Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

Isso acontece com qualquer marca. Notebook por se locomover toda hora é mais propenso a falhas. Te falar a verdade meu primo trabalha com recuperação de Notebook, metade que vai para ela tem em média 2 anos de vida, para falar a verdade nunca vi um notebook com mais de 3 anos funcionando, 90% está inutilizado já.

tenho um amigo com um macbook (acho que é um powerbook) que foi lançado em 2003. 1,2GHz com 256MB de ram (mas o modelo dele está com 1,2GB) funcionando até hoje :D a bateria ainda dura quase 1h e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um amigo com um macbook (acho que é um powerbook) que foi lançado em 2003. 1,2GHz com 256MB de ram (mas o modelo dele está com 1,2GB) funcionando até hoje :D a bateria ainda dura quase 1h e tudo.

Um amigo comprou um Clamshell no eBay por 100$ e está funcionando perfeito até hoje!

Claro que não é tão potente, mas ainda dá pro gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, podíamos juntar vários comentários daqui e juntar em um único post. ANTES DE COMPRAR UM MACBOOK, LEIA AQUI!

As vezes os produtos da maçã podem dar a impressão de serem resistentes a chuva de asteróides e não são.

=)

Tmb apóio. Eu fiz um tópico a um bom tempo atrás que era pro pessoal colocar os problemas que seus iProducts já tinham dado! Tentei resgatar agora e não achei!

Quem cria? Em forma de lista, simples e informativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos 2 primeiros mac que tive usei o apple care

- 1 - powerbook - placa lógica e carregador... (bateria no recall nem considero)

- 2 - iMac - troca de mouse wireless e de airport extreme base (sim... o apple care cobre acessórios comprados em conjunto)

hoje tenho um macbook pro com 17 meses de uso (com apple care)... espero não precisar desta vez

mas com meu histórico... prefiro não arriscar

a propósito... todos os computadores em questão foram comprados pessoalmente em lojas da apple nos USA... não acredito no mito que só os macs que vem para o brasil dão problema!!

os meus foram importados e tiveram problemas assim mesmo!!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive problema na bateria, e não quiseram trocar mesmo estando no Applecare. Pelo menos trocaram o topcase de graça. O meu plano foi comprado no Ebay, o vendedor mandou o número de registro por email depois da confirmação de pagamento.

Sabe o problema? Essas "revendedoras autorizadas", o produto fica lá em estoque, porrada vai porrada vem e dá nisso!

Já estou no terceiro mac, sempre comprando pela Apple e pegando um AppleCare pra garantir e sabe do que mais? NUNCA tive nenhum problema sequer!

Lucas, não é por aí. Comprei meu macbook na Saraiva, deu pau na bateria porque ela é uma porcaria, assim como rachou o topcase porque ele trinca só de olhar. Faça uma busca no google e vais ver a quantidade de problemas iguais, tanto no Brasil quanto em qualquer outro lugar, seja comprado direto da Apple ou não.

Acho que apple criou um mito ao redor de si mesma, porque esse relato/desabafo é o mais comum entre os novos usuários.

Não acho que tenha sido a Apple que inventou essa besteira, e sim os usuários dos produtos dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, não é por aí. Comprei meu macbook na Saraiva, deu pau na bateria porque ela é uma porcaria, assim como rachou o topcase porque ele trinca só de olhar. Faça uma busca no google e vais ver a quantidade de problemas iguais, tanto no Brasil quanto em qualquer outro lugar, seja comprado direto da Apple ou não.

Falo aqui em Recife, os funcionários não tem o mínimo cuidado! O estoque fica lá jogado, vai prum lado vai pro outro, sem cuidado nenhum, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esses relatos, tenho um MBP de mid2010, nunca deu problemas mas vai vencer a garantia em 2 meses.

Compensa comprar Apple Care e pagar 650 na Apple Store ?

Acabei comprando o meu na apple store devido a opção de parcelar em 10 x sem juros

Eu recomendo que você compre um pouco antes para aguardar a remessa e para que possa fazer o registro antes do prazo expirar

abç e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, por mais dois anos.. puts são os 650 que eu planejava para fazer o upgrade (8gb memoria + HD hibrido) :/

paguei 810 na extensão da garantia do meu dell por 2 anos. dentro dessa extensão já troquei o teclado... o TAB parou de funcionar. atualmente o hd está fazendo barulho estanho e um programa de diagnóstico aqui do linux diz que ele possui um "erro 197".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse e vou repetir...

Se teve grana para comprar um Mac, vc tbm tem grana para comprar o AppleCare em 12x s/ juros. ;)

TODOS os meus Macs antigos, os meus e os que meus pais tem, todos, todos, tem AppleCare.

Se acontece ago, posso ficar tranquilo...

Por exemplo, minha mãe foi abrir o MB White 2.4 que é meu e que deixei no Brasil para vender... e olha o que ela achou na tela...

Estou tranquilo, pq ele tem AppleCare.

post-2931-0-22939700-1300931579_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já disse e vou repetir...

Se teve grana para comprar um Mac, vc tbm tem grana para comprar o AppleCare em 12x s/ juros. ;)

TODOS os meus Macs antigos, os meus e os que meus pais tem, todos, todos, tem AppleCare.

Se acontece ago, posso ficar tranquilo...

Por exemplo, minha mãe foi abrir o MB White 2.4 que é meu e que deixei no Brasil para vender... e olha o que ela achou na tela...

Estou tranquilo, pq ele tem AppleCare.

e o que foi isso? apareceu do nada? que louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema da bateria, no meu macbook de 2008 e meu top-case tb ta rachando.

Paguei 3800 reais nele e não me arrependo. Comprei semana passada um PRO de 13 sem ter medo de ser feliz. Tive um prejuízo da bateria blz! mas nunca tive um outro note qualquer que a bateria durasse 1 ano. A do macbook durou 2,5 anos até inchar e durando 4 horas.

Vou levar ele hj pra assistência pq a apple faz recall do top-case.

Não tenho applecare nem no branco nem no pro novo. e vou pensar se vou fazer, ou só farei depois que esse vencer 1 ano.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o que foi isso? apareceu do nada? que louco!

Poisé, apareceu do nada. Antes de vir pros EUA, eu limpei, reinstalei tudo, coloquei na caixa de novo.

Mas pedi para não deixa-lo mt tempo desligado. Ela foi lá ligar e já estava assim.... Até agora não entendemos o pq. =/

Esse eclipse aí deu até medo :unsure:

medo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...