Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nikon x Canon


Posts Recomendados

Ambas as marcas são boas. Sou team Nikon mas tenho uma Canon analogica aqui em casa e ela é excelente!

Eu diria pra você ir na loja e pegar as duas na mão. A marca não vai fazer direfença na sua compra já que vc não ter que pensar, por exemplo, no custo das lentes que vc viria a comprar no futuro dependendo da marca. Bate umas fotos dentro do loja, segura elas um pouco pra ver se não incomoda sua mão, sente o peso, a "carapuça" e tenho certeza que vc vai comprar com muito mais certeza do que opiniões "nikon x canon". :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou discordar de uma coisa que falaram.. a questao do zoom dessas cameras amadoras.

A equivalencia dela chega a 18-840mm .. agora vao querer me dizer que uma camerazinha destas simula "na marra" esse zoom e vai ter qualidade? Uma lente 70-200mm da canon (PS! SO 200mm!!) dá pra comprar cerca de 6 cameras destas pequenas, será atoa?

Voce pode fazer zoom até os sei lá, tipo uns 175mm.. mas daí pra frente vai ficar uma porcaria!

E estabilizador uma pinóia. kkkkk.. nao adianta nada aquilo.. o "VR II" da nikon e o "L" da canon são caros nao é atoa!

Pra resumir: As cameras vao te satisfazer sim, e muito bem.. se voce for fotografar de perto e com um certo "controle sobre os objectos da foto".. do contrario as suas fotos so vao ficar boas no LCD da camera, porque depois disso vao estar consideravelmente ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fotógrafo, e posso garantir que ao contrário de Mac Vs PC a diferença entre Nikon e Canon é muito diferente.

Primeiro, cada marca tem seus pontos positivos e negativos, porém em termos de resultado final as duas são muito semelhantes. A Nikon possui câmeras com sensores menores, mas que conseguem uma imagem mais nítida, enquanto algumas Canon possuem um sensor mais porém mais propício a fragmentação.

As cores da Nikon são mais "amareladas" do que da Canon, isso é por causa do sensor, as Nikons usam sensores Sony e a Canon produz seus próprios sensores.

Posso ficar comparando as duas eternamente, cada uma tem suas características, mas no fim o resultado será sempre bom.

Eu escolhi Canon por dois motivos, o mais pessoal porque gosto mais dos corpo / menu da Canon. O motivo mais profissional é o custo das lentes e acessórios, onde a Canon possui mais opções a menor preço (como motor de foco na câmera e não na lente, etc).

Escolha a melhor para você, veja o que cada câmera faz. Nessas duas que você escolheu, é mais interessante prestar atenção nos recursos de cada uma. O que você precisa? O que você quer que sua câmera faça? Sei que não ajuda muito, mas a verdade é essa, tudo vai do que você quer.

Eu tenho uma Canon T2i (550D), várias lentes e acessórios (como falaram, gastei 1/10 com o corpo, o resto foi em lente, flash, etc). Para mim essa câmera supre minhas necessidades, pois possui uma ótimo nitidez mesmo em ISO alto, e grava filmes perfeitos em FullHD (com a 50mm 2.2 já fica ótimo, imagino como ficaria com uma 50mm 1.2).

Espero ter ajudado mais do que atrapalhado. Como as câmeras são compactas, vai do seu gosto, se fosse DSLR ai sim você teria que escolher muito bem, pois a partir do momento que começa a comprar lentes e acessórios você "casa" com a marca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com o Neeo em acho que tudo..

Só uma coisa que eu nao tenho certeza total mas que parece que já nao é bem assim.. ultimamente eu uso muito uma D90 (minha) e uma D3s da agência.. também as vezes uso a 5D de um amigo meu da agencia.. e devo dizer que não há diferença na questão das cores serem mais "amareladas".. talvez seja se voce usar o white balance automatico da camera.. eu uso sempre balanço de brancos customizado, e devo dizer que não há diferença nenhuma.

Mas isso pode ser do modelo da camera também.. talvez eu tenha tido sorte em utilizar os que isso nao existe, ou que é menos visivel.

Eu trabalho com design e tenho sempre que estar atento às cores, mas nunca tive problemas com isso. =)

E quanto ao video com a 50mm 1.2.. sim, fica muito bom. Estive esse fim de semana tive a ajudar um amigo numa curta que foi feita com uma 1.2 L.. até tirei umas fotos com o adaptador pra minha D90.

Aaah.. já estava esquecendo.

Macrulez.. eu achei uma Canon que acho que seria a melhor opcao pra voce.. é ESSA AQUI.

O link está na FNAC daqui de portugal, mas procura pelo nome dela aí que de certeza voce vai achar.

Abs!

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria eu pegaria Canon. Tenho uma que, apesar de simples, possui uma qualidade incrível. Mas mesmo assim vc citou duas escolhas excelentes, as duas marcas são as tops das câmeras.

Tive uma professora que defendia a Sony com unhas e dentes dizendo que eram melhores que as Canon ou as Nikon. Tive dó dela, coitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae galera,

fui na BH hoje...

E bem que me alertaram...

Fui ver a camera e ela é linda, mas fiquei na duvida...

Ouvi o cara dizendo que tinha o iPad 2 e acabei desfocando e comprei o iPad 2. =/

E para melhorar, veio estragado!!! AFFFFFFFF

Veio com dead line!!! Aff2

Desculpa, fazer vcs perderem tempo me ajudando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto há tempo. Cara, não desiste da camera não! As fotos que ela tirar vão ficar para sempre, como você mesmo disse que precisaria para uma viagem! Esses momentos passam e ficam apenas as lembranças!

Sim, e iPad2 vc pode pegar numa outra oportunidade. Espera uma remessa nova chegar pq essa tem alguns defeituosos!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e iPad2 vc pode pegar numa outra oportunidade. Espera uma remessa nova chegar pq essa tem alguns defeituosos!! kkk

É dificil tomar essa decisão... hehehe

Hj não tive tempo de voltar na BH, to estudando que nem um maluco.

Mas vou lá, caso não tenha o iPad para trocar, eu pego a camera...

É que surgiu uma oportunidade de pegar qualquer camera da sony com mt desconto... Um amigo meu trabalha na Sony e pode comprar com descontos... Estava até pensando na Sony HX5V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho as compactas da sony muito boas. Melhor que as reflex. É que reflex é outra categoria, são outros fatores a serem analizados. Mas como compacta, a sony é boa. Tenho uma H5 (zoom de 12x) que gosto muito. Tive outras cybershots também e sempre achei a imagem no mesmo nível que canon e nikon (compactas). A diferença entre elas ficam mesmo no white balance, cada uma carrega pra um tom diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa camera.. pra quem nao precisa usar o flash e pra quem nao gosta / sabe fazer macro ou portraits com abertura grande.. porque a abertura da lente dela é péssima!! Vai a f:2 mas tem o DOF de f:5.6!

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...