Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

porque eu penso em continuar com um pc.....


Posts Recomendados

alcides, vc falou muitas verdades sobre pc's e mac's. Vou falar da minha experiência, quando eu tinha o pc todos os programas, isso mesmo todo, sem exceção, exibiam na parte superior da janela: o programa... não está respondendo, depois a maioria voltava a funcionar depois de alguns segundos a até minutos, ficavam travados e alguns programas com uma frequência inaceitável travavam e não votavam mais. Quando isso ocorria eu era obrigado a reiniciar a máquina, ou mesmo o windows travava por completo. Com o mac ocorre exatamente a mesma coisa! isso mesmo, a mesma coisa! Mas o diferencial é que ocorre com frequência bem menor, e entre os tipos de "travamento" o que mais ocorre é do tipo em que apenas o programa é fechado e reiniciado, não havendo necessidade de reiniciar o computador.O que isso implica? Tempo, porque tempo é dinheiro... Eu seguramente chegava a perder mais de 40 minutos a cada 5 horas de uso do pc por conta de programas que ficam sem responder ou que sobrecarregavam o sistema inteiro consumindo quase toda a memória ram, enquanto que no mac esses mesmos programas além de travarem bem menos não sugam toda a memória e capacidade do computador.

quanto a compatibilidade, eu garanto que 99% das coisas que faz com um pc vc pode fazer com um mac. Eu uso um programa para visualização de imagens em formato DICOM chamado Osirix, que é melhor que as alternativas para pc,no mac! O que eu quero dizer é que até um programa para visualizar ressonância nuclear magnética existe para mac ( e devo acrescentar que é free), imagine então esses programas que todo mundo usa para conversão entre formatos de vídeos e áudio, editores de texto e imagens? Entendeu? Vale muito a pena, cada centavo. Nada é perfeito como muitos querem que seja, mas sem dúvida é bem melhor que a opção windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Case Elite 330 da Cooler Master

Putz Ron. Esse gabinete é feio pra caramba

Aliás, gabinete para hackintosh é sempre uma discussão interminável. Meu irmão quiz por que quiz usar o gabinete bege mais velho que ele conseguiu achar para colocar uma Triton com 2 processadores quad core para a produtora de som dele. Voce entra, vê aquela caixa bege horrorosa no chão, e o cara com 16 giga de memoria ram e aqueles 3 monitores de alto processamento da Sony... É muito bizarro.

Meu proximo gabinete de hackintosh:

gabineteou1.jpg

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, resumindo quase tudo que a galera disse ai em cima, o melhor, no final das contas, é comprar um Mac mesmo.

Não vai muito bem Hackintosh. Nem sempre funciona, é ilegal, não vai ser um computador bom de se ter. Pra mim, se quer usar Mac OS X, tem que ter Mac.

Você vai usar internet, etc, certo? Internet vai bem melhor no Mac. Jogos, se não tiver pra Mac OS X compra um simulador.

Progama para converter vídeo, usa o WineHelper que provávelmente vai fazer usar progamas de Windows que tem vários progamas de vídeo para Windows.

Se quizer que fique tudo simples, use Mac OS X e se quizer estabilidade e segurança além de preço use Linux. Antes de usar Mac, eu usava Ubuntu. Foi difícil fazer tudo ficar funcionando, mas quando consegui era tudo básico.

Eu compraria um Mac Mini ou um MacBook. Se não desse, ficaria com Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, resumindo quase tudo que a galera disse ai em cima, o melhor, no final das contas, é comprar um Mac mesmo.

Não vai muito bem Hackintosh. Nem sempre funciona, é ilegal, não vai ser um computador bom de se ter. Pra mim, se quer usar Mac OS X, tem que ter Mac.

Ilegal? Porque?

Eu fiz a primeira instalação com Dvd baixado da internet. Quando vi que aquilo funcionava e que eu finalmente podia me livrar do windows sem pagar 8.000 por um MacBook PRO, saí e comprei a minha mídia retail do Leopard. Patcheei o dvd, e tudo bem.

Ilegal instalar o Leopard só se você não pagou pelo OS. Eu paguei então instalo onde eu quiser, respeitando o número de licenças que eu adquiri.

Nos EUA pode ser que este argumento da EULA funcione (mas eu desconfio que se funcionasse a Apple já teria acabado com Psystar e com o Projeto OSX86).

Aqui, no Brasil, existe uma coisa chamada "Venda Casada": você, ao adquirir um produto, não é obrigado a adquirir outro produto. Se eu comprei um produto eu faço o que eu quiser com ele.

abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa blz??

Amigo como assim a tela do macbook é a pior que você já viu? Eu estou pensando em comprar um MacBook justamente pela qualidade de seus componentes porque já estou cansado de ter problemas com o meu DELL e queria saber mais sobre o que você acha da qualidade do MacBook?

Obrigado!!!

Oi MacRato,

Como o Ron já comentou: a tela do MacBook é fraca. O que vocÊ precisa saber antes de comprar um MacBook é que ele é um equipamento Low End, ou seja, é mais barato que um MacBookPro por um motivo: não é um computador de primeira linha.

O que me incomoda no meu MacBook é a reflexividade da tela. Sabe aqueles notebooks antigos, que você só conseguia visualizar a tela completa se estivesse olhando em um angulo exato, matriz ativa e matriz passiva? Se você estiver ao lado de alguém usando o Macbook, você não consegue enxergar a tela perfeitamente, como nessa fotinho da wikipedia:

800pxthinkpadviewingangei7.jpg

A Apple usa aqueles monitores glossy screen como se fosse uma vantagem e até já foi processada pela baixa qualidade destes displays. Qualquer um que trabalhe com Design no macbook ou no Imac, sabe o transtorno que são estes monitores.

O que não impede você de fazer como eu fiz: comprar um macbook e usar um display externo decente.

Resumindo: se você quer comprar um mac, saiba o que você está comprando. Se você não tem necessidade de um notebook, e você não tem grana para um macbook pro ou ou mac pro, eu ficaria com um mac mini com um monitor decente. Mas, como alguém já disse a minha opinião não é melhor que a de ninguém. Vá até uma loja que vende macs e compare as telas. Teste cada um dos equipamentos e veja com qual você ficará mais satisfeito.

Abraços

Whalid

Blz!!

Quanto aos LCD eu até prefiro a tela glossy e o problema do ângulo de visão é comum em todos os monitores LCD de notebook, o que eu me referia é sobre a qualidade do LCD no geral tipo nitidez das cores e etc..

Então esse é um outro grande problema meu é que eu não tenho necessidade de um notebook nem aumenos vou tirar ele de dentro de casa e estou querendo comprar um macbook porque eu não tenho grana pra pegar um Imac e também já estou cansado dos desktop convencionais com aqueles montes de fios tudo espalhado que ocupam um monte de espaço e também não agüento mais a péssima qualidade dos notebook que se vende por ai com Windows!!

Diante disso tudo o que você me aconselha a fazer?

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz!!

Quanto aos LCD eu até prefiro a tela glossy e o problema do ângulo de visão é comum em todos os monitores LCD de notebook, o que eu me referia é sobre a qualidade do LCD no geral tipo nitidez das cores e etc..

Então esse é um outro grande problema meu é que eu não tenho necessidade de um notebook nem aumenos vou tirar ele de dentro de casa e estou querendo comprar um macbook porque eu não tenho grana pra pegar um Imac e também já estou cansado dos desktop convencionais com aqueles montes de fios tudo espalhado que ocupam um monte de espaço e também não agüento mais a péssima qualidade dos notebook que se vende por ai com Windows!!

Diante disso tudo o que você me aconselha a fazer?

Vlw!!!

Então você já respondeu

Pode comprar o MacBook. É uma máquina boa com uma configuração honesta, apesar de eu pessoalmente não curtir muito e achar cara demais pelo que oferece.

Mas vamos ser honestos: qualquer computador com Mac OS é melhor que o melhor dos computadores rodando Windows.

abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, resumindo quase tudo que a galera disse ai em cima, o melhor, no final das contas, é comprar um Mac mesmo.

Não vai muito bem Hackintosh. Nem sempre funciona, é ilegal, não vai ser um computador bom de se ter. Pra mim, se quer usar Mac OS X, tem que ter Mac.

Ilegal? Porque?

Eu fiz a primeira instalação com Dvd baixado da internet. Quando vi que aquilo funcionava e que eu finalmente podia me livrar do windows sem pagar 8.000 por um MacBook PRO, saí e comprei a minha mídia retail do Leopard. Patcheei o dvd, e tudo bem.

Ilegal instalar o Leopard só se você não pagou pelo OS. Eu paguei então instalo onde eu quiser, respeitando o número de licenças que eu adquiri.

Nos EUA pode ser que este argumento da EULA funcione (mas eu desconfio que se funcionasse a Apple já teria acabado com Psystar e com o Projeto OSX86).

Aqui, no Brasil, existe uma coisa chamada "Venda Casada": você, ao adquirir um produto, não é obrigado a adquirir outro produto. Se eu comprei um produto eu faço o que eu quiser com ele.

abraços

Whalid

Eu quis dizer sobre o EULA. Não gosto de ferir essas coisas...se você gosta da empresa respeita ela. Eu acho isso desrespeito.

E nunca ouvi falar dessa venda casada. Inclusive aqui perto, tem uma lan house que foi descoberta usando Windows pirata. Tiveram que comprar Windows para cada PC, com uma fiscalização na mira. Eu acho que não tem isso não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer sobre o EULA. Não gosto de ferir essas coisas...se você gosta da empresa respeita ela. Eu acho isso desrespeito.

E nunca ouvi falar dessa venda casada. Inclusive aqui perto, tem uma lan house que foi descoberta usando Windows pirata. Tiveram que comprar Windows para cada PC, com uma fiscalização na mira. Eu acho que não tem isso não!

Tanto gosto que comprei um Macbook.

Tanto gosto, tanto respeito que comprei o OS X Leopard. Tanto gosto que não tenho NENHUM Hackintosh que não tem um dvd ORIGINAL para cada máquina que instalei.

Eu comprei o DVD do Leopard, legalmente, na Fnac. Tenho Nota fiscal, garantia, comprovante de estacionamento. Onde estou fazendo pirataria?

Você quer comparar alguém que decidiu instalar uma cópia legalmente adquirida de um software, com nota fiscal com alguém que simplesmente não pagou nada por um OS e está usando? Desculpe, seu argumento não faz sentido.

Se você nunca ouviu falar de venda casada, cheque aqui:

http://www.uai.com.br/UAI/html/em_noticia_...a_interna.shtml

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Antes de ter um, pra mim, a questão sempre foi muito simples:

PC roda Windows e Linux > Mac só roda OSX

Depois as coisas mudaram:

Mac OSX, Windows e Linux > PC Windows, Linux

O Macintel tornou as coisas MUITO FÁCEIS de decidir.

Aí eu comprei um, e percebi um detalhe tão importante que devia ter feito a diferença pra mim antes:

QUALIDADE do equipamento -> puxa vida, como isso faz diferença. Me desculpa, mas nem se compara com um Dell. Talvez um dos modelos tops da linha VAIO da Sony, mas chegam a ser mais caros que um Mac!

ADOREI o Mac OS X (Leopard) também. Tanto que nem tenho mais Windows no meu Macbook.

Mas não ouso dizer que é melhor ou pior que Windows, já que isso depende exclusivamente do propósito de uso do seu computador.

O resto é tudo relativo, depende totalmente do usuário.

Tipo dizer que "não trava". Opa, trava sim! Um cara que nunca trava o Windows dificilmente vai travar o OSX. Já um cara como eu, que adora formatar o micro, fuçar onde não deve e "experimentar", faz travar o OSX, igualzinho no Windows.

Já rodei Hackintosh também, e até me surpreendi em como rodou bem no meu PC. Mas não tem graça nenhuma.

Lembram de um desenho do Pato Donald em que ele recorta um outdoor de um carrão e coloca sobre o seu carro? Era assim que eu me sentia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário experiente de Windows. Passei pelo 95, 98, 98 SE, ME (que deu pau no primeiro boot ), 2000, XP e atualmente utilizo o Vista Ultimate, como OS principal, e Linux (gosto de brincar com as distribuições). Apesar das críticas ao Vista, não tenho absolutamente nada para reclamar dele. Nunca tive nenhum problema, nada de virus, spyware, adware, etc. Não uso anti-nada.

Apesar de nunca ter usado o MacOS, sempre procuro me manter informado sobre ele e as novidades da Apple. Como tenho disposição para aprender coisas novas e possuo uma certa base de como o OS X funciona, resolvi comprar um iMac. O modelo escolhido foi o MB323LL/A, com tela de 20''.

Por falar na tela, não acho q a reflexividade e o ângulo de visão reduzido será um problema para mim, pois eu tenho um notebook HP (DV6110BR) que tem essa mesma característica (igual a imagem mostrada por Whalid). Como não trabalho com design, isso não me incomoda.

Pois é, daqui para o dia 31 desse mês, se tudo der certo, eu comprarei o iMac. A qualidade dos produtos da Apple, a excelente integração entre hardware e software e a vontade de usar um novo OS me fizeram tomar essa decisão.

Boa sorte para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacBook Pro e estou gostando muito do SO. sinceramente vejo nele maior vantagem.

Vc está certo em relação a qualidade de máquinas e realmente comprará hardware melhor por menos no mundo PC, além do teclado padrão português brasileiro.

Só compre um mac se for pelo SO o resto é bobagem.

A nível de qualidade meu antigo XPS não perdia em nada para meu MacBook Pro. Vai de PC se não quiser muito o SO.

Digo de com toda sinceridade, compre por causa do Leopard (que é espetacular), mas fora isso não justifica pagar mais caro. Infelizmente esse papo que vc paga mais caro por mercadoria melhor é relativo. Vc consegue hardware melhor pelo mesmo preço com certeza, pois nos produtos apple vc paga pela grife tb, o que é uma grande bobagem (apesar de muitos acharem isso o máximo).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria, coloca um hackintosh e veja o que vc acha ... se vc gostar, certamente vai comprar um MAC .. como muita gente já disse aqui, este é o caminho que muita gente do fórum toma ( eu inclusive)

Estou super satisfeito com meu imac e posso dizer que não pretendo voltar mais pro mundo PC ... tudo que eu preciso roda bem, entao pra mim foi um a boa escolha. Se pra vc será uma boa escolha, só vc mesmo pode responder isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente na boa, esse negocio de preço é ai no Brasil, aqui a maioria dos Vaio's custam o mesmo preço praticamente do meu Macbook Pro (que é importado), ainda posso escolher no MB P se quero com a tela glossy ou a antí-reflexo. Acreditem se quiser, quando sai de casa e fui comprar um XPS, no caminho passei em frente a Appe Store de Sakae, por curiosidade entrei. E levei o Macbook Pro 17 2.5Ghz o top de linha na época, só para ver como o preço não é assim diferente não...

Monto PC há anos, e não me venha com essa de saber escolher não... as linhas, características, onde foi fabricado, cada peça por mais que seja o mesmo modelo tem mais de 100 diferenciais (posso falar pois trabalho o setor de GPS interno dos carros da Toyota e sei da mutretagem que fazem), quase tudo que vocês compram ai no Brasil é da China (Sta. “Efi” ), diferente de ser produto de Taiwan, Singapura, Tailândia, ou o top, Japão e Coreia. Um mac é mac pelo controle de qualidade... é montado na china? sim, é! Mas o controle da Apple é outra coisa filhotinhos... não vem achando que você é um super engenheiro que “manja” desenvolver eco-sistemas amigáveis... se ficou bom, cara, na boa...

pura sorte.

Se quer ser racional, não brincar com sorte, se tem condições, compre logo a droga de um mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara eu usei PC por muito tempo... ter um MAC sempre foi um sonho. Mas se na época vc me perguntasse Por que, o não saberia responder, simplesmente queria.

Confesso que quando pensava em sair do PC pro MAC me dava um friozinho na barriga, mas fiz e gostei pra caramba.

Sinceramente, não consigo ver pontos negativos em ter um mac, como disse em algum outro post, tenho um iMac g3 que fez 10 anos de idade e de vez em quando ainda uso ele... ta la, rodando o OS X Tiger na boa, claro, que lento, mas ta lá.

Você pode instalar windows via bootcamp, paralels etc...

Mas o grande Q da questão é. Você vai pagar uns R$ 2.000 num PC que daqui a pouco tempo vai ficar ultrapassado.... em 4 anos a Microsoft inventa outra versão do Ruindows que para rodar tem que ser uma super máquina, ai la vai vc comprar memória, processador etc, etc...

Enquanto vc paga R$ 3,800 num iMac e tem uma super máquina que vai receber pelo menos mais 10 versões do OS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Enquanto vc paga R$ 3,800 num iMac e tem uma super máquina que vai receber pelo menos mais 10 versões do OS...

Cara, então vou processar a Apple porque o meu iMac G3 600 Mhz não recebeu as 10 atualizações que tenho direito...

9.1/ 9.2/ 10/ 10.1/ 12.2/ 10.3/ 10.4

É só sarro iCONIO, não te estressa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...