Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nikon x Canon


Posts Recomendados

Galera, to querendo comprar uma camera semi profissional, mas precisaria de uma ajuda de voces...

Eu não entendo muito das melhores marcas, mas queria comprar uma ATÉ 400 dolares.

Achei essa, que estará sendo lançada em April aqui em New York.

Nikon: http://www.bestbuy.com/site/Nikon+-+Coolpix+P500+12.1-Megapixel+Digital+Camera+-+Black/1978047.p?id=1218304064849&skuId=1978047

Canon: http://www.bestbuy.com/site/Canon+-+PowerShot+SX30IS+14.0-Megapixel+Digital+Camera+-+Black/1218378.p?id=1218237732449&skuId=1218378

Eu já vi imagens de Canon a Nikon, sei que as duas são ótimas. Me amarro na qualidade das imagens e no que as duas podem fazer...

Mas, então... qual que vocês me recomendam?

Alguém pode me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma lá.. nao é bem assim.. "canon é a melhor" ou "nikon é a melhor".. ambas as marcas têm ótimas cameras, lentes e tudo mais.

Eu tive uma Mark II, depois uma D700 e depois precisei vender as duas e so fiquei com uma D90. Mas vivo usando cameras de amigos (tanto canons quanto nikons) e acho que ja usei praticamente todos os modelos dos dois lados.. E eu posso dizer que não tem isso de que uma é melhor que outra.. se fosse assim elas nao seriam concorrentes tao afiadas!

Eu escolhi ficar no "lado nikon da força", mas também não tenho nada contra as canons, também são excelentes!

Mas voltando à duvida do Macrulez... cara, não sei, mas não acho que vale a pena comprar essas camerazinhas.. por um pouco mais de grana voce compra nem que seja uma Canon 1000D, ou uma Nikon D40, também uma Nikon D3100 por exemplo..

Por exemplo uma destas aqui:

- Nikon D3100: AQUI.

- Canon EOS Rebel XS: AQUI.

- Canon EOS Rebel T3: AQUI

Caso não queira.. e for mesmo escolher entre uma destas duas que voce postou, eu aconselho a Canon..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma Panasonic Fz28 que acho muito boa! já é antiguinha, tem modelos mais novos:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/723287-REG/Panasonic_DMC_FZ100K_Lumix_DMC_FZ100_Digital_Camera.html

Tem tmb essa aqui que é um novo conceito de cameras, são mais SEMI-profissionais que essas compactas: possuem maior sensor e lentes intercambiaveis, porém tem um tamanho reduzido comparado com as DSLR

http://www.bhphotovideo.com/c/product/682973-REG/Panasonic_DMCG2K_DMC_G2_Interchangeable_Lens_System.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/740320-REG/Panasonic_GF2KK_Lumix_DMC_GF2_Digital_Micro.html

Para ler mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Micro_Four_Thirds_system

Obs: Meu sonho ainda é uma t2i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha de câmeras já com a lente acoplada é bastante prático no sentido de custo/ benefício.

Se você não se importar quanto a limitação de não poder trocar de lentes (o grande trunfo da DSLRs) e dela ser um grande trambolho para carregar (não tem aquela coisa das point-and-shoot fininhas que sempre dá pra carregar no bolso ou em algum canto da mochila) ela é uma boa opção.

Não me entenda mal, apesar de não poder trocar de lentes ou mesmo não ser tão pequena e prática para carregar, ela tem uma qualidade que coloca as outras para trás. Alcance focal e zoom. Claro que você conseguirá com uma lente específica para DSLR, mas vai te custar um dinheirão. A capacidade de zoom dessas câmeras aliadas ao estabilizador de imagem é algo fantástico.

Agora ao invés de te ajudar a decidir entre Canon e Nikon (eu uso Canon, mas isso não vem ao caso), gostaria de colocar mais uma opção. Já pensou nas Panasonic? Para esse estilo de câmera eu acho elas muito interessante pois possuem lente Lumix (utilizadas nas Leicas por exemplo) que é fantástica.

Pra não dizer que não ajudei, dá uma olhada nesse comparativo http://www.digitalphotographywriter.com/2011/02/nikon-coolpix-p500-vs-canon-sx30is-sony.html

Ele escolheu a Nikon.

Boa sorte na compra! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer uma das marcas é ótima, a Canon não é melhor que a nikon, ambas são semelhantes.

Eu tb acho que vc devia ir de um modelo melhor, se vc tem oportunidade de comprar nos EUA, tem modelos melhores com preços bem próximos, como a D90 da Nikon, a D5000 tb. Na canon tem a T2i que é bem baratinha.

Além disso, estas que vc quer comprar tem lentes fixas, vc não pode trocar as lentes, e as outras que eu citei são DSLR.

Outra coisa, câmeras não entram mais na cota, pode trazer a vontade, a receita expediu uma regra que vc pode trazer a câmera como objeto pessoal, sem pagar imposto e sem entrar na cota.

Pode escolher qualquer uma das duas, são ótimas.

Eu prefiro Nikon, acho o sistem mais simples.

As imagens da Nikon tem uma certa diferença das da CAnon, costumam ser mais quentes, as da canon são mais frias. Nd que vc não possa mudar no Photoshop ou Lightroom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha de câmeras já com a lente acoplada é bastante prático no sentido de custo/ benefício.

Se você não se importar quanto a limitação de não poder trocar de lentes (o grande trunfo da DSLRs) e dela ser um grande trambolho para carregar (não tem aquela coisa das point-and-shoot fininhas que sempre dá pra carregar no bolso ou em algum canto da mochila) ela é uma boa opção.

Não me entenda mal, apesar de não poder trocar de lentes ou mesmo não ser tão pequena e prática para carregar, ela tem uma qualidade que coloca as outras para trás. Alcance focal e zoom. Claro que você conseguirá com uma lente específica para DSLR, mas vai te custar um dinheirão. A capacidade de zoom dessas câmeras aliadas ao estabilizador de imagem é algo fantástico.

Agora ao invés de te ajudar a decidir entre Canon e Nikon (eu uso Canon, mas isso não vem ao caso), gostaria de colocar mais uma opção. Já pensou nas Panasonic? Para esse estilo de câmera eu acho elas muito interessante pois possuem lente Lumix (utilizadas nas Leicas por exemplo) que é fantástica.

Pra não dizer que não ajudei, dá uma olhada nesse comparativo http://www.digitalphotographywriter.com/2011/02/nikon-coolpix-p500-vs-canon-sx30is-sony.html

Ele escolheu a Nikon.

Boa sorte na compra! ;)

Tô ficando maluco!!! hahaha

Eu não me importo em comprar uma camera que não dê para trocar a lente, até pq não entendo muito e quando quiser comprar alguma lente, vendo a camera e comprou outra. Eu sou iniciante nessa parada de fotografia. Para mim, acho coisa de maluco pagar 500 ou 600 dolares numa camera. Meu limite mesmo é 400 dolares + taxa para comprar uma camera.

Prefiro uma camera mais barata agora, uma DSLR é muito trambolho para carregar de um lado pro outro. Tô muito tentado em comprar essa P500 da Nikon.

Detalhe que não vou tirar nada profissional, é só pq estou usando o iPhone 4 ou uma Sony W180 (que odeio a imagem dela) para tirar foto numa viagem que tem tantos lugares para se tirar foto e com uma qualidade, pelo menos razoável.

Quanto a escolha pela Canon e Nikon, é apenas pq ja trabalhei com as duas marcas e sempre fui maluco para ter uma camera de uma das.

Alguém tem alguma sugestão de Panasonic, então? hehe

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qualquer uma das marcas é ótima, a Canon não é melhor que a nikon, ambas são semelhantes.

Eu tb acho que vc devia ir de um modelo melhor, se vc tem oportunidade de comprar nos EUA, tem modelos melhores com preços bem próximos, como a D90 da Nikon, a D5000 tb. Na canon tem a T2i que é bem baratinha.

Além disso, estas que vc quer comprar tem lentes fixas, vc não pode trocar as lentes, e as outras que eu citei são DSLR.

Outra coisa, câmeras não entram mais na cota, pode trazer a vontade, a receita expediu uma regra que vc pode trazer a câmera como objeto pessoal, sem pagar imposto e sem entrar na cota.

Pode escolher qualquer uma das duas, são ótimas.

Eu prefiro Nikon, acho o sistem mais simples.

As imagens da Nikon tem uma certa diferença das da CAnon, costumam ser mais quentes, as da canon são mais frias. Nd que vc não possa mudar no Photoshop ou Lightroom.

Amigo, eu sou maluco para ter uma DSLR... mas o problema é que agora, preciso de praticidade e nada que pese tanto. Pelo que me lembre as DSLR pesam pacas em comparação as outras. Gostaria de poder leva-la para tudo qto é lugar... Queria uma que tivessem imagens muito melhores do que essas compactas. Por mais que eu esteja morando aqui nos EUA, não to podendo gastar um grana assim numa camera, já que não vai me dar retorno financeiro. Tô aqui para estudar, só!!! E já to fazendo essas doideiras...

Ah, que bom saber a parada da Receita. Pq já comprei meu MBP (acho que dá para encaixar em objeto pessoal e de estudo) aqui e ainda uma caixa de som, se cobrassem a camera, com certeza não compraria... hahah

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com tudo que o Jullian P. falou, em relação às câmeras reflex, ou como alguns preferem "profissionais". Uso uma 50D da canon, que é sensor cropado, mas pra fotografar as viagens é excelente. O que faz diferença é a lente e nesse quesito, tanto canon quanto nikon fazem boas lentes.

Só vou discordar do Julian P. na recomendação da câmera.

Macrulez, pelo que você comentou, não quer gastar muito, nem tem conhecimento profundo em fotografia. Nesse caso, qualquer uma das suas escolhas vai te satisfazer. Ambas produzem imagens semelhantes, o zoom é semelhante, tudo é muito parecido. Pra quem quer tirar fotos de paisagens, dos amigos, etc. acho uma super-zoom (a categoria das câmeras apresentadas) excelente. Tenho uma Sony H5 (velhona), mas quando vou pro Morumbi ver jogo, ou vou tirar foto em lugar meio perigoso, eu levo a H5. Não perco o momento e se roubarem a câmera, vou ter um prejuizo menor.

Se for pra uma DSLR, vai ter que gastar 5x mais. Vai sentir que a lente basicona 18-55mm não é muito legal e aí começa a gastança... Acho que o ideal é fazer um curso ANTES de comprar a primeira DSLR, porque aí tem como testar as câmeras dos amigos, aprender mais sobre os modelos, etc. Tenho um monte de amigos que comprou "X" marca/modelo com jogo de 3 lentes escuras, depois do curso saiu correndo pra vender e trocar por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com tudo que o Jullian P. falou, em relação às câmeras reflex, ou como alguns preferem "profissionais". Uso uma 50D da canon, que é sensor cropado, mas pra fotografar as viagens é excelente. O que faz diferença é a lente e nesse quesito, tanto canon quanto nikon fazem boas lentes.

Só vou discordar do Julian P. na recomendação da câmera.

Macrulez, pelo que você comentou, não quer gastar muito, nem tem conhecimento profundo em fotografia. Nesse caso, qualquer uma das suas escolhas vai te satisfazer. Ambas produzem imagens semelhantes, o zoom é semelhante, tudo é muito parecido. Pra quem quer tirar fotos de paisagens, dos amigos, etc. acho uma super-zoom (a categoria das câmeras apresentadas) excelente. Tenho uma Sony H5 (velhona), mas quando vou pro Morumbi ver jogo, ou vou tirar foto em lugar meio perigoso, eu levo a H5. Não perco o momento e se roubarem a câmera, vou ter um prejuizo menor.

Se for pra uma DSLR, vai ter que gastar 5x mais. Vai sentir que a lente basicona 18-55mm não é muito legal e aí começa a gastança... Acho que o ideal é fazer um curso ANTES de comprar a primeira DSLR, porque aí tem como testar as câmeras dos amigos, aprender mais sobre os modelos, etc. Tenho um monte de amigos que comprou "X" marca/modelo com jogo de 3 lentes escuras, depois do curso saiu correndo pra vender e trocar por outra.

Uma DSLR para mim, não vai ser tão legal, não vou aproveitar metade do que ela tiver. E se qndo eu voltar pro Brasil e se for roubado, ficaria muito puto... heheh

Sabe como é, vida de estudante no exterior, não é esbanjar grana. É economizar, vou abrir mão do iPad para comprar uma camera.

To pensando em ir lá na BH Photo e Video, ver as cameras de perto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, infelizmente (acredite ou não) as DSLRs o menor gasto que você vai ter é com o corpo da câmera.

600 dolares vai ser só o começo. Depois de enjoar com a lente do kit (quebra um galho, mas é bem fraquinha) você vai para o mundo da grande angular ou das tele e ae que começa a gastança. Lente boa bem iluminada é cara. Cara mesmo!

Essas com a lente acoplada com super zoom são muito práticas. Discordo com a portabilidade maior que as DSLR. Tudo bem que você não vai ter que carregar uma monte de lentes junto, mas não dá pra colocar no bolso da calça para fazer um passeio por exemplo. Vai ter que rolar uma case (olá assaltante, estou carregando uma máquina fotográfica grande) ou carregar uma mochila igual. O peso faz pouca diferença nesse caso. Mas é como eu disse lá em cima. Quem não tá afim de ser profissional e tem a fotografia apenas como hobbie, é um excelente custo/ benefício.

Já tive uma dessas, só que da Panasonic e não me arrependo. Como faz muito tempo que não uso essas máquinas superzoom não sei indicar um modelo atual, peço desculpas.

Mas pelo que eu li no review que te passei, a Nikon parece ser uma excelente câmera e de quebra ainda filma em Full HD.

Agora a BH Photo e Vídeo, se prepare. Melhor não levar o cartão de crédito ou você vai torrar o seu limite, hehe. A loja é fantástica! Aproveite para bater um papo com os vendedores. São todos judeus e eles vão querer vender a loja toda para você mas aproveite pois eles entendem muito sobre todos os equipamentos e tem de tudo lá.

Agora como a tua câmera não é profissional, aproveite e olhe lojas como a Best Buy para achar alguma promoção. Você pode conseguir excelentes preços!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem alguma sugestão de Panasonic, então? hehe

Conforme postei acima, tem a FZ100 da Panasonic que é suzerzoom. Porém se você não quer zoom e prefere uma camera menor vai de lx5 é basicamente a mesma qualidade de imagem. Mas sem o zoom ela fica menor.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/723287-REG/Panasonic_DMC_FZ100K_Lumix_DMC_FZ100_Digital_Camera.html

http://www.bhphotovideo.com/c/product/723288-REG/Panasonic_DMC_LX5K_Lumix_DMC_LX5_Digital_Camera.html

Único porém são os 50 dólares extras do que você esperava.

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...