Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro chegou ontem, tecla soltou hoje, agora...


iBarcelos

Posts Recomendados

Boa noite galera...

é o seguinte... meu MBP de 13 polegadas chegou ontem, cedo... estava em mexendo aqui agora todo contente da vida até que apertei a tecla N na parte inferior da mesma e ela soltou em cima... apertei ela em cima e ela encaixou de novo... só que quando aperto ela em baixo, solta novamente....

Alguém me ajuda, por favor.... estou com receio de mexer e atrapalhar alguma coisa...

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite galera...

é o seguinte... meu MBP de 13 polegadas chegou ontem, cedo... estava em mexendo aqui agora todo contente da vida até que apertei a tecla N na parte inferior da mesma e ela soltou em cima... apertei ela em cima e ela encaixou de novo... só que quando aperto ela em baixo, solta novamente....

Alguém me ajuda, por favor.... estou com receio de mexer e atrapalhar alguma coisa...

Valeu pessoal!

Leva na assistência e tenha calma que da tudo certo se Deus quise. Entendo como você deve ta chateado com isso.

acontece amigo, o meu ta tudo certo graças a Deus.

Mas mudando de assunto, é seu primeiro mac? se for o primeiro, como ta se adaptando? aqui eu me adaptei bem graças a Deus e te gostando demais, bem que a galera falou, maquinão!

Abraços, fiquem com Deus!

edit: O video vai ajudar, agora tenta assim, realmente levar na AT levaria um tempo.

da certo sim amigo se Deus quise, bom encaixe aii hahah!

Editado por Leo K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu primeiro Mac sim... to gostaMdo demais... muito bom... foda essa tecla agora...

coMsegui arruma Mão...

:(

heeeeeelp

tenta esse, é igual, mas por ser um pro as vezes facilita.

Abraços, tenha calma que tudo se resolve com a graça de Deus!

Tenta ai e avisa agente. fica com Deus!

edit: achei isso em outro forum "A maneira mais fácil é alinhar a tecla com as restantes (como se nunca tivesse saído do sítio) e gentilmente fazer pressão até ela voltar ao sítio.

É como um ombro deslocado, é tudo uma questão de jeito"

isso foi em um powerbook do usuário

tenta ai

Editado por Leo K
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera... vai ter jeito não.... consegui colocar ela no lugar de novo.... tá funcionado beleza como vocês podem ver... mas se eu apertar na parte inferior dela, ploft!

"DETALHE": vi que debaixo da tecla, há quatro encaixes bem pequenos.... dois de cada lado.... os de um lado são como uma braSSadeira (desculpe por maltratrar o português, é que ainda não sei colocar cedilha e não to com cabeSSa pra isso...)

...pois então, um desses encaixes parece que tá faltando um lado, um pedaSSo.... e é logo na parte de cima.... por isso que quando aperto a tecla em baixo ela solta em cima...

E AGORA???

É certeza que isso já veio assim.... pra comeSSar eu estou tomando o maio cuidado do mundo com esse Mac... é meu primeiro notebook e primeiro mac... quase não mexi nele ainda... tirei da caixa ontem e quase não mexi... fui mexer agora a noite quando folguei do trabalho....

será que vou ter que mandar meu mac pra assitência??

pensei em ligar pra Apple e pedir pra eles me enviarem a tecla... será que eles fazem isso??

AFF viu

preciso de opiniões, por favor.... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envia para uma AT.

Mas primeiro procura saber da reputação dessa assistência, pois isso faz uma diferença enorme.

E relaxa amigo, uma tecla é coisa fácil de resolver.

Foi como eu disse... aqui em minha cidade, não tem assistência Apple... NENHUMA! (Interior de Minas)

Não tenho nem coragem de mandar meu Mac novinho pra assistência nenhuma onde eu não possa estar por perto...

Vou ter que tentar com a Apple mesmo, ver se eles me enviam ou me vendem, sei lá, uma tecla N para um MacBook Pro... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só não vai fazer como no primeiro vídeo, pq la ele colocou um "Y" onde deveria ter um "Z" - AHYUAUHAUHAUH

Ja desmontei um teclado desse inteiro pra limpar, não tem segredo. No meu caso tirei uma foto antes pra não fazer aquela salada depois, mas não tive problema algum, limpei tecla por tecla, tirei a sujeira de debaixo do teclado (não era padrão "chiclete") e não tive problema em nenhuma tecla. Isso ja deve fazer uns 10 meses e até hj o teclado do notebook funciona normalmente.

Só tome cuidado pra não perder a borrachinha e a alavanca que faz com que a tecla volte pra cima depois do click, senão já era.

Outra dica, retire uma tecla que esteja funcionando normalmente e faça um comparativo entre ela e a Letra "N", tanto na parte que fica no corpo do macbook quanto nas "costas" da tela, ai tu saberá se precisará de uma tecla nova (mandar a uma AT) ou se da pra arrumar na tua casa mesmo (mal encaixe?)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você comprou online e o mac chegou ontem, devolve e pede um novo. até o sétimo dia depois de receber você pode fazer isso, alegue que a tecla N veio solta e pronto, não fique mexendo para não provocar outro dano e a apple se recusar a receber o produto arranhado e/ou mais danificado que o problema reclamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara só não vai fazer como no primeiro vídeo, pq la ele colocou um "Y" onde deveria ter um "Z" - AHYUAUHAUHAUH

Aquilo era um teclado da Alemanha ou Áustria ou Hungria ou Bósnia ou Croácia ou Eslovênia ou Suíça ou Liechtenstein ou Luxemburgo. Se o cara for de algum desses lugares, ele não fez besteira! :)

Quanto ao problema: já que está faltando uma haste do encaixe leva logo na AT! Sem pensar duas vezes!

Editado por jgDreilich
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera... vai ter jeito não.... consegui colocar ela no lugar de novo.... tá funcionado beleza como vocês podem ver... mas se eu apertar na parte inferior dela, ploft!

"DETALHE": vi que debaixo da tecla, há quatro encaixes bem pequenos.... dois de cada lado.... os de um lado são como uma braSSadeira (desculpe por maltratrar o português, é que ainda não sei colocar cedilha e não to com cabeSSa pra isso...)

...pois então, um desses encaixes parece que tá faltando um lado, um pedaSSo.... e é logo na parte de cima.... por isso que quando aperto a tecla em baixo ela solta em cima...

E AGORA???

É certeza que isso já veio assim.... pra comeSSar eu estou tomando o maio cuidado do mundo com esse Mac... é meu primeiro notebook e primeiro mac... quase não mexi nele ainda... tirei da caixa ontem e quase não mexi... fui mexer agora a noite quando folguei do trabalho....

será que vou ter que mandar meu mac pra assitência??

pensei em ligar pra Apple e pedir pra eles me enviarem a tecla... será que eles fazem isso??

AFF viu

preciso de opiniões, por favor.... obrigado

Pra fazer ç é option + c (usando a configuraçao de teclado brasileiro)

Tenta ver a peça de outra tecla (se você quiser né, pq as vezes estraga a outra, e compara com essa peça N que fica saindo)

E segue o que falaram, tenta resolver...amanha de cabeça fria. Se não der leva na AT.

Abraços, fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades galera...

Liguei no atendimento da Apple agora... me deram duas opções:

Ou mando pra assistência, ou mando ele de volta pra me enviarem um novo novamente...

Agora não sei o que faço... assistência eu não mando nem a pau... imagina, com menos de dois dias de uso mandar meu Mac pra assistência... NUNCA.

Agora, não sei se mando ele pra Apple ou se tento cola o encaixe com super bonder... acho que consigo... é só colocar um pinguinho de cola no encaixe que tem um lado só que segura...

Mas tenho medo de dar em mais teclas depois, sei lá... me ajudem aí...

Agora outra dúvida... (já to ficando com paranóia já)

Quando fui pegar ele hoje, ouvi um barulhinho perto do superdrive... mas é quando eu balanço ele... é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...