Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPads 2 e outros produtos com preços absurdos.


manondedge

Posts Recomendados

Aliás, continuo lembrando que falar de TORRENT é motivo de punicao, mas vender um produto de origem ilicita por 3.000 reais passa batido..

Algo esta errado, isso nao tenho duvidas, mas como ja disse respeito as regras e os moderadores que seguem elas.

Gosto muito desse fórum e nao estou aqui pelo classificados, alias ja tive divergencias com alguns moderadores, inclusive com o rafael e tive minhas duvidas sanadas com muita tranquilidade e compreensao.

Nao tenho nada a reclamar deles, só acho que isso tudo um dia pode gerar algo mais sério e vir incomoda-los de maneira mais constrangedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu criei esse tópico de discussão para bater um papo sobre a situação dos Classificados. Não é de hoje que dou a sugestão de quantidade mínima de posts para participar dos Classificados. Que pode gerar problema e mais trabalho? Claro que sim. Mas será que a situação atual não está gerando problema também? Por favor, usuários novos que só querem saber de enfiar a faca nos preços e ainda se colocam como injustiçados pois "ficaram horas na fila para conseguir o produto". Ah por favor! Duvido que ficaram na fila para pagar a tributação dos impostos devidos ao país também.

E não me entenda mal. Não estou pedindo muambeiros aqui não. Acho legal o espaço dos Classificados para comprar algum produto usado (isso mesmo, não tenho nada contra comprar produto usado) com um preço justo! Não estou pedindo que aqui vire um Mercado Livre, Toda Oferta e algo do gênero.

Se um dia a coisa começar a nos trazer dores de cabeça demais — e tópicos como este é um ótimo exemplo do que estou falando —, nós encerraremos o espaço.

Respeito muito o Rafael e como disse, todos os dias acesso o blog o qual eu gosto muito. Não pago nada a ele para manter o blog ou o fórum mas nem por isso acho legal atitudes como: vai ser do meu jeito ou não vai ser!

Este tópico é apenas a minha opinião e sinceramente achei que fóruns fossem feitos para isso mesmo. Dar opiniões. Sejam elas contrárias ou não as do administrador. Como não ganhei nenhuma advertência ou mesmo o post foi bloqueado acredito que ainda exista tolerância para isso.

E gostaria de deixar claro apenas que em momento algum estou tentando criar confusão, pelo contrário, gostaria apenas de sugerir mudanças para deixar o fórum ainda melhor. Afinal não é para isso que existe a comunidade? Para trocar idéias e ajudar uns aos outros?

Grande abraço a todos e obrigado por compartilhar as idéias de vocês. Sejam igual ou contrárias as minhas. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu primeiro Mac no ano passado, paguei muito caro em um iMac pois comprei na Apple Brasil (preferi pela garantia, etc).

Entrei no fórum pela dica de um amigo, para sanar minhas dúvidas. Depois de muito tempo comecei a ler os classificados e nunca comprei nada via fórum.

Entendo a opinião de cada um de vocês, tanto dos que defendem as vendas quanto daqueles que as reprimem.

Mas uma coisa eu devo escrever. Falar sobre contrabando, estelionato, etc, é algo muito sério. Muitos no Brasil compram produtos importados, e não conheço uma só pessoa que sempre comprou produtos legais. Vide um grande hipermercado que vendia PS3 com nota, porém o fornecedor dele importava legalmente... Tudo tem dois lados, e nesse assunto a verdade está muito mais em baixo.

Tenho um PS3, um Xbox 360, um Wii, todos com jogos originais comprados no Brasil (tenho mais de R$ 4.000,00 em jogos). Já gastei mais de US$300.00 na App Store. Até mesmo programas em meu Mac são originais.

Ou seja, tento fazer tudo legalmente, mas minhas câmeras fotográficas e todos os seus acessórios foram trazidos por um amigo dos EUA, o qual cobrou a porcentagem dele. Invés de pagar R$ 9.000,00 paguei R$ 3.000,00.

Resumindo, todos temos nossa parcela de culpa.

Se for para os moderadores banirem as vendas de produtos novos, seria muito melhor fechar o classificados. Para isso existe sites como Mercado Livre. Mudar as regras de criação e anúncios vai resolver? Claro que não. Se você se incomoda com algo importado ilegalmente simplesmente não compre. Se você se importa com os altos preços cobrados, simplesmente não compre. Se você não aceita esse tipo de mercado, simplesmente não compre.

Compre tudo em lojas físicas, pague seus impostos e sinta-se bem com isso.

Vivemos em um país onde é mais fácil trambicar do que ser honesto, isso em todos os momentos. Mas não quer dizer que todos são ladrões, trambiqueiros ou querem ficar ricos a custa dos outros.

Novamente: tudo tem dois lados, até mesmo a minha verdade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é a democracia e o direito a Liberdade de Expressão?!

Lamento muito termos chego a tal ponto.

O fórum não tem qualquer obrigação de aceitar o que alguns usuários postam nele. Pra isso existem regras, como em qualquer democracia.

Se a coisa desanda, controlamos da maneira que julgamos adequada. Isso aqui não é serviço público, e mesmo se fosse, a minha liberdade termina aonde começa a dos outros.

É assim, sempre foi assim e continuará sendo assim. Abuse do seu direito e será punido.

Outra coisa: falar de torrent não é passível de punição. Conversas e discussões que beiram a ilegalidade sim.

Quer falar sobre torrent? be my guest. Quer trocar informação sobre como se faz pra fazer um gato pra não pagar TV a cabo, trocar seriais de softwares pagos ou links de torrents de conteúdo pirateado? no way.

No mundo ideal, as pessoas poderiam postar livremente, só com um pouco de bom senso. Aqui não dá pra fazer isso.

Só pra constar, sou contra os classificados e sempre fui. Enquanto ele existir, as regras são essas.

Aceite e aprenda a lidar com elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara viesse aqui vender seus produtos e colocasse um lucro de digamos 30 até 100% (o dobro)... Já não estaria bom?!

Agora, tem pilantra que chega aqui e quer cobrar 400% num produto que é fruto de CONTRABANDO. Isso é um tipo de extorsão.

Os moderadores dizem que não podemos ofender, mas entendo esse tipo de anúncio como ofensa. Ofensa a inteligência comum. Cadê o bom senso que tanto querem exigir?

Uma suposição: Digamos que você presencie um gatuno furtando um objeto qualquer de alguém. Se você conhece a vítima e tem acesso a saber quem é o larápio e também sabendo que o objeto subtraído pode causar problemas e desconfortos para a vítima; se ocultaria? Se sim, você é conivente e participa passivamente do crime.

Quem é o culpado: Quem subtraiu ou quem foi a vítima?

Se a vítima resolver reclamar a ausência de seu objeto, deve ser punida por estar falando demais?

Vamos combinar uma coisa: Deixaremos, todos, de reclamar e dar pitaco nos anúncios (prove que dávamos). Mas peço que os responsáveis tomem uma atitude para coibir esse tipo de escândalo e ofensa (preços abusivos de produtos ilegais, sem caixa ou NF, descaradamente contrabando)... Assim o fórum só ganhará mais pontos, provando sua seriedade e deixando claro que está do lado das Leis e da justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível...

Vira e mexe aparece gente reclamando das mesmas coisas. A gente explica que não dá pra fiscalizar e diz que o fórum não é responsável.

É tão difícil ignorar algo que não interessa? Não quer comprar, não dê palpite. Acho que mais claro que isso não dá pra deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para finalizar a discussão, gostaria de deixar algumas coisas claras:

- Os Classificados é um espaço extra dentro do Fórum, que oferecemos para o bem da comunidade. Fóruns, via de regra, são espaços DE DISCUSSÃO, troca de ideias, dúvidas, etc. Esse é o nosso propósito, por isso que falei que qualquer trabalho extra nos Classificados ou dores de cabeça mais sérias nos forçarão a fechá-lo.

- As regras aqui impostas são "assinadas" por cada um que se registra no espaço. Aceitamos críticas e sugestões com muito bom gosto (até já as alteramos sucessivas vezes por causa disso), mas acho um absurdo quem se ofende com alguma punição após concordar com elas. Não leu, problema seu.

- Continuo sem entender o grande problema de anúncios com "preços exorbitantes", o que sempre será muito relativo. Não interessa, pula. Se for tão exorbitante assim, ninguém irá comprar o vendedor terá que se mancar.

- Não vamos restringir o uso dos Classificados por número de postagens porque isso inevitavelmente gerará flood no Fórum ou participações bestas/insignificantes só para que usuários cheguem ao mínimo e depois nunca mais apareçam em outro espaço senão nos Classificados. Isso não é solução, e digo por experiência própria: já fizemos isso para limitar o uso do sistema de Mensagens Privadas (MPs) e não deu certo.

Por ora é isso, assunto encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...