Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

Concordo como rott. Se tiver $ pra pagar, qual o problema? E ainda vou além...

Até para quem quer comprar um, e usar apenas Windows, estou de acordo (já vejo pedras voando laugh.gif)

Se puder arcar com o custo, por que nao comprar um com trackpad, bateria, tela, construção mais sólida e outras qualidades que qualquer outro? Eu compraria sem questionar. (mais pedras voando!!!!!)

Pronto, falei.... O mundo vai cair!!!!!! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rott falou tudo! Você ta pagando!

Daí (muito fanboy) podemos dizer que os Macs são as Ferraris da informática =) Hahahahaha

E eu entrei em modo run to the hills, encomendei um MacBook Pro pra mim um (modelo de 15' i7 2.2Ghz - AMD Radeon HD6750) e outro (modelo de 13.3' i7)... Será que ta valendo mais a pena cancelar? Por que do jeito que o povo ta dizendo, parece que na primeira semana vou ter dor de cabeça =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o Ramon e com o Rott, o problema é que quando a gente fala Mac as pessoas pensam que estamos falando especificamente do Mac OS X, o que não é o caso...

Adoro dizer: Mac é Mac, PC é PC

O Mac é muito mais sólido, robusto, duradouro, bonito, confortável e tem maior qualidade!

Pega um Mac Pro com tudo no máximo e coloca Windows nele, depois bota um Alienware Area-51 com tudo no máximo com Windows também, eu fico com o Mac Pro sem dúvidas (Além de tudo que citei acima, tem o Mac OS X)

Não tem essa de "você não precisa disso", cada um sabe o que precisa, é igual a querer dizer a quantidade de comida que cada um vai por no próprio prato, no fundo, todo mundo sabe o quanto deve por ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso o perfil de cores que vem com o mac.. quem é designer e tem alguma noçao ve os cinzas são muito mais amarelados.. ou faço manualmente (mas leva um bom tempo pra fazer direito) ou uso o RGB Genérico.. e só parece azul na hora.. alguns minutos usando assim (ou até mesmo comparando um pantone com a tela) e voce ve que é o mais correto. (apesar de ser nomeado "rgb").

Resolvi fazer esse teste, estou há um dia com o RGB genérico, e apesar de já ter me acostumado um pouco, tá osso de aturar. Ainda está muito... azul :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é, tem dinheiro para comprar um Mac? Compre.

Não tem? fique com o PC, simples assim.

Só quem tem Mac, é que pode dizer se é bom ou ruim. Agora, quem chegou no Mac, com certeza não sai mais. heheh

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

"Once you go mac, you never go back".

P.S. : Ramon, eu tenho um primo que está no seu segundo mac (atualmente um Mac Mini). E ele SÓ RODA WINDOWS. Ele comete a heresia de comprar o mac, formatar e instalar APENAS o Windows, sem nem sequer dual boot com o OS X. Fazer o quê? O cara diz que não se adaptou ao Mac OS, mas tem plena ciência que as máquinas da Apple são muito melhores que PCs. Hoje em dia ele só compra Macs (como eu disse, está no segundo), mesmo que para rodar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

"Once you go mac, you never go back".

P.S. : Ramon, eu tenho um primo que está no seu segundo mac (atualmente um Mac Mini). E ele SÓ RODA WINDOWS. Ele comete a heresia de comprar o mac, formatar e instalar APENAS o Windows, sem nem sequer dual boot com o OS X. Fazer o quê? O cara diz que não se adaptou ao Mac OS, mas tem plena ciência que as máquinas da Apple são muito melhores que PCs. Hoje em dia ele só compra Macs (como eu disse, está no segundo), mesmo que para rodar o windows.

Eu só não compraria mac pro pra colocar windows, porque muitos upgrades seriam bem caros. Contudo, Macbook pro eu compraria pra rodar até win98 (exagero), ainda não me mostraram notebook melhor. Não acho que seja "heresia".

Pra ter uma ideía, eu quero comprar um MBP não por causa da config mais parruda, e sim pelas características de laptop dele - trackpad, tela, bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só não compraria mac pro pra colocar windows, porque muitos upgrades seriam bem caros. Contudo, Macbook pro eu compraria pra rodar até win98 (exagero), ainda não me mostraram notebook melhor. Não acho que seja "heresia".

Pra ter uma ideía, eu quero comprar um MBP não por causa da config mais parruda, e sim pelas características de laptop dele - trackpad, tela, bateria.

Comprar um Mac pra fazer isso só faz sentido se for um MacBook ou um iMac, mas macmini? Com o preço dele é posssivel montar uma máquina muito melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar um Mac pra fazer isso só faz sentido se for um MacBook ou um iMac, mas macmini? Com o preço dele é posssivel montar uma máquina muito melhor...

Com o mesmo tamanho, silêncio, garantia...?

Quem pode pagar mais pra ter aquele form factor diferenciado, paga. Você tá aplicando uma lógica de "economizar acima de tudo". Nem todo mundo faz compras com essa prioridade. Pra alguns, ter o computador naquele tamanho, naquele material, sem fazer barulho, vale mais do que economizar umas centenas de reais.

Mas só acrescentando, alguém falou que o trackpad do Macbook já vale pra usar ele com Windows -- é o único ponto em que eu discordo, o comportamento do trackpad no Windows é extremamente pior que no Mac OS ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o mesmo tamanho, silêncio, garantia...?

Quem pode pagar mais pra ter aquele form factor diferenciado, paga. Você tá aplicando uma lógica de "economizar acima de tudo". Nem todo mundo faz compras com essa prioridade. Pra alguns, ter o computador naquele tamanho, naquele material, sem fazer barulho, vale mais do que economizar umas centenas de reais.

Mas só acrescentando, alguém falou que o trackpad do Macbook já vale pra usar ele com Windows -- é o único ponto em que eu discordo, o comportamento do trackpad no Windows é extremamente pior que no Mac OS ):

Sim você tá certíssimo, tanto que o meu primeiro Mac foi um Macmini... nem liguei por pagar mais por uma máquina com uma configuração que deixa a desejar perto do valor desembolsado...

E quanto ao trackpad no windows, eu concordo, fica bem ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim você tá certíssimo, tanto que o meu primeiro Mac foi um Macmini... nem liguei por pagar mais por uma máquina com uma configuração que deixa a desejar perto do valor desembolsado...

E quanto ao trackpad no windows, eu concordo, fica bem ruim...

O Windows tem um grande problema com trackpads. Ainda não conseguiram fazer um scroll "suave" como o do Mac nem colocar gestos de 3 ou 4 dedos. Aliás, os avanços que temos no Mac agora só vão chegar no Windows daqui a uns 8 anos (SE chegarem no Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua resposta foi infeliz, e típica de um fanático, que não entende muita coisa!!!

Me fez lembrar uma garota da faculdade que disse: "A tecnologia do Mac OS está 20 anos à frente do Windows."

Cada coisa que tenho que ouvir!!!

[...] Aliás, os avanços que temos no Mac agora só vão chegar no Windows daqui a uns 8 anos (SE chegarem no Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro com processador i7 comprado na Apple Store nos EUA e com menos de um mês de uso a placa lógica foi para o espaço. Como estava na garantia e eu tinha também o Apple Care, a assistência técnica trocou em uma semana.

Portanto, acontece com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha briga maior era com a bateria. O fato da bateria ter ido para recall e a Apple não querer mais trocar. Agora, quero que, literalmente, a bateria exploda.

O problema da falha do trackpad e keyboard foi placa lógica, sem condições de conserto.

Estou entre comprar um Dell ou Lenovo, já trabalhei com vendas desta última marca e nunca tivemos problemas.

Modelos da Apple que vendemos na época, dava problema no bluetooth, rachaduras (clássicas) e webcam com led ligado sem funcionar (aconteceu com o meu e precisei trocar).

Não trabalho com gráficos e assim mesmo, meu macbook era uma bost* para gráficos. Preciso mais de processamento, então devo estar no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10% de todos os produtos eletrônicos apresentam erros de todo tipo, isso e uma fatalidade mais infelizmente e uma marca que a OMC aceita. Agora pensa quantas unidades de cada modelo de MacBook são fabricadas, e destas quantas nao vem pro Brasil, e fatal que alguém por aqui compre algum destes com defeito, mais se olhar a estatística os produtos da Apple estragam bem menos do que os das outras marcas, difícil e ter essa visão positiva quando acontece com vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10% de todos os produtos eletrônicos apresentam erros de todo tipo, isso e uma fatalidade mais infelizmente e uma marca que a OMC aceita. Agora pensa quantas unidades de cada modelo de MacBook são fabricadas, e destas quantas nao vem pro Brasil, e fatal que alguém por aqui compre algum destes com defeito, mais se olhar a estatística os produtos da Apple estragam bem menos do que os das outras marcas, difícil e ter essa visão positiva quando acontece com vc.

como também é difícil uma pessoa que compra um produto de uma marca com fama de baixa qualidade e justamente o produto dele dura mais que o esperado e suporta situações mais adversas que a grande maioria, a pessoa também vai defender aquela marca.

tudo depende da sua experiência com o produto adquirido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha briga maior era com a bateria. O fato da bateria ter ido para recall e a Apple não querer mais trocar. Agora, quero que, literalmente, a bateria exploda.

O problema da falha do trackpad e keyboard foi placa lógica, sem condições de conserto.

Estou entre comprar um Dell ou Lenovo, já trabalhei com vendas desta última marca e nunca tivemos problemas.

Modelos da Apple que vendemos na época, dava problema no bluetooth, rachaduras (clássicas) e webcam com led ligado sem funcionar (aconteceu com o meu e precisei trocar).

Não trabalho com gráficos e assim mesmo, meu macbook era uma bost* para gráficos. Preciso mais de processamento, então devo estar no caminho certo.

O caminho certo é um MacBook Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos.

Olha, eu nunca tive um Mac, mas estou considerando muito a idéia, já que pretendo até o final do ano trocar o meu NB HP. Li este tópico desde o início, e fiquei muito surpreso com algumas considerações.

Acredito que os produtos da Apple não são à prova de falhas assim como qualquer eletrônico, e aliado a isso temos de considerar que de fato os produtos eletrônicos tem realmente perdido a qualidade nos últimos anos. Uma colega minha comprou um Macbook branco a uns dois anos atrás e ficou menos de um ano com ele. Já nos primeiros 6 meses de uso o carregador parou de funcionar, e pelo que eu me lembro, ele NÃO era coberto pela garantia. Na época ela pagou R$ 400,00 para trocar em Porto Alegre (moramos a 380 KM de distância de POA). Outro detalhe: a autorizada NÃO enviava o carregador pelo correio (não sei porque). O resultado disso foi que ela resolveu vender o MacBook dela e comprou um HP que usa até hoje.

Bom, não cabe discutir o mérito até mesmo porque acredito que esse tópico já esgotou tal discussão. No entanto, depois que eu adquiri um iPhone, fiquei vidrado nos produtos da Apple. Antes de ter o iPhone eu sempre escutei algo do tipo: "jamais pagaria R$ 1700,00 por um celular", mas hoje eu afirmo que vale cada centavo.

Hoje tenho o meu HP DV5 e estou bem contente com ele. O NB tem mais de 2 anos de uso e graças a Deus nunca deu pau. Penso em trocar somente para pegar algo mais atualizado. Tenho receio de não me adaptar ao MacOS e a quebra de todos os paradigmas "PC" que uso há mais de 20 anos (usei meu primeiro PC em 1990). O investimento é alto, e pelo preço de um MacBook Pro você pega um HP topo de linha ou um Vaio.

O que vocês acham? Algum palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...