Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra iMac no exterior


Greogry

Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, se vcoê quer trazer um iMac, fique sabendo que ele tem 99% de chance de ser taxado! Se você já está ciente disso, acredito que a melhor forma é despachar lacrado junto com as malas identificando como frágil. Não sei ao certo visto que nunca trouxe ele dos EUA. Mesmo assim, acredito que do jeito que te disse não tem muito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência...

Qdo voltei do Canadá (2009), trouxe um iMac de 20" na época.

Fiz o seguinte, deixei ele na caixa original, dentro da caixa coloquei várias toalhas na frente e atrás dele, pra evitar os impactos, pq ninguém respeita as etiquetas de FRÁGIL nos aeroportos, seja aqui ou nos EUA... (em uma das minhas viagens pro EUA, umas das minhas malas apareceu com a armação de metal quebrada!!!)

Comprei uma sacola de lona, do tamanho da caixa, coloquei dentro e preenchi os espaços entre a sacola e a caixa com roupas, toalhas, etc...

Despachei como uma de minhas bagagens normalmente. Saindo do Canadá o pessoal me perguntou o q eu tinha na sacola e eu disse q era um computador, e antes de fazer o despacho passaram a sacola numa máquina de raio-x à parte, confirmado, despacharam normalmente.

Fiz escala em Miami voltando, e tbém não tive probelmas com a bagagem...

Em SP chegou td OK, retirei a bagagem, q estava inteira, e passei pela alfândega sem ninguém encher o saco...

Sorte? Pode ser, mas funcionou!! B)

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se vcoê quer trazer um iMac, fique sabendo que ele tem 99% de chance de ser taxado! Se você já está ciente disso, acredito que a melhor forma é despachar lacrado junto com as malas identificando como frágil. Não sei ao certo visto que nunca trouxe ele dos EUA. Mesmo assim, acredito que do jeito que te disse não tem muito problema.

Bacana mas eu pretendo declarar ele mesmo pagando os impostos ainda fica mais barato do que comprar aqui no Brasil.

Minha experiência...

Qdo voltei do Canadá (2009), trouxe um iMac de 20" na época.

Fiz o seguinte, deixei ele na caixa original, dentro da caixa coloquei várias toalhas na frente e atrás dele, pra evitar os impactos, pq ninguém respeita as etiquetas de FRÁGIL nos aeroportos, seja aqui ou nos EUA... (em uma das minhas viagens pro EUA, umas das minhas malas apareceu com a armação de metal quebrada!!!)

Comprei uma sacola de lona, do tamanho da caixa, coloquei dentro e preenchi os espaços entre a sacola e a caixa com roupas, toalhas, etc...

Despachei como uma de minhas bagagens normalmente. Saindo do Canadá o pessoal me perguntou o q eu tinha na sacola e eu disse q era um computador, e antes de fazer o despacho passaram a sacola numa máquina de raio-x à parte, confirmado, despacharam normalmente.

Fiz escala em Miami voltando, e tbém não tive probelmas com a bagagem...

Em SP chegou td OK, retirei a bagagem, q estava inteira, e passei pela alfândega sem ninguém encher o saco...

Sorte? Pode ser, mas funcionou!! B)

ABS!!

Poh legal mas nesse caso se pegaram vc na alfandega e nao tiver declarado vc nao paga uma multa? Nesse caso o imposto cobrado aqui no Brasil é 60% sobre o valor do iMac?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz um negocio parecido com o do meiomaluco, eu comprei dúzias de pacotes de plástico bolha, enchi a caixa de plástico bolha ( é barato e bem leve, então não tem tanta preocupação em relação ao peso), só fica atento em relação ao tamanho da bagagem e do peso, as companhias aéreas adoram taxar a gente! Boa sorte ai com a encomenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto cobrado é 50% em cima do valor que ultrapassa sua cota de US$ 500.

Em Dezembro, trouxe pra minha empresa alguns iMacs e despachei as caixas. Uma certeza: ela vai ser aberta pela segurança aeroportuária americana. :)

Outra coisa: telas acima de 24" (ou 22", não lembro), a companhia aérea cobra uma taxa pra transportar, esteja preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto cobrado é 50% em cima do valor que ultrapassa sua cota de US$ 500.

Em Dezembro, trouxe pra minha empresa alguns iMacs e despachei as caixas. Uma certeza: ela vai ser aberta pela segurança aeroportuária americana. :)

Outra coisa: telas acima de 24" (ou 22", não lembro), a companhia aérea cobra uma taxa pra transportar, esteja preparado.

Poh galera valeu ae pelas dicas!!! Vou trazer o iMac mais sussa agora...hehehe!!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,eu trouxe um imac 21,5 dos EUA no ano passado. Como eu não confiei em enviar o computador no bagageiro do avião,eu comprei uma mala de mão para imac chamada ilugger e trouxe ele comigo como se fosse uma mala de mão. Porem o meu imac eh de 21.5 polegadas e o seu de 27,acho que a cia aérea não vai liberar para você trazer este volume como se fosse uma mala de mão!!!!

Mesmo assim segue abaixo o link do site da ilugger:

http://www.ilugger.com/product/catalog.cfm?nid=1460

Apenas mais uma dica caso você decida comprar a ilugger,compre o mais rápido possível,pois esta mala nem sempre esta disponível no site.Fiz o pedido pelo site e uns dias após eles me enviaram e-mail informando que não tinha a ilugger de 21.5 em estoque,procurei no ebay e não achei,em lojas físicas também não achei,minha ultima alternativa foi o site Amazon e por sorte tinha uma ultima bolsa em todo o site!!!

Sim, fui taxado!!!

Espero ter ajudado,

Coentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. o problema de despachar como mala, eh que vai ser jogado pra todo o lado..

e ainda vao jogar varias malas duras e pesadas em cima..

declara e tras na bagagem de mao.. ao contrario disso preferia pagar aqui em 10x ja que a diferenca declarando nao eh tao absurda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho arriscado também colocar dentro de uma mala. Mas despachando a caixa em si.. não tive problema nenhum. Nenhuma caixa de nenhum iMac que eu trouxe veio danificada.

Já vi amigos trazendo TVs imensas sem problema nenhum também.

E, Vinicius, não podemos esquecer que antes de chegar na loja, a caixa do iMac é empurradas em containers mundo afora e depois quando chega é jogada pra todos os lados e de qualquer jeito pelas ótimas transportadoras brasileiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente com o transporte não tem como fugir, certeza que será jogado para tudo quanto é lado, porém o lance é proteger bem a caixa para não danificar.

Vinicius eu já avalei a compra aqui no Brasil, porém a diferença é considerável, na ponta do lápis $2.000 * 1,7 = R$3.400 + R$1700 de imposto = R$5.100, o preço dele aqui no Brasil é R$7.799 com a diferença ainda dá pra trazer um macbook praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos..

Bem, eu estou com um caso parecido.. excepto por alguns detalhes.

Eu vou comprar o meu iMac esta semana... 27", processador i7 e bla bla bla.. mas estou com dúvidas e receio de transportá-lo.

Desde já, que fique claro que eu NAO PRETENDO declarar ele na alfandega.. pelo simples fato de que ele ja vai estar usado.. cerca de 1 mês de uso. Eu vou comprá-lo agora, e vou pro brasil daqui cerca de 30, 35 dias.

Eu sei que o povo do Brasil é chato com essas coisas.. e que pode ter 1 ano de uso, mac vai continuar sendo caro aí! .. mas, eu tendo em conta a seriedade disso eu nao me importo de fazer barulho e ameaçar um processo só por eles nao terem capacidade de ter um produto como este e quererem taxar ele mesmo estando usado.

Agora fica a dúvida.. pelo tamanho dele, qual seria o melhor modo de despachar ele?

01: Na caixa original (que eu vou dar uma lenhada de proposito pra mostrar que está usado), com algumas bolhas (e se preciso toalhas e algo assim, e claro os isopores que ja vem), despachado como bagagem normal...

02: Sem caixa, mas dentro de uma mala de viagem, com roupas macias, toalhas, e os isopores.. de modo que fique bem firme pra nao balancar dentro da mala. Despachado Normalmente.

03: Tentar comprar uma case como essa que falaram la em cima, ou dar uma de sacoleiro e (pesquiser pra ver se é possivel, e caso seja...) trazer como bagagem de mao.

04: Despachar pela Pack and Go com o maximo de proteçao que eu conseguir na caixa original.

A meu ver seria estúpido a alfandega cobrar impostos, já que terá tipo que 1 mes de uso!

Preciso muito de ajuda.. deixar de levar o iMac não é uma opçao.. mas infelizmente ter o dinheiro dos impostos também é impossivel.

Antes que perguntem.. eu também tenho (e vou levar na mochila) um Macbook Pro 13".. e minha mae um Macbook White 13" (que vai na mochila dela), e ambos temos iPhones 4. Espero que também nao encham o saco com isso! :angry:

Abs. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian,

Com relação aos seus macbook's que irá levar, eu recomendo que declare eles na receita para não ter dor de cabeça na volta.

Os iphones eles nem declaram mais.

O iMac (ainda mais o de 27) tem uma grande chance de ser taxado (pelo tamanho). É uma roleta, vc pode passar direto, como podem pedir para revistar suas coisas.

Se revistarem e pegarem (mesmo tendo 1 mês de uso) e o fiscal sendo chato* ele irá taxar, independente de vc ter usado 1 dia, 1 mês, vc comprou ele lá fora (a não ser que prove que comprou ele aqui, o que é difícil)

Você ameaçar eles com um processo por taxarem um produto "usado", na boa, vai por mim, eles vão rir da sua cara.

Fico lendo várias tentativas de tentar enganar o fiscal, como se pensassem que ele é ingênuo. Eles trabalham o dia inteiro com isso, eles sabem de todas essas maracutaias.

Eles conhecem a legislação, vc declarou na saída irá volta com ele numa boa, vc não tem como provar (não ter declarado) eles irão taxar sim.

Vai do humor do fiscal no dia, pode ser que mesmo ele olhando o iMac deixe vc passar numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Moreira.. acho que voce não entendeu.

Eu moro em Portugal há 3 anos, e estou indo embora pro Brasil.. o meu macbook mais recente eu comprei no fim de 2009, que foi o MBP, o white é ainda mais antigo.

Eu não comprei nada disso no brasil.. comprei isso quando eu cheguei aqui.. só o iMac que eu ainda vou comprar, mas as outras coisas já tem bem mais tempo.

Quando voce diz "declarar os macbooks na receita" o que vc quer dizer? Voce fala de eu pagar imposto por eles? Caso seja, isso é ridiculo.. eles sao velhos e ja estao arranhados e com marcas de uso claras.

Eu nao pretendo deixar o iMac "à vista".. pelo que falei com alguns amigos que viajarem recentemente.. em grande parte das vezes as malas nem passam mais pelo Raio-X, principalmente em São Paulo e lugares assim, onde há muita gente voltando e indo pro exterior.

"Eles conhecem a legislação, vc declarou na saída irá volta com ele numa boa, vc não tem como provar (não ter declarado) eles irão taxar sim."

Não entendi muito bem..

O meu pai, quando veio ano passado, nesta mesma situacao que eu, trouxe um iMac 24" Aluminium, na mala.. cruzao.. sem protecao nem nada (apenas roupas junto com ele dentro da mala) .. nem passou pelo raio-x, ninguem nem soube da existencia do iMac.. mas no meu caso principalmente quanto á proteçao, eu nao queria fazer assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian,passei um tempo morando nos EUA e quando voltei para o Brasil eu fui no consulado brasileiro nos EUA e pedi uma carta informando que morava nos EUA a mais de 2 anos,logo a minha cota se tornou maior pq o próprio consulado brasileiro alega na carta que você esta voltando de mudança!!!! Então quando cheguei no Brasil,o fiscal me perguntou de onde eu estava vindo,informei a ele que estava chegando dos EUA e fui logo falando que estava vindo de mudança,que tinha passado mais de 2 anos e que estava de posse de uma documentação do consulado que comprovava isso,logo o fiscal me deixou passar e nem olhou as minhas malas!!!! Amigos meus que moraram nos EUA, ate trouxeram mudanças em containers apenas de posse desta carta!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coentro voce é um santo..!! Provavelmente voce acabou de salvar o meu bolso! =)

Qual é o nome dado a esta carta coentro? O meu visto aqui venceu há alguns dias, isso pode influenciar na emissão desta carta?

Amanhã vou comprar o iMac e é pertinho do Consulado Brasileiro.. vou olhar isso logo amanha.

Thanks bro!

:D

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian,

no seu caso vc está trazendo sua mudança, já é diferente.

A minha explicação foi achando que vc morava no BR iria passar um mês fora e retornaria com alguns pertences.

Com relação ao raio x, não são todas as malas que passam por ele mesmo não.

Eu nunca vi o do RJ funcionar pra ser sincero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pode-se dizer que estou trazendo minha mudança.. o iMac 27" não é muito pequeno.. :blink:

Achei que nao era necessário dizer.. aqui no meu perfil já diz que minha localizacao é "Lisbon, Portugal", mas ok.. erro meu. :D

Sim, um amigo meu disse que no RJ também nunca viu funcionar. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian,não sei ao certo se esta documentação tem um nome técnico!!! Mas acho que se você chegar la e explicar a situação ou pedir por um documento que comprove que você mora na terrinha por mais de 2 anos,acho que eles vão te entregar o que você precisa..Lembre-se de levar com você para o consulado,documentos que comprove o endereço e tempo que você esta ai. Levei passaporte onde comprova a data que entrei no pais e extrato do banco americano onde eu tinha conta que era enviado pelo correio!!! Procure fazer a solicitação com uma certa antecedência ,por que eu nao sei se vão te entregar o documento na mesma hora...No meu caso eu fiz a solicitação e encaminhei pelo correio e recebi o documento pelo correio com + ou - 1 semana.

O fato de você estar irregular ai no pais não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado coentro...

Eu vou olhar isso sim.. quanto à documento, acho que o melhor pra provar que fiquei aqui estes anos, é o próprio passaporte.. até porque não tenho muitos outros..

E vou olhar isso rapido mesmo, porque aqui são inrolados pra enviarem estas coisas.

Abs, e mais uma vez obrigado. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...