Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTown Salvador - De Janeiro até agora e NADA


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Estou tendo o seguinte problema: No final de Dezembro minha máquina (Macbook Black 2.4) travou, deixando a tela todo chuviscada e com um kernel panic, só voltando a funcionar depois de desligar e reinicar. Mas logo o problema voltava a acontecer.

Bom, baseado nisso levei a máquina na iTown aqui de Salvador (final de Dezembro). Deixei a máquina por lá, e em 8 de janeiro me ligaram informando que a máquina estava pronta. Ao usar a máquina por 2 dias, o problema voltou a acontecer. Retornei a iTown novamente. Falaram que foi só limpar e pronto. Depois de alguns dias de uso, o problema voltou. Retornei a iTown novamente e deixei o mais uma vez. Depois de um tempo me informaram que era placa lógica. Solicitaram a troca, e após alguns dias fui pegar a máquina. Não demorou muito, o problema aconteceu novamente. Retornei a iTown com o equipamento e mostrei o problema para eles. Depois disso, me disseram que trocaram novamente a placa lógica e o processor. Após isso a máquina deu o mesmo problema novamente. Nesse momento (23/03/2011) a máquina esta na iTown. Fui informado que era o HD e que estávam esperando chegar.

Depois de todo esse 'histórico', gostaria de saber de vocês como proceder. Já falei com a Apple Brasil, e fui informado que para a Apple só existia o registro de 2 atendimentos (eles só registram quando a substituição de peças).

Já foi placa lógica (2x), processador, HD ....

Seria o caso de solicitar a substituição do equipamento ? PROCON ?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem 30 dias para solucionar o problema. Caso isso não ocorra, você tem o direito de ser ressarcido, seja em valor ou um equipamento novo.

Faça a solicitação, e caso recusem, vai direto no Procon.

OBS: Voce tem todos os documentos que provam que a máquina esta na assistência todo esse tempo né? Você precisará deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles tem 30 dias para solucionar o problema. Caso isso não ocorra, você tem o direito de ser ressarcido, seja em valor ou um equipamento novo.

Faça a solicitação, e caso recusem, vai direto no Procon.

OBS: Voce tem todos os documentos que provam que a máquina esta na assistência todo esse tempo né? Você precisará deles.

Tenho sim, todas as "Ordem de Serviço". O problema é que o equipamento não ficou por lá 30 dias. Eles devolvem sem resolver (acho que até para não deixar passar desse período);

Meu medo é que o Apple Care termina agora em Abril.

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode e deve somar os dias que ele ficou na AT, pois trata-se do mesmo problema.

Se somar e der 30 dias, você tem todo o direito de ser ressarcido ou exigir um novo. Fica a sua escolha.

Tenho sim, todas as "Ordem de Serviço". O problema é que o equipamento não ficou por lá 30 dias. Eles devolvem sem resolver (acho que até para não deixar passar desse período);

Meu medo é que o Apple Care termina agora em Abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode e deve somar os dias que ele ficou na AT, pois trata-se do mesmo problema.

Se somar e der 30 dias, você tem todo o direito de ser ressarcido ou exigir um novo. Fica a sua escolha.

Falei com um atendente da Appe, e ele me falou que a partir da terceira vez deveria dar entrar no procedimento de substituição do equipamento.

Só que o problema é que para a Apple só consta 2 registros (placa lógica e HD).

Vou dar uma ligada para o PROCON e me informar com ele sobre esse cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você poder conferir o artigo 18 do CDC ou ir diretamente ao procon; se for, vá logo no procon do centro da cidade(próximo a piedade/av 7)

Dei uma olhada no artigo 18 do CDC e realmente, eles tem trinta dias para resolver o problema, independente de o equipamente estar indo e vindo.

Vou no PROCON e vou pedir a substituição do equipamento.

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jruby, uma dica...

tive um problema com a macbahia, fomos ao procon e a apple mandou uma estagiária com uma proposta fechada de troca de aparelho - independente da AT; você pode tentar conversar diretamente com a apple brasil =)

obs. essa proposta me foi dada no dia da audiência no procon.

obs2. meu caso foi MUITO parecido com o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jruby, uma dica...

tive um problema com a macbahia, fomos ao procon e a apple mandou uma estagiária com uma proposta fechada de troca de aparelho - independente da AT; você pode tentar conversar diretamente com a apple brasil =)

obs. essa proposta me foi dada no dia da audiência no procon.

obs2. meu caso foi MUITO parecido com o seu

Entrei em contato com eles (Apple Brasil) hoje, e mais uma vez eles me informaram que eu precisava aguardar o reparo que eles (a iTown) vão fazer essa semana ainda.

Mas independende de qualquer coisa, estou indo agora a tarde no PROCON registrar a reclamação.

Como foi o seu processo em relação a solução do problema ? Digo, demorou para marcar audiência ? Foi feito uma tentativa de acordo antes ? Quanto tempo levou entre a sua entrada no Procon e a sua audiência ?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando na documentação aqui agora; levou exatos 27 dias correntes.. no dia que eu pretendia fazer a queixa no procon, era um sábado - estava no shopping Salvador e lá me indicaram que eu poderia ir diretamente ao procon do Centro, pois lá seria mais rápido; então eu fui na segunda feira mesmo e já sai de lá com uma data pra audiência;

bom, eles(macahia) relutaram bastante em me dar um aparelho novo, já que ocorreu uma mudança de config e de valor; porém eles terminaram comprando meu equipamento pelo valor da nota + correção(=$nada$ praticamente); quanto a proposta da Apple(de me dar um equipamento atualizado e lacrado), não ficou válida porque o meu equipamento já tinha sido arrumado na AT(depois da terceira tentativa e quase 60 dias), e a applebr tinha entendido que o aparelho estava em minha mão e com o defeito não sanado - por isso efetuariam a troca ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando na documentação aqui agora; levou exatos 27 dias correntes.. no dia que eu pretendia fazer a queixa no procon, era um sábado - estava no shopping Salvador e lá me indicaram que eu poderia ir diretamente ao procon do Centro, pois lá seria mais rápido; então eu fui na segunda feira mesmo e já sai de lá com uma data pra audiência;

bom, eles(macahia) relutaram bastante em me dar um aparelho novo, já que ocorreu uma mudança de config e de valor; porém eles terminaram comprando meu equipamento pelo valor da nota + correção(=$nada$ praticamente); quanto a proposta da Apple(de me dar um equipamento atualizado e lacrado), não ficou válida porque o meu equipamento já tinha sido arrumado na AT(depois da terceira tentativa e quase 60 dias), e a applebr tinha entendido que o aparelho estava em minha mão e com o defeito não sanado - por isso efetuariam a troca ;p

OK. Feito. Agora vou aguardar para ver !

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com um problema tb na iTown Salvador ...

Pedi ao meu cunhado que comprasse um iPad 64GB WiFi na Suécia há 4 meses, como estava sem tempo, o mesmo estava sem uso e comecei a usar há 20 dias atrás. Quando neste Domingo, 8 de Maio de 2010, após a bateria descarregar 100%, coloquei na tomada e esperei que carregasse. Apareceu a bateria vermelha dando sinal que o iPad estava carregando e a tela entrou em estado de espera. Depois de 50min aproximadamente, fui olhar ele e pra minha surpresa quando acionei o botão de home para acender a tela, a tela dele deu pau ... apareceram várias listras na tela como se fossem vários dead/stock pixels. Desliguei ele totalmente e nada aconteceu, resetei pelo iTunes e nada aconteceu.

post-22703-0-13745300-1305242688_thumb.j post-22703-0-68949000-1305242695_thumb.j

Na Segunda-feira, 9 de Maio de 2010, levei o iPad na iTown eles me deram uma OS confirmando que o produto ainda estava com a garantia válida e que iriam verificar, que se fosse o caso me dariam um novo pois não há conserto para iPad.

Na Terça-feira, 10 de Maio de 2010, me ligaram dizendo que a garantia do meu iPad estava vencida e que não tinha mais jeito. Perguntei quando a garantia tinha vencido, disseram 28 de Abril de 2010 ... perguntei como isso era possível? Se fosse assim eu teria que ter comprado o iPad em 2009 quando ainda não existia iPad. Os mesmos disseram que existia. Detalhe o lançamento mundial do iPad foi em 27 de Janeiro de 2010, sendo que chegou às lojas em 3 de Abril de 2010. Porém só chegou na Suécia no final de Novembro, início de Dezembro de 2010, ou seja, eu ainda teria aproximadamente 6 meses de garantia depois da data de compra.

Como proceder? Vi no site da Apple que eu deveria enviar a nota fiscal, mas não tenho posse dela pois meu cunhado trouxe da Suécia como se fosse de uso próprio, e como o Apple Care é acionado no momento da compra, achou que não seria preciso. Ele já voltou à Suécia, mas não encontra o comprovante de compra.

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde à todos!

..Adquiri meu primeiro notebook da Aplle recentemente, depois de ter tido problemas com um da Dell (super esquentadinho”). Depois da 3ª visita do técnico deles (pelo mesmo motivo), solicitei a troca de máquina, que me foi negada. Fui ao PROCON de Brasília, portanto a nota fiscal e ordens de serviço. Duas semanas depois o advogado da Dell entrou em contato pedindo o número da minha conta.

..Eles tem uma garantia, muito interessante, chamada Complete Care, que cobre qualquer dano físico acidental ao seu notebook! No tempo de uso do Dell, os chamei 06 vezes (4 pelo motivo de aquecimento e 1 por ter derrubado água e queimado a placa mãe e 1 por troca de peça, não me lembro o motivo). A assistência deles sempre me foi honrada, mas fiquei chateado quando não trocaram a máquina...

..Pra falar a verdade, não queria o dinheiro de volta nem nunca quis trocar meu PC! O técnico de informática da empresa em que trabalho, falou que a minha máquina vai para estudos na Dell, pois é raro eles não conseguirem arrumar um defeito! Entendo que o meu foi um caso à parte, tanto que se um dia precisar voltar à PC, facilmente optarei pela Dell*. Nesse sentido, fiquei decepcionado…

..Apesar do transtorno, acredito que há males que vem para o bem. Este, retomou uma idéia que sempre povoou minha mente: a fruta mordida! Não pensei duas vezes, com tudo já encaminhado, pesquisei um bocado (sobre o hardware, valores, S.O…) e peguei um MacBook Pro (MBP), que está me deixando muito feliz!

..Mas, como na vida nem tudo são flores, pela ironia do destino (ou, pra quem acredita, nas Leis de Murphy), log tive uma triste surpresa: o MBP esquenta pra cara… Pra caramba!! Pesquisando pela net, vi que o problema é geral (carcaça de alúminio “ajuda”muito!). Mas graças aos ótimos tópicos do MacMagazine.com.br, aprendi muita coisa boa e, hoje, contorno ese problema com o smcFanControl .

*Se precisar de PC, volto sim pra Dell, mas só se por algum motivo não puder resolver com uma virtualização ou BootCamp!! B)

...Ele já voltou à Suécia, mas não encontra o comprovante de compra.

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

..Caro Diego, primeiramente, sinto muito pelo ocorrido. Não entendo muito de direito (ainda mais internacional), mas será que não dá pra solicitar a segunda via da nota fiscal, na loja?

..Ainda estou me programando para fazer minha primeira viagem pra fora do Brasil, e, com relação a importação vs nota fiscal, sempre tive uma dúvida: No caso da Apple, que a garantia é mundial, quando trouxer um produto de fora, ao invés de descartar a nota, não seria interessante manda-la via correio, para o Brasil ? Desculpem se for uma pergunta tola, foi só uma coisa que me veio. E desculpem também pela impolgação no meu relato! :P

..Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom, como fiquei de postar aqui um retorno,

hoje (15/06/2011) foi a minha audiência no PROCON (praticamente 3 meses depois) e simplesmente ninguém apareceu. Nem a iTown (Salvador) e nem a Apple Brasil, sendo que as duas foram notificadas.

O advogado/conciliador elaborou a ATA da audiência apenas com as minhas colocações e me informou que eles estariam recebendo uma multa pelo não comparecimento. Após isso, me informou que eu deveria dar entrada em um juizado de pequenas causas para resolver o problema de forma jurídica ( o Procon é administrativo);

Acho que é como o nosso colega falou anteriormente, devemos ir logo para a justiça, pois nessa bricadeira estou sem o equipamento a exatos 6 meses e nada se revolveu de fato.

Total falta de respeito com o consumidor!

Alguém sabe o número do escritório da Apple Brasil ? Estou pensando em tentar falar direto com eles. Será que adianta alguma coisa ?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a itown de salvador eu acho um pouco relaxada... parece o atendimento de uma empresa qualquer de pcs, não como dizem nesse post: http://macmagazine.com.br/2011/06/15/vem-a-tona-documentos-detalhando-o-rigido-codigo-de-conduta-disciplinando-apple-retail-stores/#leitura

como eu ja disse em outro topico assim ocorreu comigo:

"eu tive problemas com a iTown de Salvador, eu liguei para saber de serviços da AT o responsavel era um tal de Eduardo, o cara não deu a minima, nem perguntou meu nome, nem numero de serie do equipamento, nem numero de protocolo, resumindo um pessimo atendimento, ele pediu para mandar algumas imagens para ele por email e até hoje não me respondeu, o atendimento da apple BR é tão bom, mais algumas AT são uma merda.. "

o meu problema era o seguinte:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a itown de salvador eu acho um pouco relaxada... parece o atendimento de uma empresa qualquer de pcs, não como dizem nesse post: http://macmagazine.com.br/2011/06/15/vem-a-tona-documentos-detalhando-o-rigido-codigo-de-conduta-disciplinando-apple-retail-stores/#leitura

como eu ja disse em outro topico assim ocorreu comigo:

"eu tive problemas com a iTown de Salvador, eu liguei para saber de serviços da AT o responsavel era um tal de Eduardo, o cara não deu a minima, nem perguntou meu nome, nem numero de serie do equipamento, nem numero de protocolo, resumindo um pessimo atendimento, ele pediu para mandar algumas imagens para ele por email e até hoje não me respondeu, o atendimento da apple BR é tão bom, mais algumas AT são uma merda.. "

o meu problema era o seguinte:

Descaso total. Na terça (28/06/2011) estarei dando entrada no Juizado. E ai vou exigir não só a troca do equipamento como a atualização monetário do valor que paguei mais um adicional por tudo isso que esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...