caixa: pode ser que vá pro raio-x, pode ser que não. Depende do humor do fiscal..

Não existe certeza absoluta de que não vai ser taxado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voltei dos EUA tb delcarei meu note, mas estava com mt mais eletronicos na mala, iphone, camera, nintendo wii.... como declarei ja fui indicado pra cabine onde paga o imposto e nem conferiram o resto, UFA!

outra coisa que ele pode fazer é desdobrar o papelao e colocar no fundo de alguma mala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando voltei dos EUA tb delcarei meu note, mas estava com mt mais eletronicos na mala, iphone, camera, nintendo wii.... como declarei ja fui indicado pra cabine onde paga o imposto e nem conferiram o resto, UFA!

outra coisa que ele pode fazer é desdobrar o papelao e colocar no fundo de alguma mala.

Era o que eu esperava na minha história.. :D Queria ter essa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a melhor solução é enviar a caixa pelo correio. É rápido, é barato (porque é bem leve) e diminui o risco de ser taxado.

Quanto à alfândega não há essa de usar o notebook lá, colocar fotos e etc. Os caras não são otários assim, já foi época. Tudo vai depender da sua sorte de não ser mandado pro raio-x ou então do bom humor do fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou para Orlando e NY em Janeiro em viagem de 15 anos e pretendo comprar lá um MacBook e talvez um iPad, além de várias roupas (vamos tirar as etiquetas), maquiagens, alguns cosméticos e brinquedos. Vou com meus pais e irmã em uma excursão com várias pessoas da minha idade e da minha  escola e vamos voltar por NY, chegando em Guarulhos. Não pretendo declarar nada e gostaria de saber se há menos risco de me pegarem por estar nessa excursão e se a idade interfere na hora de ser escolhido para olharem a bagagem, porque ainda terei 14 anos quando voltar e tenho uma irmã de 11, então seria mais seguro deixá-los na bagagem de mão dela? E gostaria de saber se fones de ouvido entram em alguma taxa, porque pretendo trazer uns dois ou três personalizados. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...