Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare, dúvida em geral


Posts Recomendados

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal,

Já utilizei a garantia Apple algumas vezes, então vou relatar minhas experiências:

- Depois de alguns meses de uso, apareceu uma linha de pixels vermelhos, do topo até a base do display. Levei o mac numa autorizada, trocaram o top case todo.

- Depois que o período inicial de garantia havia expirado e já estava no Apple Care, surgiu um problema com a bateria, ela começou a perder carga muito rapidamente, não durava nem 1 hora, e quando chegava em uns 20 minutos restantes, desligava o Mac, sem aviso prévio. Além disso o carregador estava começando a descascar o fio. Novamente levei na autorizada e troquei o carregador e a bateria.

- Um belo dia cheguei pra trabalhar e quem disse que o Mac ligava ? Levei na autorizada, disseram que era um problema com a placa lógica, troca efetuada e tudo certo (demorou um pouco mais pra identificarem o problema, mas nada a reclamar, tudo dentro do esperado).

A garantia acaba dia 28 de abril.

Como comprei um mac novo, vou enviar novamente pra autorizada, o fio do carregador está descascando novamente (No modelo posterior ao meu mudaram o carregador pra evitar esses problemas).

Espero conseguir um carregador novo pra depois vender o mac.

Apesar desses problemas, não tenho do que reclamar, sempre que precisei a garantia funcionou como deveria.

E como disseram no outro tópico, qualquer notebook está sujeito a problemas.

Mas eu não fico sem Apple Care, quando estiver acabando a garantia desse Mac novo, vou adquirir com certeza.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta que foi feita no outro tópico, mas que é pertinente:

O Apple care comprado nos EUA serve para MacBook comprado aqui?

E eu tenho uma outra pergunta:

Se eu comprar um MacBook nos EUA eu posso comprar um Apple Care e ativá-lo por lá?

Sim para todas as perguntas!

Assim como a garantia normal, o AppleCare é mundial!

O do meu MacBook White foi comprado com um colega do fórum - que não vende mais - mas que era trazido dos EUA.

E até hoje eu tive apenas uma única experiência de uso do AppleCare e foi muito positiva!

Participei de um evento do trabalho nos EUA ano passado. O case do meu MacBook tava rachado - problema característico do modelo antes de se tornar unibody - fui numa Apple Store e agendei um horário no Genius Bar. O atendente pediu 3 dias mas eu dei uma desculpa que retornaria para o Brasil naquela noite. Resultado: case trocado em 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da Apple não cobre bateria não.

Eu estou com um MacBook no Brasil que está com a bateria acabando a carga mt rápido e simplesmente, não vão trocar.

Pô, pelo preço que custa, acho que deveriam cobrir a bateria. Ela é uma das partes fundamentais de um notebook, então se estiver com problema, deveriam trocar, como fazem com outras partes! Mas é claro, os caras poderiam trocar tendo certeza que a bateria realmente está com problemas (pq se não, todo mundo vai querer trocar)! Uma pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: o MagSafe entra na garantia?

Provavelmente não né, visto que se a bateria pode ser considerada "mau uso", o MagSafe com muito mais razão.

Alguém já precisou trocar ele (ex: problemas no cabo devido ao transporte excessivo) estando na garantia?

Agora, é decepcionante pagar 800 reais para renovar um Apple Care, caso nem bateria nem MagSafe entram.

Eu penso seriamente em trocar por um de 13'' dos novos, pois o Apple Care é bem mais em conta do que o modelo de 15'' (meu atual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: o MagSafe entra na garantia?

Provavelmente não né, visto que se a bateria pode ser considerada "mau uso", o MagSafe com muito mais razão.

Alguém já precisou trocar ele (ex: problemas no cabo devido ao transporte excessivo) estando na garantia?

Agora, é decepcionante pagar 800 reais para renovar um Apple Care, caso nem bateria nem MagSafe entram.

Eu penso seriamente em trocar por um de 13'' dos novos, pois o Apple Care é bem mais em conta do que o modelo de 15'' (meu atual).

Acho que cobre sim: http://www.apple.com/support/products/mac.html

what' covered - mac: included accessories such as the power adapter

Se não estivesse incluso, na minha opinião seria o fim da picada. Ele não foi feito justamente por causa do mau uso? desconectar caso o fio seja chutado ou coisa parecida? então se o cabo quebrar na base do conector e a garantia não cobrir por alegarem má utilização... nem tenho palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando: o MagSafe entra na garantia?

Provavelmente não né, visto que se a bateria pode ser considerada "mau uso", o MagSafe com muito mais razão.

Alguém já precisou trocar ele (ex: problemas no cabo devido ao transporte excessivo) estando na garantia?

Agora, é decepcionante pagar 800 reais para renovar um Apple Care, caso nem bateria nem MagSafe entram.

Eu penso seriamente em trocar por um de 13'' dos novos, pois o Apple Care é bem mais em conta do que o modelo de 15'' (meu atual).

MagSafe é coberto sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem disse que bateria não é coberta pelo AppleCare? Só se for agora, porque eu já troquei 2 baterias de MacBook White, que começaram a perder capacidade muito rápido (uma delas tinha menos de 6 meses e só segurava 81% da carga original).

Boa notícia. Isso sim seria um bom motivo pra comprar o Apple Care. Notebook=potabilidade=bateria em boas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...