Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 13 vs 15, Que note devo comprar ?


diegoiz

Posts Recomendados

Oi gostaria de ajuda de voces.

Estou viajando no começo de abril para a Espanha e estou em duvida em qual modelo novo 2011 comprar.

Quero aposentar o meu note que é um mackbook pro 2008 15, 512mb placa de video, 2,5ghz , por um modelo mais atual.

Uso muito o note ligado em uma Tv led de 40 pols para ver filmes em alta definição.

Uso ele tambem para editar musicas, word, excel e navegar na internet.

Nao tenho necessidade que o note seja extremamente portatil, pois ja possuo um ipad que uso quando estou viajando.

Por nao necessitar de todo o potencial de processamento e o diferencial grande de preço entre o Macbook pro 13 perante o de 15 estou em duvida qual pode me atender melhor em função do meu uso e necessidades.

Gostaria de saber se o macbook pro 13, ligado a minha tv de 40 irá rodar filmes e videos em alta definicão com boa qualidade, ou é possivel que de algumas travadas ocasionais devido a placa de video ser compartilhada ?

Opçao 01

Macbook pro 13

Processador Intel Core i7 dual core, 2,7GHz

Disco rígido de 500GB, 5400 rpm

Intel HD Graphics 3000 com 384MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal

OU

Opção 02

Macbook pro 15

Processador Intel Core i7 de quatro núcleos, 2,2GHz

Disco rígido de 750GB, 5400 rpm

Intel HD Graphics 3000 com 384MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal

AMD Radeon HD 6750M com 1GB de memória GDDR5

Ficarei muito agradecido com a ajuda de voces.

Obrigado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que o de 13" não faça feio pela placa de vídeo (a do seu atual roda filmes em alta definição na tv? Saiba que a memória dela tbm é compartilhada). Mas, como vc está for do Brasil, a diferença de preço entre o 13" e 15" é menor. Se puder bancar, pegue o 15" com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pessoal.

Sim o meu note hoje ja roda filmes em HD na tv sem problemas.

A placa de video é independente de 512 mb.

O meu note hoje ja me atende super bem, mas é chegada a hora de trocar ele , e como nao conheço bem o macbook pro de 13, tenho duvida se a placa de video compartilhada oferece um bom rendimento usando o note como midia center pra ver filmes ou é meio fraca e é melhor gastar mais $$$ e partir para um macbook pro de 15 com placa de video independente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se você tem o dinheiro e não se importa com a diferença de tamanho, vai no de 15".

Eu tenho um de 15" porque pro que eu faço o de 13" é pequeno e tem opção de processador limitado pro meu uso. Pro seu, o de 13" seria o suficiente.

Mas vai que você começa a fazer uso pesado do computador.. Se puder, 15" com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o de 13" não faça feio pela placa de vídeo (a do seu atual roda filmes em alta definição na tv? Saiba que a memória dela tbm é compartilhada). Mas, como vc está for do Brasil, a diferença de preço entre o 13" e 15" é menor. Se puder bancar, pegue o 15" com certeza.

De onde você tirou que esse MBP tem GPU com memória compartilhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macrulez, o thiago estava se referindo ao modelo antigo, 15 polegadas de 2008 que foi mencionado no post inicial.

Nesse caso o HTVentura tem razão, a memória não é compartilhada.

Eu também tinha um modelo 2008, se for o mesmo, a placa é uma nvidia 8600M GT.

Valeu.

Como assim? Mas o tópico não é sobre os novos MBPs?

Reli o tópico e não vi nada se referindo a 2008. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceira linha do post inicial.

A grande dúvida do cara é justamente essa, se o note de 13 dá conta, pois só possui placa integrada, enquanto o antigo dele possuía placa dedicada.

O Thiago confundiu os notes e afirmou que o dele tinha placa integrada.

No post de baixo o diego corrigiu dizendo que a placa é dedicada.

Confuso é verdade, mas espero que tenhas entendido hehehe...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceira linha do post inicial.

A grande dúvida do cara é justamente essa, se o note de 13 dá conta, pois só possui placa integrada, enquanto o antigo dele possuía placa dedicada.

O Thiago confundiu os notes e afirmou que o dele tinha placa integrada.

No post de baixo o diego corrigiu dizendo que a placa é dedicada.

Confuso é verdade, mas espero que tenhas entendido hehehe...

Valeu.

Os modelos de 13' sempre possuiram placa de video compartilhada, a diferença pro de 15' e 17' é q possuem a compartilhada da Intel e outra placa dedicada q atualmente é a da ATI de 1Gb, o OS X muda pra outra placa conforme julgue necessário, se vc estiver usando um Pages da vida, fica na intregrada, se vai usar um Aperture ou Final Cut mudam pra da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...