Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

ótima ideia! eu apoio.

Tmb apóio. Eu fiz um tópico a um bom tempo atrás que era pro pessoal colocar os problemas que seus iProducts já tinham dado! Tentei resgatar agora e não achei!Quem cria? Em forma de lista, simples e informativo.

Posso fazer sem problemas. Hoje na faculdade a aula vai ser tranquila e acho que consigo montar.

O meu macbook pro não tem apple care, acho um valor meio alto pra pagar. Como eu ainda tenho 11 meses antes de acabar a garantia, eu resolvo mais pra frente.

Interessante é que quando comprei o MBP o primeiro que eu peguei deu problema de memória. Retirei ele na FastShop e levei pra casa. Usei um tanto pra matar a curiosidade e desliguei normalmente. No dia seguinte o bixo nada de ligar, ficava apitando sem ligar. Voltei lá e troquei antes dos 7 dias e agora ta tranquilo. AZAR meu caro : )

PS: Até achei que era um sinal pra mim não pegar um mac aiushiusahiasu sou supersticioso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu comprei agora o MacBook Pro i5 e estou pagando em 12x, vou adquirir o AppleCare quando estiver estiver acabando a garantia normal de 1 ano, dessa forma, não vai me pesar no bolso as duas prestações já que as do MacBook estará no término também.

Dúvidas:

É possível comprar o AppleCare nos EUA ($249,00) e utilizar com o produto adquirido no Brasil ou terei que comprar na Apple Store nacional (R$649,00)?

É possível fazer a transferência do AppleCare se eu trocar de MacBook?

Tem algum pacote familiar se eu tiver 2 MacBooks?

Nota: Acho que estamos saindo do tópico, poderíamos criar um específico para o AppleCare (se já não tiver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tópico que estavam querendo criar "ANTES DE COMPRAR UM MACBOOK, LEIA AQUI!".

Tem uma edição da Mac+ (Nao sei se é desse mes) que fala justamente disso, inclusive o antes e depois de comprar.

já criou o tópico? pode postar o link por favor?

essa edição da Mac+ é online?

Como eu comprei agora o MacBook Pro i5 e estou pagando em 12x, vou adquirir o AppleCare quando estiver estiver acabando a garantia normal de 1 ano, dessa forma, não vai me pesar no bolso as duas prestações já que as do MacBook estará no término também.

Dúvidas:

É possível comprar o AppleCare nos EUA ($249,00) e utilizar com o produto adquirido no Brasil ou terei que comprar na Apple Store nacional (R$649,00)?

É possível fazer a transferência do AppleCare se eu trocar de MacBook?

Tem algum pacote familiar se eu tiver 2 MacBooks?

Nota: Acho que estamos saindo do tópico, poderíamos criar um específico para o AppleCare (se já não tiver).

penso em fazer o mesmo quanto a compra do applecare.

eu vou criar o tópico do applecare, tenho algumas dúvidas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não compro não. Vou na sorte Tenho 1 ano de garantia assim como muitas outras coisas e pronto. Alguém estende a garantia de um carro??? Com o dinheiro que pagaria com o Apple Care, você pode comprar algo que você use mais ou que necessite mais naquele momento

Mesma coisa aqui, não tenho garantia extendida de NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu tenho sorte aqui.. :P

Eu tinha ( agora está com a minha mãe ) um notebook da CCE ( Isso mesmo ! CCE ! )

Ele tá de pé desde maio de 2008. NUNCA deu nenhum problema.. só a bateria que dura pouco, mas fora isso tá 100% !

E olha que eu nem tenho/tinha muito "cuidado" com ele, é o notebook do "dia-a-dia" mesmo :P

Bom, acho que vou comprar um Macbook pro

Espero não ter esses problemas com ele :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escuto muito do povo é - comprei MacDiabo por R$ 999,99 e tá funcionando a cinco anos sem dar pau!

Quem me conhece por aqui sabe que sou um fã crítico de Apple, então posso dizer o seguinte: este argumento NÃO SE APLICA.

A Apple não fabrica notebook baratex, o mais barato é semi-profissional, e é nessa categoria que deve haver a avaliação. Quem compra um note semi-profissional (vai usá-lo para tal, e a probabilidade de haver problemas cresce muito neste perfil de uso, se comparado ao note da mamã que fica 99% do tempo sobre uma mesa para ler os e-mails e procurar receitas na web. Vamos considerar o regime de uso de um heavy-user, o número de apps baixados, a pancadaria, chuva, etc..

Tudo isso joga a estatística para baixo, em função do perfil de uso, e não da qualidade. É a mesma coisa que se dizer que BMW e Audi são umas porcarias de carros porque o ferro-velho tá cheio deles (é carro de playboy)!

Que eu saiba, 3 anos é a curva do cabo-da-boa-esperança para os notes, qualquer um. Daí por diante, só por uma sorte não vai dar despesa. Não dá para comparar com iMac ou mesmo MacMini, e principalmente, não dá pra comparar com MacDiabo porque quem faz uma compra dessas e se dá mal dificilmente reclama na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só eu tenho sorte aqui.. :P

Eu tinha ( agora está com a minha mãe ) um notebook da CCE ( Isso mesmo ! CCE ! )

Ele tá de pé desde maio de 2008. NUNCA deu nenhum problema.. só a bateria que dura pouco, mas fora isso tá 100% !

E olha que eu nem tenho/tinha muito "cuidado" com ele, é o notebook do "dia-a-dia" mesmo :P

Bom, acho que vou comprar um Macbook pro

Espero não ter esses problemas com ele :(

Pois é, mas se você comprar o MacBook Pro e em alguns meses ele der algum problema, é grande a chance de você voltar aqui e abrir um tópico como esse (à la CCE > Apple)... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu escuto muito do povo é - comprei MacDiabo por R$ 999,99 e tá funcionando a cinco anos sem dar pau!

Quem me conhece por aqui sabe que sou um fã crítico de Apple, então posso dizer o seguinte: este argumento NÃO SE APLICA.

A Apple não fabrica notebook baratex, o mais barato é semi-profissional, e é nessa categoria que deve haver a avaliação. Quem compra um note semi-profissional (vai usá-lo para tal, e a probabilidade de haver problemas cresce muito neste perfil de uso, se comparado ao note da mamã que fica 99% do tempo sobre uma mesa para ler os e-mails e procurar receitas na web. Vamos considerar o regime de uso de um heavy-user, o número de apps baixados, a pancadaria, chuva, etc..

Tudo isso joga a estatística para baixo, em função do perfil de uso, e não da qualidade. É a mesma coisa que se dizer que BMW e Audi são umas porcarias de carros porque o ferro-velho tá cheio deles (é carro de playboy)!

Que eu saiba, 3 anos é a curva do cabo-da-boa-esperança para os notes, qualquer um. Daí por diante, só por uma sorte não vai dar despesa. Não dá para comparar com iMac ou mesmo MacMini, e principalmente, não dá pra comparar com MacDiabo porque quem faz uma compra dessas e se dá mal dificilmente reclama na web.

Velho, que comentário escroto esse seu.

Eu sei que CCE fabrica notes de baixa qualidade, mas ainda assim é um note

Bastante rodado. Já sofreu bastante em porta-malas de carro e esses lugares assim.

Sobre o que a "mamã" usa, não fale merda sem saber

Fiquei usando ele até ano passado.. note para o dia-a-dia mesmo

Deixava ele esquentando.. não tinha cuidado.. rodava tudo aberto mesmo com ele arregando e travando

Haja paciência, viu.

É por isso que eu fico triste em procurar outros fórums.

Pois é, mas se você comprar o MacBook Pro e em alguns meses ele der algum problema, é grande a chance de você voltar aqui e abrir um tópico como esse (à la CCE > Apple)... ;)

Bom, a qualidade dos notes da CCE são um lixo

Bateria é um lixo, tela é um lixo, hardware é um lixo

Eu já mexi em um Macbook e é bem superior

Só quis dizer que é "sorte" esse negócio de dar problema ou não.

Já vi muita gente com notebooks da CCE ( iguais o meu ) dando problema no 2º ou no 3º dia, e Macbooks com 3 anos de vida firme e forte.

;)

Editado por DOHC VTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou colocar aqui minha opinião sobre os macbooks. A qualidade de TUDO vem decaindo demais com o tempo, dos celular, dos macbooks, dos PC's, dos smartphones, das TV's, de tudo. Por exemplo, tenho um PC Comaq de 1995 aqui funcionando perfeitamente, nunca foi feita manutenção, com teclado e mouse original, 486DX2 20mb EDO, HD512mb. Hoje em dia DUVIDO, mais eu DUVIDO que um PC ou MAC dure 11 anos. A qualidade das coisas está horrivel, inclusive da apple, intel HD num note de 3.6k? Pelo amor né, no mínimo uma 320M. E o parafuso solto dentro nem vou comenta se não vão começar a atirar pedras em mim. Tambem a série DV5 da HP com o problema da solva VGA, uma falha extremamente simples de projeto, ridículo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, que comentário escroto esse seu.

Eu sei que CCE fabrica notes de baixa qualidade, mas ainda assim é um note

Bastante rodado. Já sofreu bastante em porta-malas de carro e esses lugares assim.

Sobre o que a "mamã" usa, não fale merda sem saber

Fiquei usando ele até ano passado.. note para o dia-a-dia mesmo

Deixava ele esquentando.. não tinha cuidado.. rodava tudo aberto mesmo com ele arregando e travando

Haja paciência, viu.

É por isso que eu fico triste em procurar outros fórums.

Bom, a qualidade dos notes da CCE são um lixo

Bateria é um lixo, tela é um lixo, hardware é um lixo

Eu já mexi em um Macbook e é bem superior

Só quis dizer que é "sorte" esse negócio de dar problema ou não.

Já vi muita gente com notebooks da CCE ( iguais o meu ) dando problema no 2º ou no 3º dia, e Macbooks com 3 anos de vida firme e forte.

;)

Se você tivesse um pouco de paciência, veria que usei o termo ESTATíSTICA só para ser um pouco mais técnico, mas pode ser sorte também.

Não fique triste, quem foi destratado fui eu. Use argumentos ao invés de palavrões para defender a CCE. A propósito, tenho uma TV CCE aqui que está indo para a praia. Ninguém está livre de má qualidade, mas as palavras nós com certeza podemos escolher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou colocar aqui minha opinião sobre os macbooks. A qualidade de TUDO vem decaindo demais com o tempo, dos celular, dos macbooks, dos PC's, dos smartphones, das TV's, de tudo. Por exemplo, tenho um PC Comaq de 1995 aqui funcionando perfeitamente, nunca foi feita manutenção, com teclado e mouse original, 486DX2 20mb EDO, HD512mb. Hoje em dia DUVIDO, mais eu DUVIDO que um PC ou MAC dure 11 anos. A qualidade das coisas está horrivel, inclusive da apple, intel HD num note de 3.6k? Pelo amor né, no mínimo uma 320M. E o parafuso solto dentro nem vou comenta se não vão começar a atirar pedras em mim. Tambem a série DV5 da HP com o problema da solva VGA, uma falha extremamente simples de projeto, ridículo.....

Ocorre que os fabricantes perceberam que depois de 5 anos, o aparelho estava totalmente desatualizado e o povo jogava no lixo igual, a não ser por alguns bobocas apaixonados que nem eu e você (tive um iMac por 10 anos que só estragou em função de uma manutenção mal feita). Concordo que a qualidade no geral está baixa, o que tentamos fazer aqui são comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorre que os fabricantes perceberam que depois de 5 anos, o aparelho estava totalmente desatualizado e o povo jogava no lixo igual, a não ser por alguns bobocas apaixonados que nem eu e você (tive um iMac por 10 anos que só estragou em função de uma manutenção mal feita). Concordo que a qualidade no geral está baixa, o que tentamos fazer aqui são comparações.

Eu acho ridículo isso, porque abaixar a qualidade das coisas? Acho que um PC de hoje nem 5 anos dura, olhe o PC da minha assinatura, funciona perfeito, Win XP roda lento, mais usável e pra mim está ótimo que só navego um pouco na net e faço pesquisas de escola alem do MSN básico. Tem pessoas que não tem condições ou não precisam de coisa melhor. Aí eu acho essa coisa de qualidade porca por causa do consumismo ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho ridículo isso, porque abaixar a qualidade das coisas? Acho que um PC de hoje nem 5 anos dura, olhe o PC da minha assinatura, funciona perfeito, Win XP roda lento, mais usável e pra mim está ótimo que só navego um pouco na net e faço pesquisas de escola alem do MSN básico. Tem pessoas que não tem condições ou não precisam de coisa melhor. Aí eu acho essa coisa de qualidade porca por causa do consumismo ridícula.

Não diria nem consumismo para não entrar numa questão ideológia. Diria que é um pragmatismo que teve um viés ruim para a qualidade mas bom para o lucro de que fabricava. E a famosa redução de custos a qualquer custo? De uns tempos para cá, percebi alguma recuperação em função dos direitos do consumidor e mesmo uma maturidade maior de quem compra. Muita gente pensa em comprar algo mais durável pelo simples fato antiecológico de descartá-lo prematuramente (e nisso, vale lembrar, a Apple é pioneira e líder). Sou otimista nesse aspecto, acho que a tendência é a melhoria da qualidade, e quem não acompanhar, terminará rifando o produto a preços baixíssimos (e o lucro ó...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tivesse um pouco de paciência, veria que usei o termo ESTATíSTICA só para ser um pouco mais técnico, mas pode ser sorte também.

Não fique triste, quem foi destratado fui eu. Use argumentos ao invés de palavrões para defender a CCE. A propósito, tenho uma TV CCE aqui que está indo para a praia. Ninguém está livre de má qualidade, mas as palavras nós com certeza podemos escolher!

Me diz, onde eu falei palavrão ?

Eu não defendi a CCE, só quis dizer que é SORTE de der problema ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Me registrei neste fórum para ir me informando do mundo Apple pois pretendo(ia) comprar um MBP.

Mas estou meio assustado com este tópico.... Meu Inspiron da Dell quando deu problema (quebrou uma tecla)

os caras mandaram um técnico na minha cidade que fica 300Km de Porto Alegre em 48h.....

Tá certo que paguei pela garantia on-site... Mas pelo menos tenho garantia on-site.

MEDO!

Editado por andyx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Me registrei neste fórum para ir me informando do mundo Apple pois pretendo(ia) comprar um MBP.

Mas estou meio assustado com este tópico.... Meu Inspiron da Dell quando deu problema (quebrou uma tecla)

os caras mandaram um técnico na minha cidade que fica 300Km de Porto Alegre em 48h.....

Tá certo que paguei pela garantia on-site... Mas pelo menos tenho garantia on-site.

MEDO!

Esse que é o ruim de notebooks não-apple

Se der algum problema, você fica na mão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse que é o ruim de notebooks não-apple

Se der algum problema, você fica na mão :(

Isso depende muito da marca e da cidade em que você estiver. Algumas empresas têm maior presença de ATs em determinados lugares.

Curiosamente, você citou um post que fala do ótimo serviço da Dell pra falar mal dos "não-Apple", hehe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito da marca e da cidade em que você estiver. Algumas empresas têm maior presença de ATs em determinados lugares.

Curiosamente, você citou um post que fala do ótimo serviço da Dell pra falar mal dos "não-Apple", hehe :)

Oras, eu não falei mal dos "não-Apple" ( ou Notebook comum, ou como quiser chamar )

Eu só falei que a maioria das outras marcas não tem "garantia", se der algum problema é horrível para trocar

Eu nem acho o suporte da Dell lá grandes coisas não..

Eu não acho os "não-Apple" ruins, muito pelo contrário ( depende da marca, é claro )

Acho os notebooks da Asus excelentes ! muito bons!

da MSI também.

Mas tudo tem seus prós e contras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...