Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar produtos APPLE via importador


Posts Recomendados

Bom dia!

Tenho algumas dúvidas quanto a compra de um novo MBP, e vendo pelo lado financeiro da coisa, a compra com importadores chama a atenção.

O "problema" é que não sei como funciona a garantia internacional da apple, esquema com nota fiscal, e suporte/assistência técnica.

Tive uma péssima experiência com a Apple (Tópico), e por isso o pé atrás...

Enfim, meu receio é justamente isso; Se der problema, me falaram que as ATs aceitam o computador sem problemas, mas a preocupação é com o prazo e "pós prazo".

Por ter comprado de um revendedor, vou ter o direito de receber uma máquina nova (Ou direitos) caso o prazo de 30 dias não solucione o problema?

A nota fiscal (e INVOICE) vão ser nominais?

Sei lá, nunca comprei produtos via importador, e com o problema que tive com a ctis/apple (marcas que pensei estar seguro).. só depois de muuita pesquisa!

PS: Vale dizer que os revendedores que conversei foram absurdamente atenciosos, sem contar as ótimas recomendações. O problema mesmo é com a Apple..

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Garantia de um ano a partir da compra, o que eu creio que vá ligar de alguma forma à nota fiscal.

Questão dos importadores.. os que conversei foram muito bem recomendados, e tudo mais..

O que me segura ainda é o receio já citado; No problema que tive, a base que pediram foi a própria nota fiscal, em conjunto com o serial number.

Caaaaso der problema, a AT recebe normalmente, Ok.. Mas passado os 30 dias sem resolução do problema, qual seria a maneira correta para proceder?

Como dito, no meu caso foi pedida a nota fiscal para verificar o valor e realizar o reembolso (Escolhi o dinheiro de volta); Com o importador, seria a mesma coisa? (Vi que eles entregam a máquina com nota fiscal / invoice [não sei se as duas, nem se é nominal])

Bem.. obrigado pela resposta! Só solucionar essa dúvida, que já vou pegar um mac novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Arthur L.C. falou é verdade. Teoricamente a garantia é mundial e tanto faz comprar no Paraguai ou na Tailândia, todo note deveria receber suporte no Brasil.

Mas nos foruns apple por aí, sempre aparece um caso ou outro em que a pessoa não consegue o suporte. Não dá pra afirmar se nesses casos, a culpa foi do usuário ou da autorizada, porque a gente só tem o ponto de vista do usuário nos tópicos.

Eu, particularmente, não compraria um computador que não tenha garantia e procedência. Inclusive, na hora de comprar, acho interessante ir numa loja tipo Fast Shop e ver o produto antes de pegar. Aí tem como ver se a caixa está amassada, se o produto já foi violado, etc. Em loja você ainda tem 7 dias pra trocar o produto NA LOJA, por um outro novinho em caso de problema.

Mas claro que a coisa não é ruim assim. Tem muita gente que compra note fora do Br e consegue assistência normalmente.

A questão é que se você trouxe essa dúvida pro forum, é porque você não confia 100% na loja que você quer comprar. Será que uma economia de 300 reais, vale a pena pra correr o risco? E olha que os modelos antigos de MBP cairam de preço no Brasil... é de se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero comprar de um importador daqui do fórum, a diferença de preço é de aproximadamente 3 mil reais.

Acredito sim que eles sejam confiáveis, por isso o problema pra mim não é procedência; Com tantos elogios e boas recomendações... Acredito que não é interessante se queimar por causa de um valor ínfimo, tendo em vista a credibilidade já obtida.

O pé atrás é com a própria apple; Mesmo tendo comprado em uma grande loja após ter visto tudo direitinho, nem a apple, nem a ctis me deram o feedback que eu gostaria. O negócio mesmo é ter sorte na hora da compra de eletrônicos... "N" pessoas já falaram que eu fui sorteado, que Apple não dá problema e talz..

E já vi muita gente que comprou micros positivo, ou marcas não muito bem faladas, e pra contrariar todas as (más) expectativas, o note funcionou perfeitamente por bastante tempo.

O motivo de tanta pergunta é pra sanar mesmo a dúvida de vez, para, caso eu venha a ter algum problema, que ele seja sanado PELA APPLE de uma forma mais eficiente, contanto com meios que eu realmente tenha direito.

Mas enfim, a garantia / direito de reposição (ou reembolso) é garantida?

Planejo comprar (Ou encomendar) o novo note até sábado agora.. não tem mais como ficar sem o notebook.

Ou peço para alguém trazer para mim, ou vou em alguma loja de grande porte comprar (Após uma longa lista de perguntas.. só pra garantir!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz, esta sua dúvida é a mesma que eu tenho, mas de toda forma comprei um MacBook Pro com um "fornecedor/importador" aqui do forum (Estou esperando chegar) e no meu caso a diferença não foi R$3.000,00 e sim de apenas R$1550,00 e dessa forma resolvi "arriscar" a compra e ter de aceitar caso venha apresentar defeito e ter que levar a assistência técnica e esperar o tempo necessário a ser reparado porque quanto ao código de defesa do consumidor não sei até que ponto é valido para produtos comprados no exterior e que possivelmente não pagaram os impostos de importação e icms (Se pagar essas taxas se aproximará do Nacional ou ficará mais caro) sobre o bem e outra, caso viessem a devolver o valor pago este seria do invoice (nf americana) que seria possivelmente bem abaixo do que você pagou pelo MacBook, resumindo você tem que colocar na balança se o valor que você esta pagando a menos compensa ou não caso você venha a ter um problema no MacBook.

abraço

Brunno Santiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo que eu quero custa 2199 dólares; Aproximadamente 5 mil reais para trazer por um importador.

A questão não é necessariamente o reembolso, mas sim para servir de exemplo:

Passado os 30 dias (isso é, SE acontecer), vou ter direito à uma solução imediada? (Nova máquina/reembolso)

Quanto a diferença da invoice X diferença entre importador e applestore, eu ainda estaria pagando 1500 reais a menos (aproximadamente).

Mesmo "ainda estando no lucro", não queria ficar de novo sem note após a compra..

Creio então que a solução que ofereça os direitos de reembolso/reposição do produto seria comprar em uma autorizada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LuizCMZ, então a situação é diferente... Para o termo "importador" imaginei essas lojas que importam do Paraguai, sem vínculo com a Apple. Se é uma pessoa que traz o MBP de fora, então a situação é diferente.

Sinceramente, honestamente, você vai viver com essa dúvida sempre... É que existem casos muito contraditórios. Eu nunca comprei fora, então não posso falar por experiência própria, mas tenho um conhecido que teve aquele problema no display de uns anos atrás. Levou na autorizada, mas o display não foi trocado. A autorizada pediu os documentos de importação (darf, etc) ou então a troca só seria feita no país de origem. Não sei se ele resolveu, só lembro que estava muito fulo com Apple. Pode ser que a Apple tenha mudado sua política, mas isso só outros colegas que tiveram experiências recentes podem afirmar.

Realmente a situação é essa mesmo: Você vai economizar os R$ 1.500,00 mas em troca vai ter que rezar muito pra nunca dar problema no note e correr o risco. Certeza mesmo de que você vai ter seu note trocado ou reparado a contento, nem nacional você vai ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia da Apple é mundial e o que vale é o serial da máquina.

A política de reembolso ou troca da máquina eu não sei bem como funciona...

Quanto ao caso relatado pelo Panqueca, eu também tive esse problema na tela...

Levei na AT, ficaram cerca de umas 2 horas com a máquina pra analisar e efetuar todos os procedimentos necessários, voltei com a máquina pra minha casa, e 4 dias depois a mulher ligou dizendo que o display novo havia chegado...Deixei ele lá de um dia pro outro para efetuar a troca, e voltei com ele pra casa 100%...

Nessa primeira utilização da AT eu ainda tinha a NF do Mac, que foi comprado na Amazon e trazido pela minha irmã...

Depois utilizei a garantia mais 2x e já havia perdido a NF, não teve problema, eles detectaram que o Mac ainda estava dentro do prazo (3 anos com Apple Care) pelo Serial...

Numa vez foi a bateria (Não aguentava mais nada de carga), junto com o carregador (Fio descascando)...

Na outra foi uma placa que queimou e o Mac não ligava...

Em todas as vezes fui bem atendido, independente de levar a NF ou não e posso dizer que, pela minha experiência, a Garantia da Apple funciona sim no Brasil...

Agora pelos relatos que já li pelo fórum, sei que tem muita AT por aí que não presta um serviço de qualidade...Cabe a você pegar algumas referências para não se arrepender depois...

Agora como eu disse, não sei informar sobre a política de reembolso ou troca da máquina...

Espero ter ajudado, pelo menos no que diz respeito ao uso da Garantia...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LuizCMS perguntou QUATRO VEZES a mesma coisa e só o Brunno Santiago entendeu o ponto dele -_-

Luiz, o mais indicado seria tu procurar um advogado e tirar essa dúvida, pois não tem nada a ver com a Apple e sim com o nosso CDC (Código de Defesa do Consumidor). Eu nunca tinha pensado nessa situação e estou curioso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/busca;jsessionid=D9718E34E8142594E5FBB5351CDDDBB8?q=C%C3%B3digo+de+Defesa+do+Consumidor.+Art.+18&s=noticias

De acordo com o artigo 18:

§ 6º São impróprios ao uso e consumo:

I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

Não consegui achar agora uma coisa que havia lido no site da Apple, que eles "não autorizam" a venda de produtos para usuários que não sejam usuários finais.. Algo assim.

Não sei se isso se configura como desacordo com distribuição...

Falei com um advogado, e ele disse não saber como proceder; Falei com outro, e ele disse que o produto teria que ser regularizado (impostos e talz)

Liguei até pra apple ppra perguntar isso, mas acho que o cara que me atendeu não entendeu a questão, e foi absurdamente grosso após olhar no sistema e ver que eu estava "criando confusão" com a apple...

Perguntei se eu teria direito a garantia, e possível troca de um computador se comprasse via importador, e ele disse que eu teria todos os direitos de um "consumidor normal".

Para mim, se a garantia é internacional, (pleonasmo) a empresa garante o produto internacionalmente, e se ela GARANTE o produto, "responde solidariamente pelos vícios de qualidade "

Não sei se meu ponto ficou claro.. vou ver se falo com algum outro advogado, ou ligo na apple novamente... Imaginei que alguém já tivesse passado por isso, pra dar um feedback.

Mas, deixo avisado caso achar algo!

Editado por LuizCMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LuizCMS perguntou QUATRO VEZES a mesma coisa e só o Brunno Santiago entendeu o ponto dele -_-

Maddo Garan, acho que esse tipo de comentário é desnecessário. A gente para, lê o problema do colega, perde um tempo pra ajudar, coisa que pouco se vê nesse fórum. Se eu não respondi a contento, acho que você poderia responder então, já que você tem mais condições que eu. Eu me ofendi com seu comentário. Muito. Mas não vou perder mais tempo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maddo Garan, acho que esse tipo de comentário é desnecessário. A gente para, lê o problema do colega, perde um tempo pra ajudar, coisa que pouco se vê nesse fórum. Se eu não respondi a contento, acho que você poderia responder então, já que você tem mais condições que eu. Eu me ofendi com seu comentário. Muito. Mas não vou perder mais tempo com isso.

Não consigo imaginar alguém se ofendendo com uma coisa dessas, mas se é real mesmo, então foi mal.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...