Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 15" - Dúvidas e problemas...


CarLN

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

Fiz o pedido do Macbook Pro 15" dia 28 de Fevereiro. É o modelo primário, ou seja, um i7 2.0Ghz. Fiz uma personalização: coloquei um SSD de 128GB no lugar de um HD de 500GB. A entrega estava prevista para 5 de Abril e chegou HOJE. Fiquei todo feliz... fiz até o vídeo do unboxing, etc... mas não vou colocar aqui ainda porque tenho vergonha :x !!!

Lindo cara. É meu primeiro notebook e primeiro mac. Finalmente deixei de ser o único analista de sistemas do planeta que não tinha notebook! Além deste mac agora, tenho um iPhone 4 desde outubro do ano passado.

Fui ligar todo feliz ele, ligou, tudo ok... comecei a entrar com os dados iniciais... e... de repente... me aparece um risco amarelo bem no meio da tela!!! Ai cacete. Logo de cara eu já fiquei desanimado, porque eu já vi esse problema em muitos notebooks no qual é simplesmente mau contato da plaquinha final do LCD que fica na bem na base para encaixar com a placa-mãe, onde se situa a placa de vídeo integrada. Em todo caso, como na Informática tudo pode acontecer, resolvi efetuar a atualização. Infelizmente a minha dedução estava certa: problema de contato/hardware. Nem mesmo mexendo a tela, descendo e subindo, consigo retirar o risco da tela. Segue abaixo uma foto!

post-17901-0-86250200-1301101930_thumb.j

E o link do vídeo abaixo:

(não coloquei público porque não vejo sentido. Infelizmente qualquer produto está sujeito a defeitos...)

Algumas perguntas minhas foram respondidas pelo tópico criado pelo autor que teve problemas com a tecla N (é de cair o c* da bunda, ninguém merece esses tipos de defeitos também)... então confirmando algumas coisas!

1- É melhor eu ligar amanhã mesmo na Apple no telefone 0800 e pedir a troca, certo? Como que eu devo embalar ele para enviar de volta? Coloca na caixa de volta? Devolve tudo mesmo?

2- Na questão da bateria: visitei o site da Apple neste link http://www.apple.com/br/batteries/notebooks.html e só achei as respostas óbvias que já sabemos. Mas ela não fala se eu DEVO, por exemplo, quando uso constantemente, usar sempre na tomada enquanto estou em casa ou no trabalho, ou, ainda, sempre usar até a bateria acabar e usar enquanto recarrega. Lembrando que a minha intenção é maximizar a vida útil e capacidade dela.

Fora isso só tenho elogios. Rápido pra burro, estável, gosto de usar, etc. Aiaia... espero que não demore tanto esse empecilho :( !!!

Estou até instalando o XCODE já...!

Obrigado pela atenção pessoal :D

Carlos Frederico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Putz, não acredito!!! Pô Apple :unsure:

Bom, ligue o mais rápido possível pra Apple e eles trocam teu MBP! O chato é você ficar sem ele até o novo chegar... Embala do jeito que ele veio, com tudo e manda.

Sobre a bateria, use o MB do jeito que bem entender! A bateria vai ficar com bom health. Quando fico preocupado com ela, parece que ela dá o troco e o health cai hehe, então cara, você comprou um notebook pra usar! :) Mesmo assim, algumas práticas são recomendadas como calibrar de tempos em tempos, etc...

Boa sorte com o problema!

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha no monitor é mau sinal, infelizmente. Ou é problema na tela, ou na placa de vídeo.

Quer tirar a dúvida por curiosidade? Ligue o Mac num monitor externo, e se a aprece a linha tambem no monitor externo, o problema é na placa de vídeo. Se não, é na tela do seu Mac apenas.

Mas fica tranquilo, ligue na Apple que eles vão te mandar um novinho. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- É melhor eu ligar amanhã mesmo na Apple no telefone 0800 e pedir a troca, certo? Como que eu devo embalar ele para enviar de volta? Coloca na caixa de volta? Devolve tudo mesmo?

Sim cara, exatamente isso. Nada de idéias malucas, ok?

Só acho sacanagem o cliente receber o produto com defeito e ainda arcar com o transporte de retorno... procure se informar, deve ter algum meio de fazer a Apple te estornar esse gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais leio coisas sobre os Macbooks 2011 mais eu quero o Macbook 2010... AHUAuhaHU

Brincadeiras a parte, cara, vá logo atrás da Apple pra trocar isso vai, tenso vai ser esperar chegar o novo personalizado (3 a 4 semanas).

Mas tu tem todo direito bicho, e digo mais, não tem que gastar nenhum centavo por isso. TODO custo tem que ser coberto pela Apple. Ela que fez um notebook com deito, então é ela que tem que te dar outro sem defeito e ainda pagar o transporte.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Antes de tudo, agradeço a todos que me deram dicas, apoios, etc :)

Putz, não acredito!!! Pô Apple :unsure:

Bom, ligue o mais rápido possível pra Apple e eles trocam teu MBP! O chato é você ficar sem ele até o novo chegar... Embala do jeito que ele veio, com tudo e manda.

Sobre a bateria, use o MB do jeito que bem entender! A bateria vai ficar com bom health. Quando fico preocupado com ela, parece que ela dá o troco e o health cai hehe, então cara, você comprou um notebook pra usar! :) Mesmo assim, algumas práticas são recomendadas como calibrar de tempos em tempos, etc...

Boa sorte com o problema!

Valeu cara! Então, em relação a bateria, eu penso assim: cada vez que você conecta na energia para carregar, consome um ciclo. Se é assim, então nada mais óbvio que você simplesmente só conectar quando estiver no finzinho, usar enquanto enche e, assim que estiver 100%, desconectar para continuar usando... desta maneira você mantém a bateria trabalhando sempre (balança os elétrons, como diz o site da Apple :P) e utiliza a menor quantidade possível de ciclos.

Essa linha no monitor é mau sinal, infelizmente. Ou é problema na tela, ou na placa de vídeo.

Quer tirar a dúvida por curiosidade? Ligue o Mac num monitor externo, e se a aprece a linha tambem no monitor externo, o problema é na placa de vídeo. Se não, é na tela do seu Mac apenas.

Infelizmente não tenho adaptadores AINDA. Falando em adaptadores, não acho no site da Apple BR o adaptador Thunderbolt->HDMI, por exemplo. Só tem mini-displayport, o que os macbooks pro novos não tem mais. Ou, por acaso, a saída Thunderbolt seria "retrocompatível" com a saída mini-dp?

De qualquer maneira, o cara do suporte me mandou (quer dizer, mandou minha mãe, porque eu sou deficiente auditivo e não consigo me dar bem no telefone) segurar OPTION + COMMAND + P logo que ligasse. Logo de cara eu percebi que era algum tipo de auto-teste de hardware e calibração do monitor. Para a minha infelicidade, o problema é de hardware mesmo heheheh...

#Medo

#Muito Medo

:o

again

Relaxa cara. Isso acontece com qualquer produto. Estou há 20 anos na informática... (não, não sou véio não! Tenho só 28!) e já vi tudo que é defeito acontecer com os produtos que você nunca esperaria acontecer.

Sim cara, exatamente isso. Nada de idéias malucas, ok?

Só acho sacanagem o cliente receber o produto com defeito e ainda arcar com o transporte de retorno... procure se informar, deve ter algum meio de fazer a Apple te estornar esse gasto.

Quanto mais leio coisas sobre os Macbooks 2011 mais eu quero o Macbook 2010... AHUAuhaHU

Brincadeiras a parte, cara, vá logo atrás da Apple pra trocar isso vai, tenso vai ser esperar chegar o novo personalizado (3 a 4 semanas).

Mas tu tem todo direito bicho, e digo mais, não tem que gastar nenhum centavo por isso. TODO custo tem que ser coberto pela Apple. Ela que fez um notebook com deito, então é ela que tem que te dar outro sem defeito e ainda pagar o transporte.

falou <o.

xD

Então, minha mãe ligou no suporte e ficamos uma hora. Como era nossa primeira vez, ficamos meio perdidos e, por causa disso, acabou dando um período a mais... mas, segundo minha mãe, o suporte deles é excepcional. Minha mãe só teve elogios, pois nunca falou tanto com pessoas atenciosas ao extremo, que perguntavam de várias formas, etc. É algo de primeiro mundo que deveria ter em todas as empresas do mundo. No Brasil, sabemos que a realidade é completamente diferente, principalmente quando se trata de operadoras de telefonia, vulgo a Vivo. O fato de termos tido o problema, ou seja, o defeito, e também pela primeira vez ao contatar o suporte da Apple, foi completamente amenizado pela eficiência, eficácia e atenção prestada pela Apple. Agora mais do que nunca eu estou contente por ter comprado um produto da Apple. Minha mãe ficou perplexa com a qualidade do atendimento.

Resultado? Eles virão até a minha casa na segunda ou terça-feira retirar o produto e mandarão um novo que deve chegar no máximo em 14 dias. O cenário seria imediato se estivéssemos nos EUA por um motivo óbvio: a Apple tem dezenas e centenas de lojas espalhadas, um cenário bem diferente, ainda, aqui no Brasil. :)

E um bônus... um novo risco ontem de madrugada! E persiste até agora! AHUHAEUHEHAUHAEUHAEUHEUHAEAEUUHAEUHAE!!!

Segue foto abaixo!

post-17901-0-75113200-1301159018_thumb.j

Não reparem na baixa qualidade... como eu sou descoordenado devido a uma paralisia cerebral que eu tive, fico tenso na hora de tirar a foto e acabo tremendo... fazer o quê!!!

E eu não sou japa caso vocês reparem no quadro!!! Uma foto minha de palhaço pode ser vista aqui: http://www.carlosfrederico.com.br !

Obrigadão pessoal :D

Carlos Frederico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...uma foto minha de palhaço...

aHUAhuaHUAuh casquei o bico ahuahuahua

Então cara, que bom que a tela ta dando mais defeito, assim o pessoal ja te da um novo mesmo, pq imagina arrumar esse problema ai e depois começar a aparecer as listras novamente? Zulivre!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...