Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

porque eu penso em continuar com um pc.....


Posts Recomendados

Explico-me:

Sempre achei os macs muito bonitos visualmente e também sempre soube que eles eram mais estáveis e mais rápidos que os pcs. Atualmente estou sem máquina alguma em casa, mas sempre tive pcs (ora todo mundo tinha era natural que eu tivese também), mas ultimamente tenho experimentado versões de outros sistemas operacionais, confesso que gostei muito

do Ubuntu e bastante do Leopard. Penso em adquirir uma máquina nova ou mesmo montar um computador eu mesmo.

A dúvida é: porque comprar um mac? Como não sei responder a essa pergunta, resolvi colocar as motivações pra continuar com um pc e ver as possiveis constestações de vcs...espero que sejam muitas...e possam me ajudar a decidir-me.

1) Preço: ainda que seja possivel parcelar a perder de vista, um mac, mesmo os minis, são beeeem mais caros que um pc de marca, e absurdamente mais caros que um pc montado por mim mesmo.

2) Atualizações, eu como entendo bem pcs, consigo atualizar meus pcs sozinhos, sem grandes complicações e sem gastar muito (sim, eu conheço a informação que pra q comprar uma máquina q fica desatualizada a cada seis meses, enquanto um mac fica tinindo por anos, isso pode ser verdade, tanto quanto é verdade que um mac quando se fica pra trás não há o que se fazer, vide os topicos que falam dos power macs)

3) Compatibilidades, um enormidade de programas e drivers e dispositivos são pensados primeiro para pcs (e por extensão para windows). É verdade que também dão problemas primeiro por lá, e que mais cedo ou mais tarde tudo acaba saindo para o mac. Porém tem coisas que são absurdos não existirem, do tipo não há programas que façam a conversão de arquivos rmvb com qualidade e facilidade no mac. (descobri isso aqui no forum mesmo)

4) Eu não sou design, nem faço uso de aplicações desse tipo, que são comprovadamente beneficiadas pra quem usa mac. Eu uso computadores para acesso a internet, alguns poucos jogos e donwload e conversão de filmes e séries.

5) Agora com processadores intel, e a possibilidade de se rodar o windows em macs, a grande diferença ficou mesmo na qualidade do projeto e componentes e design dos mac (claro que se vc optar por manter o mac os, vc ganha em sistema operacional) o que em tese se pode obter comprando uma maquina de boa procedencia e/ou marca (só pra dar exemplo um Dell, que ao menos no mundo pc é marca de reconhecida qualidade).

Bom acho que é só, claro que tenho minhas motivações pra ter um mac, é obvío (não tem virus, programas dedicados à ele, confiabilidade, beleza, suporte qualificado e por aí vai) mas ainda não são suficiente, gostaria da opinião de usuários de mac, só pra dar uma contra balançada nesta escolha. ( ah, informo que usar um pc, com linux, corre por fora e com boas chances)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No meu caso, comprei um Mac por curiosidade sobre o SO mesmo e, sinceramente, estou gostando muito. Eu acredito que, no mundo da tecnologia, você tem que adquirir aparelhos que se adequem a sua necessidade e que vão facilitar a sua vida, não porque te dá algum status. Os Macs são realmente bonitos em design, tanto em hardware como em software, mas se tudo o que você precisa está no mundo Windows, qual a necessidade de mudar?

Já que você é consciente dos pros e contras do Mac, compre um se realmente quiser entrar de cabeça em um mundo novo. Garanto que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive pesquisando por aqui mesmo no forum

e vi que é possivel se emular o mac os, mesmo em pcs...dá trabalho e não é lá essas coisas

em funcionamento, mas pra ter um pedacinho de dois mundo rola ´não é?

minha grande questão é descobrir, onde um usuário comum leva vantagem partindo prum mac?

vantagem que não seria possível de se consiguir no unverso pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explico-me:

Sempre achei os macs muito bonitos visualmente e também sempre soube que eles eram mais estáveis e mais rápidos que os pcs. Atualmente estou sem máquina alguma em casa, mas sempre tive pcs (ora todo mundo tinha era natural que eu tivese também), mas ultimamente tenho experimentado versões de outros sistemas operacionais, confesso que gostei muito

do Ubuntu e bastante do Leopard. Penso em adquirir uma máquina nova ou mesmo montar um computador eu mesmo.

A dúvida é: porque comprar um mac? Como não sei responder a essa pergunta, resolvi colocar as motivações pra continuar com um pc e ver as possiveis constestações de vcs...espero que sejam muitas...e possam me ajudar a decidir-me.

1) Preço: ainda que seja possivel parcelar a perder de vista, um mac, mesmo os minis, são beeeem mais caros que um pc de marca, e absurdamente mais caros que um pc montado por mim mesmo.

2) Atualizações, eu como entendo bem pcs, consigo atualizar meus pcs sozinhos, sem grandes complicações e sem gastar muito (sim, eu conheço a informação que pra q comprar uma máquina q fica desatualizada a cada seis meses, enquanto um mac fica tinindo por anos, isso pode ser verdade, tanto quanto é verdade que um mac quando se fica pra trás não há o que se fazer, vide os topicos que falam dos power macs)

3) Compatibilidades, um enormidade de programas e drivers e dispositivos são pensados primeiro para pcs (e por extensão para windows). É verdade que também dão problemas primeiro por lá, e que mais cedo ou mais tarde tudo acaba saindo para o mac. Porém tem coisas que são absurdos não existirem, do tipo não há programas que façam a conversão de arquivos rmvb com qualidade e facilidade no mac. (descobri isso aqui no forum mesmo)

4) Eu não sou design, nem faço uso de aplicações desse tipo, que são comprovadamente beneficiadas pra quem usa mac. Eu uso computadores para acesso a internet, alguns poucos jogos e donwload e conversão de filmes e séries.

5) Agora com processadores intel, e a possibilidade de se rodar o windows em macs, a grande diferença ficou mesmo na qualidade do projeto e componentes e design dos mac (claro que se vc optar por manter o mac os, vc ganha em sistema operacional) o que em tese se pode obter comprando uma maquina de boa procedencia e/ou marca (só pra dar exemplo um Dell, que ao menos no mundo pc é marca de reconhecida qualidade).

Bom acho que é só, claro que tenho minhas motivações pra ter um mac, é obvío (não tem virus, programas dedicados à ele, confiabilidade, beleza, suporte qualificado e por aí vai) mas ainda não são suficiente, gostaria da opinião de usuários de mac, só pra dar uma contra balançada nesta escolha. ( ah, informo que usar um pc, com linux, corre por fora e com boas chances)

1) Preço: estão mais acessível e, além disso, tem mais qualidade que um pc. Ou já viu algo caro com menos qualidade? Pode até ter visto, mas é difícil!

2) Atualizações: de uma para outra não muda drasticamente. Seu mac não ficará obsoleto. Não seja tão dramático assim!

3) Compatibilidade: a maioria dos programas já são compatíveis. E também tem uma interface mais bonita. Vide office 2008.

4) PC também faz, por isso existe o photoshop, o core draw...

5) Não vi nada demais nisto.

Ou seja, isso e nada, dá em nada!

Quer ver as vantagens do mac?

1) Não tem vírus.

2) Dificilmente trava.

3) Como há um único fabricante, o sistema tende a ser mais estável.

4) Desing mais bonito.

5) iLife

6) Todos os computadores são montados pela Apple.

7) .Mac

8) iTunes

9) Apple Care

10) Roda windows, para quem quiser.

11) Maior conforto aos olhos. Vide resolução e tamanho dos monitores.

12) Acessórios feitos especialmente para determinados fins, sem uma vão generalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive pesquisando por aqui mesmo no forum

e vi que é possivel se emular o mac os, mesmo em pcs...dá trabalho e não é lá essas coisas

em funcionamento, mas pra ter um pedacinho de dois mundo rola ´não é?

minha grande questão é descobrir, onde um usuário comum leva vantagem partindo prum mac?

vantagem que não seria possível de se consiguir no unverso pc...

Acredito que a maior vantagem está em seu SO. Não pelo fato de não travar ou não pegar vírus. Qualquer sistema operacional bem configurado é estável e funcional. Veja pelo seguinte lado, mesmo o Windows tendo muitas falhas conhecidas, raramente tive problemas com ele, exceto no Vista.

O Mac OS X é bastante estável e ser escrito pra um conjunto de hardware restrito contribui pra isto. A usabilidade é ótima e é fácil de aprender. Os recursos que o SO oferece, principalmente na versão 5 (Leopard), são muito práticas. Você fica com a sensação que o dia está fluindo e você está realmente fazendo o que devia estar.

Por outro lado, o hardware você encontra facilmente no "mundo PC", com exceção que Macs não possuem BIOS e sim EFI, o que não faz tanta diferença pro usuário comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo não está no hardware, está no "casamento" software/hardware.

Nunca usei um computador tão ergonômico quanto o MacBook, nem uma interface tão bem-planejada quanto à do OS X.

Tem problemas? TEM

Tem contras? TEM

Trava? DE VEZ EM QUANDO

Cabe à cada um descobrir o que é melhor para si.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trava? DE VEZ EM QUANDO

[]'s

Só se for aí...

Aqui também já travou. E muito mais do que no Windows. O Leopard passou por uma fase xarope, mas agora está estável.

Vou te falar porque eu passei para Mac: cansei de trabalhar para o computador. Quero que ele trabalhe para mim.

Eu fazia esse negócio de montar meu próprio PC, peça por peça, querendo o melhor desempenho pelo menor preço. Bobagem! Economiza-se um pouco, tem-se uma máquina mais tunada e, o resultado? Frustração! Gasta-se muito tempo em algo que, na boa, não compensa. Além das freqüentes dores de cabeça.

- "Olha, deixa eu ver se agora, com este driver novo, o joguinho X vai funcionar... Não rolou. Será que tem patch?"

- "E... tá estranho. Será que é a placa-mãe ou a placa de vídeo?"

- "Agora é sé ligar estes 12 cabos que está tudo bem"

- "Basta gastar umas 20 horas por mês para se manter atualizado com respeito das melhores placas, GPUs, CPUs..."

AAAARRRRGGGGHHHH!!!!!! Get a life!

Hoje pago mais caro, sim, para não ter que lidar com isso. Tem problemas? SIM! Mas são tão menores agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, esse pc com mac os nativo me parece bacana, por outro lado

tem um lance meio ching ling nele não é?

De qualquer maneira, creio que se eu utilizar uma máquina (PC) de boa procedência e com bons componentes eu posso emular o mac os nela correto? isso é legal? Ou é ilegal do mesmo jeito que usar o windonws pirata (se bem que com o windows é possível se mudar o registro e se acessar todas as atualizações, uso em várias maquinas há anos e não deu chabu). Com uma hd de bom tamanho ou mais de uma hd posso manter partições com cada sistema operacional, terei problemas de funcionamento? incompatiblidades? Começo a ter em mente que realmente pro usuário médio que não se preocupa com design e status o melhor é usar o S.O mais adequado as conveniências, ou mais de um se ele gostar de variar.

A questão da segurança e estabilidade do mac os e dos linux saltam aos olhos, e rodando em maquinas pcs (as quais eu conheco bem e sei manter e configurar) me parece uma boa combinação, pois me permitem gastar bem mais em hardware de melhor qualidade e bem menos tempo em configurações de segurança e compatiblidades.

Mas confesso que gostaria de ter mais opiniões...mais debates

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você somente pode utilizar o Mac OS X em hardware Apple. Fora disto, é ilegal.

Na minha opinião, não há mais o que falar. Aparentemente você não vê muitas vantagens em mudar pro hardware Apple, apenas quer "ter" o Mac OS X. Há muita soluções mundo afora, todas ilegais, inclusive de métodos pra rodar o Mac OS X nativamente no PC. Acredito que seja um processo complicado, mas nada que um pouco de dedicação e boa vontade consiga resolver. Aviso novamente que isto é uma solução ilegal.

Se quiser utilizar o SO dentro da lei, compre um Mac. Se ainda achar desvantajoso, recomendo reconsiderar o Linux como opção de "segurança e estabilidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, esse pc com mac os nativo me parece bacana, por outro lado

tem um lance meio ching ling nele não é?

De qualquer maneira, creio que se eu utilizar uma máquina (PC) de boa procedência e com bons componentes eu posso emular o mac os nela correto? isso é legal? Ou é ilegal do mesmo jeito que usar o windonws pirata (se bem que com o windows é possível se mudar o registro e se acessar todas as atualizações, uso em várias maquinas há anos e não deu chabu). Com uma hd de bom tamanho ou mais de uma hd posso manter partições com cada sistema operacional, terei problemas de funcionamento? incompatiblidades? Começo a ter em mente que realmente pro usuário médio que não se preocupa com design e status o melhor é usar o S.O mais adequado as conveniências, ou mais de um se ele gostar de variar.

A questão da segurança e estabilidade do mac os e dos linux saltam aos olhos, e rodando em maquinas pcs (as quais eu conheco bem e sei manter e configurar) me parece uma boa combinação, pois me permitem gastar bem mais em hardware de melhor qualidade e bem menos tempo em configurações de segurança e compatiblidades.

Mas confesso que gostaria de ter mais opiniões...mais debates

Depende da configuração da sua máquina, principalmente o chipset da placa-mãe.

Em alguns casos, é mais fácil que instalar um Windows, porém, em outros (a maioria), pode dar um pouco de trabalho.

Se você gosta de se aventurar nesse segmento, e quer ter contato com o sistema, é uma ótima possibilidade!

E, depois de instalado, o sistema roda bonito. Muita gente que tem Mac torce o nariz, diz que roda mal, etc. Conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem, acho que me decidi! Vou virar um hackintosh!

Sai mais barato que comprar um mac de verdade, mesmo um mini, pois comparativamente falando

vou poder ter uma máquina com um otimo poder de fogo e possibilidade de upgrade

e rodando o sistema operacional que eu quiser (ou mais de um se for caso)

Quanto a trabalheira, usuários de pc não se importam tanto com isso, mantemos pcs abertos

formatamos e reformatamos as mesmas máquinas diversas vezes...e como pretendo ter mais de uma hd rodando

vou sempre ter um sistema operacional funcionando full time

agradeço a todos, e continuo aqui no forum

agora no topico dos hacks!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte vc vai precisar =P

Tbm acho que vai precisar de sorte..deve ser moleza não, resolver as incompatibilidades etc, etc, etc... Dor de cabeça na certa.

Nunca tentei, mas como disse o BATBOY, com certeza será um aprendizado... Ralação, paciência e porque não, um tanto de sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte vc vai precisar =P

Tolinho... dada uma configuração adequada, um hackintosh pode ser uma ótima opção. Eu já tive um, mas depois resolvi comprar um mac.

Não, não acredito que eu compraria um mac hoje se já não tivesse usado (prá valer) um hackintosh. E olha que quando eu fiz isso, a coisa era muito mais difícil do que hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...