Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O novo MacBook Pro 13" i5 suporta SATA III?


Gustavo Brant

Posts Recomendados

Boa noite galera!!!

Bom, estava vendo aqui alguns tópicos do fórum e me deparei com a notícia de que os novos MacBooks Pro suportam SATA III.

Alguém sabe se essa informação realmente procede? suporta SATA III mesmo?

Estava na dúvida entre o Air 13" 4GB e o MacBook Pro 13" i5 + SSD.

Se realmente for verdadeira essa informação, acabo de me decidir pelo MacBook Pro 13" i5 + SSD OCZ Vertex 3 120GB.

Será que algumas tarefas como o Boot ou abertura de aplicativos ficaria mais rápido que no AIR?

Quero ter certeza, pois será o meu primeiro MAC de fato. Não quero errar na compra! :)

Vlw galera.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, se suporta SATA III não sei, mas eu ainda ficaria com MBP 13''

É superior em tudo! A única coisa que o Air tem é beleza por ser super-fino, mas acredite, vai ficar muito defasado logo! (Core 2 Duo, Placa de vídeo muito inferior, baixa possibilidade de armazenamento, pouco aberto para futuras mudanças dentre outros milhões de motivos).

Para estudantes ele é sim a melhor pedida, pela sua praticidade e potência para usos gerais...

Mas falando de potência, não se engane, um Pro de 13 com um SSD vai ser mais rápido e melhor em tudo em relação ao Air! (No que se trata de potência, repito).

O Air aguenta bem tudo sim, é uma bela e poderosa máquina! Mas, é como comparar um Camaro com uma Ferrari, entende? :P

Em fim, se preza praticidade e beleza, vai de Air! Mas se precisa ou gosta de potência, e não vai fazer tanta diferença alguns centímetros e gramas a mais, vai de Pro e seja feliz :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, se suporta SATA III não sei, mas eu ainda ficaria com MBP 13''

É superior em tudo! A única coisa que o Air tem é beleza por ser super-fino, mas acredite, vai ficar muito defasado logo! (Core 2 Duo, Placa de vídeo muito inferior, baixa possibilidade de armazenamento, pouco aberto para futuras mudanças dentre outros milhões de motivos).

Para estudantes ele é sim a melhor pedida, pela sua praticidade e potência para usos gerais...

Mas falando de potência, não se engane, um Pro de 13 com um SSD vai ser mais rápido e melhor em tudo em relação ao Air! (No que se trata de potência, repito).

O Air aguenta bem tudo sim, é uma bela e poderosa máquina! Mas, é como comparar um Camaro com uma Ferrari, entende? :P

Em fim, se preza praticidade e beleza, vai de Air! Mas se precisa ou gosta de potência, e não vai fazer tanta diferença alguns centímetros e gramas a mais, vai de Pro e seja feliz :D

Lí um artigo recente apontando o novo macbook air como um dos mais bem sucedidos notebooks apple dos ultimos tempos e que logo os processadores i7 de baixo consumo chegarão na linha air com processadores 2.xghz quad core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lí um artigo recente apontando o novo macbook air como um dos mais bem sucedidos notebooks apple dos ultimos tempos e que logo os processadores i7 de baixo consumo chegarão na linha air com processadores 2.xghz quad core.

Bem sucedidos não significa mais potentes e eu me referia a linha atual dos Air ;)

PS: Acho meio improvável um Air Quad-Core, i7 até vai, mas Quad-Core acho muito difícil mesmo.. Mas bem, quem sou eu? Como já li muito aqui: "Nunca se sabe o que se passa na cabeça do El Joboso..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sö vale ressaltar que o Air só ganha (atualmente) pelo SSD. De resto o hardware é inferior ao MBP (o MBP 13'' perde em vídeo).

Então toda aquela performance "insana" que vcs veem, é mérito mesmo do SSD.

Coloquem um SSD em um MBP e a coisa vai voar mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso do Air = Design super fino. Só e somente.

Ahh discordo...o ssd e a portabilidade do modelo de 11,6 foram essenciais. Tanto q exclusivamente o modelo de 11 foi um dos modelos de notebook da apple mais vendidos de todos os tempos ( se nao foi o MAIS , preciso confirmar mas vi essa noticia em algum lugar ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

SATA 3 não funciona no MacBook Pro Early 2011... Estou tentando uma Crucial RealSSD C300 de 256GB com um 13" core i7 há um mês e desistí.

Instalei a C300 no meu media center MacMini versão anterior com apenas SATA 2 e está perfeito. No MPB 2011 fui obrigado, por restrições de hardware e software a usar uma OCZ Vertex 2 Turbo com 64GB que antes estava no MacMIni e está funcionando bem.

Se alguém procurar SATA III bug 2011 MacBook Pro no Google, vão aparecer 2.130.000 resultados, o que é um absurdo para um equipamento lançado há três meses.

O problema é hardware no modo AHCI e o driver do Mac OS X, porque com Windows 7 funciona perfeito, mas no boot camp o SSD é usado em modo IDE, o que reduz em muito a velocidade do mesmo.

A Apple deveria deixar claro que SATA 3 não é disponível e funcional nos notebooks, talvez nos novos iMacs, mas não posso assegurar.

No hardmac.com - Apple finally working on a fix for the SATA III bug on the 2011 MacBook Pro, 03/05/2011 - Your reactions - tem um tópico no forum tentando explicar, mas em vão: http://forum.hardmac.com/index.php?showtopic=10241&pid=18552&mode=threaded&show=0&st=0#entry18552

A realidade é que a Apple ignora o assunto e não assume que existe problema... Nem os novos SSD SATA 3 da Intel funcionam com o chipset Intel usado nos MBP 2011!

Quem poderia com algum bom senso explicar os que está acontecendo?

A Mac Magazine com seu prestígio e acesso à Apple poderia tentar alguma satisfação com essa quantidade de clientes frustrados?

O manual dos MPB estimulam a troca pelo usuário final da memória e do HD, já que tem um passo a passo como proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois desse tópico acho que quem ia se aventurar, largou mão da idéia hehe

Mas também tenho interesse, caso alguém aí tenha se aventurado.

Se a Apple tá trabalhando em um fix para os MBP 2011, significa que é problema de software, logo é bem provável que o Lion (sendo ele lançado na WWDC ou alguma semana depois) resolva isso também.

Vamos aguardar. A WWDC é daqui a 1 semana e pouco. Falta bem pouco :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não li este tópico antes de comprar um SSD SATA III (Crucial RealSSD C300).

Sou testemunha de que não funciona, e de que a Apple - no Brasil - não entende isso como um problema coberto pela garantia.

No exterior há inúmeros relatos de que a Apple resolveu o problema dentro da garantia do equipamento, mas não é o caso no Brasil (Brasília, no meu caso).

Li que a construção da linha 2011 de 15 deixava preocupação pela falta de capricho (aqui), mas não ser compatível com a especificação anunciada é vergonhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não li este tópico antes de comprar um SSD SATA III (Crucial RealSSD C300).

Sou testemunha de que não funciona, e de que a Apple - no Brasil - não entende isso como um problema coberto pela garantia.

No exterior há inúmeros relatos de que a Apple resolveu o problema dentro da garantia do equipamento, mas não é o caso no Brasil (Brasília, no meu caso).

Li que a construção da linha 2011 de 15 deixava preocupação pela falta de capricho (aqui), mas não ser compatível com a especificação anunciada é vergonhoso.

Qual é o seu Macbook? Pro? Qual polegada?

Me parece que os de 13" estão funcionando bem com ssd's sata3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...