Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor navegador para desenvolver para Web?


  

13 votos

  1. 1. Qual o melhor navegador para desenvolver para web

    • Safari
      1
    • FireFox
      8
    • Chrome
      4
    • Opera
      0


Posts Recomendados

Fiz esta pergunta para abrir uma discussão. Talvez não haja um, eu mesmo uso dois simultâneos, mas não deixa de ser curiosa a questão.

Hoje mesmo eu estava desenvolvendo um slide-show em JavaScript com o Safari. Mas o FireFox tem o FireBug que é ótimo para desenvolver, só que cada vez que altero o código, tenho que limpar o cache - e não tem atalho para tal. Dizem que o Chrome também tem recursos para desenvolver, então quem ganha a parada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Matheus F, seria interessante justificar o seu ponto de vista.

Na minha opinião de desenvolvedor o melhor é o Firefox devido a grande gama e qualidade das extensões. Um dos grandes divisores de águas no desenvolvimento Web foi o Firebug (posteriormente portado para o Chrome). Mas ainda existem muitas extensões firefox-only.

Mas independente disso qualquer desenvolvedor tem que ter os motores Gecko, WebKit, Presto, Trident e se possível KHTML. Afinal você tem que testar para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus F, seria interessante justificar o seu ponto de vista.

Na minha opinião de desenvolvedor o melhor é o Firefox devido a grande gama e qualidade das extensões. Um dos grandes divisores de águas no desenvolvimento Web foi o Firebug (posteriormente portado para o Chrome). Mas ainda existem muitas extensões firefox-only.

Mas independente disso qualquer desenvolvedor tem que ter os motores Gecko, WebKit, Presto, Trident e se possível KHTML. Afinal você tem que testar para todos.

Exato. Não se escapa dos testes em vários navegadores e até uns testes finais em outros sistemas - o do amigo PCzista! Mas tem aquele navegador que é o companheiro no escreve-e-testa do diário. Para mim tem sido o Safari, mas não tenho uma opinião formada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Firefox na cabeça!

Extensões:

- Webdeveloper

- CacheViewer

- Screengrab

- Firebug

E mais alguma que esqueci pelo momento...

É, parece que o FireFox levou de lavada, seguido pelo Chrome, o Safari só não foi humilhado pq eu dei uma colher de chá e o Ópera ficou de patinho feio.

Mas o interessante são as contribuições. Peguei várias coisinhas neste tópico. Valeu a participação, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...