Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teste para quem tem MacBook Pro.


Leandro Bianchini

Posts Recomendados

De onde tiraram que o mac esquentar é normal? Ele nao é nenhum super-herói e nem mora no Saara pra se acostumar ao calor. =)

81º é até superior à temperatura maxima recomendada pela intel para um i7! (que é de 75º) Quao mais para um i5 ou um C2D.

60º ainda é na boa.. contanto que voce ja tenha algumas coisas abertas.. se for so msn, safari e mail entao tinha que estar no maximo ate uns 50, 55..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao contexto inicial do tópico: vocês que estão notando essa diferença de carga estática sobre a carcaça do mac, estão usando tomadas com aterramento?

se estiverem utilizando a tomada de 2 pinos, experimentem inverter a tomada (desconecta gira a tomada 180º e conecta de novo na mesma tomada), provavelmente tb deve diminuir a carga estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian...

Meu Mac White sempre ficou com temperaturas altas... meu Mac Pro esta a mesma coisa... tipo... 60 é minimo... media de 70 e ja chegou a 90.... mesmo assim... nunca tive travamentos com nenhum dos 2....

2 Macs, de diferentes modelos, com o mesmo padrao de temperatura? ou isso é normal... ou o iStat está marcando errado....

E costumo usa-los no quarto com ar condicionado a 18C

Profion,

Ja experimentei invertendo a tomada e inclusive somente na bateria.... mas mesmo assim ainda acontece... estranho.... foi o que o Leo K falou... é um lance de aderencia... estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian...

Meu Mac White sempre ficou com temperaturas altas... meu Mac Pro esta a mesma coisa... tipo... 60 é minimo... media de 70 e ja chegou a 90.... mesmo assim... nunca tive travamentos com nenhum dos 2....

2 Macs, de diferentes modelos, com o mesmo padrao de temperatura? ou isso é normal... ou o iStat está marcando errado....

E costumo usa-los no quarto com ar condicionado a 18C

Profion,

Ja experimentei invertendo a tomada e inclusive somente na bateria.... mas mesmo assim ainda acontece... estranho.... foi o que o Leo K falou... é um lance de aderencia... estranho....

somente o conector do recarregador (que vai no mac) você diz? inverter ele não deve fazer diferença, pois se não estou enganado o MagSafe é de 5 pinos, onde os 4 próximos a extremidade externa são espelhados.

já testaram com um teste elétrico se a carcaça está com carga elétrica? o meu note quando ligo em algumas tomadas sem aterramento, as usb's ficam dando choque, a não ser que eu inverta na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde tiraram que o mac esquentar é normal? Ele nao é nenhum super-herói e nem mora no Saara pra se acostumar ao calor. =)

81º é até superior à temperatura maxima recomendada pela intel para um i7! (que é de 75º) Quao mais para um i5 ou um C2D.

60º ainda é na boa.. contanto que voce ja tenha algumas coisas abertas.. se for so msn, safari e mail entao tinha que estar no maximo ate uns 50, 55..

Bom, eu nao sei essa pq sou novato no mundo mac, mas deve ser normal mesmo.

Abraços, fica com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece o mesmo com meu iPod Touch, mas de maneira um pouco diferente

Quanto está sincronizando, e o seguro, usando chinelos, não sinto nada. Mas quando estou sem chinelos, sinto uma leve "formigação" na mão. Agora, quando encosto o pé na parede, sem chinelos, e seguro o iPod, o choque é bem maior, a ponto de você soltar o iPod no ar por causa do desconforto =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o teclado da Apple com fio, aquele com teclado numerico. Ele é feito de aluminio tb, mesmo material do MacBook Pro... e acontece a mesma coisa que no Mac Pro... tenho ele há bastante tempo e nem tinha percebido... pois nao acontece se vc somente tocar..... acontece se esfregar os dedos.... nao chega a ser um choque... mas vc sente uma diferenca na aderencia....

Cheguei a mesma conclusão que a maioria do pessoal aqui...nao deve ser nenhum problema... deve ser normal.... apenas um comportamento particular do material usado......

Editado por Leandro Bianchini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde tiraram que o mac esquentar é normal? Ele nao é nenhum super-herói e nem mora no Saara pra se acostumar ao calor. =)

81º é até superior à temperatura maxima recomendada pela intel para um i7! (que é de 75º) Quao mais para um i5 ou um C2D.

60º ainda é na boa.. contanto que voce ja tenha algumas coisas abertas.. se for so msn, safari e mail entao tinha que estar no maximo ate uns 50, 55..

Olha meu velho, Todos os Macbooks que conheço facilmente chegam a 80 Graus. Qualquer vídeo do Youtube faz isso com ele. Converter um vídeo de um formato para o outro leva ele a mais de 100 GRAUS! Eu costumo deixar o smcFanControl acionado para manter o Cooler em 4.000 rpm quando vou fazer algo que realmente exija processamento.

Realmente é normal... se é recomendado ou não pela Intel eu não sei, mas tanto os Core 2 Duo (Como o meu) quanto os i5 e i7 chegam as alturas facilmente. Provavelmente culpa do encapsulamento apertado dos Macbooks Unibody e do cooler que se mantém, na maior parte do tempo, em 2.000 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi se é tipo um "choque" ou uma sensação constante de eletricidade, mas aqui não percebo nada, talvez já esteja acostumado.

Quanto à temperatura, 60 graus / 2k rpm é mais do que normal para atividades cotidianas (aqui está 54 / 1999 nesse momento), assistindo vídeos em HD, usando apps mais pesados e principalmente jogando a temperatura passa fácil de 90 graus e o cooler chega na velocidade máxima (5 ou 6k, não lembro exatamente).

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha meu velho, Todos os Macbooks que conheço facilmente chegam a 80 Graus. Qualquer vídeo do Youtube faz isso com ele. Converter um vídeo de um formato para o outro leva ele a mais de 100 GRAUS! Eu costumo deixar o smcFanControl acionado para manter o Cooler em 4.000 rpm quando vou fazer algo que realmente exija processamento.

Realmente é normal... se é recomendado ou não pela Intel eu não sei, mas tanto os Core 2 Duo (Como o meu) quanto os i5 e i7 chegam as alturas facilmente. Provavelmente culpa do encapsulamento apertado dos Macbooks Unibody e do cooler que se mantém, na maior parte do tempo, em 2.000 rpm.

Com certeza, chegam a essas temperaturas facilmentes... Meu MBW 2.4Core2Duo chegava mole, mole, mole nos 100º...

Eu sempre deixei meu cooler setado para 3200˜3300rpm e quando ele fica esquentado, automaticamente vai para os 6200rpm.

No momento tô com 45ºC e 3295rpm.

E eu já levei uns "choques" do meu MBP.

É obvio que o MacBook White não dá choque néééé, é de plastico! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, chegam a essas temperaturas facilmentes... Meu MBW 2.4Core2Duo chegava mole, mole, mole nos 100º...

Eu sempre deixei meu cooler setado para 3200˜3300rpm e quando ele fica esquentado, automaticamente vai para os 6200rpm.

No momento tô com 45ºC e 3295rpm.

E eu já levei uns "choques" do meu MBP.

É obvio que o MacBook White não dá choque néééé, é de plastico! :rolleyes:

Infelizmente os White dão choque sim, nos parafusos da carcaça, meu iPhone também dá choque. Estranho os produtos das Apple darem choques, já tive notes e celulares de várias marcas e com nenhum acontecia isso. Isso me incomoda, não posso ficar com o note no colo enquanto está carregando em tomadas normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...